Tipo de captadores

    Autor Mensagem
    Geezer_Rox
    Veterano
    # jun/04


    pj, 2 humbuckers , 2p , 2 singles
    gostaria de saber qual a diferença de um tipo desses captações em relação aos outros tipo..qual desses tipos eh melhor pra q tipo de som cada um eh melhor..enfim, vantagens, desvantagens,funções .preferencias etc......pq naum entendo nada sobre isso...quem tem bastante experiencia por favor me responda ehheh
    valeu galera
    :)

    joaozitorossi
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    PJ=jogo de captaçoes em q um captador estilo jazz bass fica na ponte e um captador estilo precision fica no meio. Som teoricamente versátil. Muito usado nos famosos "primeiros baixos", citando como exemplo o bx-12 da condor, mas isto não quer dizer q seja uma configuração para baixos baratos...Muitos baixos caros e bons possuem essa configuração...Como caracteristica geral, eh melhor definido pela versatilidade...

    2 humbuckers=Esse eu vou deixar pra quem sabe muito mais q eu...

    2p=2 captadores modelo precision...raramente encontrados baixos com 2 captadores precision, pois esse captador tem como caracteristica principal os graves fortes, logo se forem usados 2 captadores acaba saturando o som...o normal eh um precision apenas no meio

    2 singles= tb vou deixar pra quem sabe mais do q eu...

    Se eu falei bestera me corrijam rápido..hehe

    Dark Avenger
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Geezer_Rox
    Vc esqueceu de um tipo os Quad coils(Musicman).
    Humbuckers - som com peso,com mt medio grave e punch.

    CORVO
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Geezer_Rox, os humbuckers em geral têm som mais gordo do que os singles porque têm duas bobinas enquanto os singles têm uma, mas para saber mais você precisaria especificar melhor pois existem infinitos modelos dentro de cada um desses tipos de captador, variando muito nos timbres e na saída.

    Geezer_Rox
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    hmmmm valeu ae galera....corvo eu nsaum especifiquei pq eu queria msm era saber em geral sabe?no geral como eh cada um desses tipo de captação e como naum vi nenhuma topico assim na busca creio q mta gente tenha a msm duvida q eu ehehe..

    Dark Avenger
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Geezer_Rox
    So vc mesmo tocando pra tirar suas proprias conclusões.

    Jinhu
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Em relação aos Humbuckers, quem ae pode dar mais detalhes sobre eles? E alguém sabe onde eu posso comprar um Humbucker pela internet??

    Dark Avenger
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Jinhu
    Um som de humbucker com mt peso eh o solo de baixo de Unholy ears do Angra(mas tem um overdrive de bem de leve).

    Jinhu
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Dark Avenger

    Kra, vc ssabe se tem alguma revendedora que trabalhe com Humbucker que tenha site na internet?? Eu tenho um Giannini GIB 440, que é uma imitação do Music Man, e o captador tá dando umas falhadas, tava querendo comprar um e trocar...
    Vlw!
    Abraço!

    CORVO
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Geezer_Rox, o problema é que não existe "no geral". Dentro de um mesmo tipo de captadores que olhando você pensaria que são iguais você pode ter "n" sons diferentes.

    jrcintra
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    CORVO
    e dentro nao vale mais coloca um humb na ponte e um J no braco? c coloca 2 humb ,emg no caso, nao ficaria mto "DESDEFINIDO" o som? por culpa do cap do braco..
    ??

    Dark Avenger
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Jinhu
    Conheço não =\....procura em alguma loja boa da sua região que geralmente elas encomendam captadores se num tiver no estoque.

    Jinhu
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Dark Avenger

    Kra, eu fui na que dizem ser a melhor loja aqui da cidade, dai eu perguntei pro kra, ele disse que eles não encomendavam... Fui em outra que dizem ser muito boa e também não tinham...=/
    Foda é que mudei pra cá faz uns 3 meses daí não conheço quase nada...
    Vo procurar na net ver se acho =]
    Vlw!

    CORVO
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    jrcintra, desculpe mas não consegui entender o que você quis dizer.

    jrcintra
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    CORVO
    aeawueahwuiehwa kralho , agora q eu vi o q eu escrevi!!
    mal!
    nao , tipo , eh o seguinte...
    vc diz q 2 humbuckings(emg no caso) um no braco e um na ponte , ficaria um som com mta saida e pouca definicao(porcausa do humbucking do braço) entao , c eu botar um humbucking(emg no caso) na ponte e um emg40J na ponte , nao solucionaria esse problema de saturaçao no som?

    jrcintra
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    CORVO
    pq tipo , no meu caso , eu precisaria do som GORDO e ENCORPADO e com certo "PESO" , q o humbucking oferece.
    Mas por outro lado , tenho receio de q o q vc disse ... em relacao ao humbucking no braço... da saturação e tal

    oenquadrao
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Jinhu
    CAPTADORES DE BAIXO BONS SÃO DA MARCA KENT ARMSTRONG, QUE TEM UM MODELO PARA MUSIC MAN DE 4 E DE 5. E SÃO BARATÍSSIMOS PERTO DE BARTOLINIS E DIMARZIOS.
    www.kentarmstrong.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tipo de captadores