Roger Waters - Pink Floyd

Autor Mensagem
Dogs4
Veterano
# jun/04


Putz, esse é O CARA. As músicas do Pink Floyd são as únicas que eu gosto de tocar baixo, porque ele tem umas frases muito massas. O ritmo do baixo dele é muito massa. É o único baixista que eu gosto (na verdade o Michael Anthony também, mas o Roger Waters é o único que faz com que eu goste de tocar baixo).
Tipo eu sou guitarrista, mas se eu tivesse no Pink Floyd eu preferiria muito mais tocar baixo, o Roger Waters toca muito bem, aquele ritmo dele é muito da hora.
Quem mais gosta dele como baixista?

MthS
Veterano
# jun/04
· votar


eu

Sgt_Peppers
Veterano
# jun/04
· votar


eu gosto, ele faz um baixo legal ateh... mas a maioria dos baixos quem faz é o Gilmour, por exemplo Hey You... o baixo dessa música é muito legal, Pigs tb...
cita ai as músicas q tu gosta de tocar

Dogs2
Veterano
# jun/04
· votar


Sgt_Peppers
mas a maioria dos baixos quem faz é o Gilmour

DE jeito nenhum. Só no The Wall, porque o Roger ficava muito preocupado com a produção do CD e não tinha tempo pra tocar baixo.

deep purple fan
Veterano
# jun/04
· votar


Com certeza!!!!!Esse eh o mestre do baixo.O cara eh cantor, compositor, narrador, baixista e faz a festa tocando o violão...Também adoro o estilo dele e as músicas do cara (ele fez músicas incríveis mesmo sem o Pink Floyd, como: Amused to Death e The Bravery of being out of Range). Eu queria mesmo era saber q baixo e violaum o cara usa. Se alguém souber, por favor me conte!!!!!!

deep purple fan
Veterano
# jun/04
· votar


Preciso saber o modelo e a marca, se for possível. Se naum der tah blz um dos dois.

CORVO
Veterano
# jun/04
· votar


Eu o acho um bom baixista, não mais do que isso, agora como compositor ele é fenomenal.

Diamond Dog
Veterano
# jun/04
· votar


Dogs2
Exatamente!!!

CORVO
Ser compositor é acima de ser instrumentista, principalemnte no caso do Waters. Como já disse, ele toca o bastante para exercer suas idéias. Agora vai da opinião pessoal d cada um..

Se o Gilmour é q tocou o baixo em tal música ñ importa, o q mais importa é a obra-prima q ele criou, que foi o The Wall

Peter Rocks
Veterano
# jun/04
· votar


Diamond Dog
Eu gsoto muito do Pros And Cons Of Hithc Hikin.

deep purple fan
Veterano
# jun/04 · Editado por: deep purple fan
· votar


O mestre do baixo fez discos fenomenais (O clássico DARK SIDE OF THE MOON, o incrível WISH YOU WERE HERE, a obra-prima ANIMALS e o famoso THE WALL, sem falar em sua carreira solo, com o grande disco AMUSED TO DEATH e o In the Flesh). O cara eh o fera e naum sai por aí atraz de fama e dinheiro, sendo um músico fenomenal!!!!!!!!!!

Sgt_Peppers
Veterano
# jun/04
· votar


deep purple fan

não foi soh ele q fez, foi o Pink Floyd, todos esses discos incriveis não seriam nada sem Richard Wright, Nick Mason e David Gilmour, q me desculpem mas principalmente david gilmour e richard wright musicalmente são superiores ao waters... eh soh ver como aquele In The Flesh ficou uma bosta, estragaram Time, Shine On You Crazy(comparar aquele solinho com oq o Gilmour inventou... tsc), Welcome To The Machine, Wish You Were Here essa mesma ficou uma coisa horrorosa! ele conseguiu ateh estragar Set The Controls for the heart of the sun com um solo de sax.. aff
e além de tudo é um cara arrogante pra caramba, rebaixa os outros integrantes a nada sendo q ele não conseguiria tudo q conseguiu com a ajuda deles...

é como prega algumas músicas do The Division Bells... um grupo tem q ser unido, todos tem q se ajudar, isso q é um grupo... isso q era o Floyd antes do The Wall... foi assim q eles fizeram obras primas como Meddle, Dark Side, Pipper At Gates, Animals, Wish You Were Here

mas essa é minha opinião, é um bom baixista, excelente compositor, com mais 3 grandes músicos não tinha como não sair essas obras-primas...

essa é minha opinião

falow

deep purple fan
Veterano
# jun/04
· votar


Sgt_Peppers

Concordo com você em parte. Realmente, o Gilmour e o Wright fazem muita falta no In The Flesh e o Waters naum fez mais discos tão bons quanto Dark Side, mas foi ele quem compôs as músicas (a maioria, - Comfortably Numb(Gilmour e Waters), Wish You Were Here (Gilmour e Waters), Shine on you Crazy Diamond(acho q foi a banda toda)...). Concordo q o Wright fez muita coisa e sem ele o grupo naum ia para frente, mas sendo um conjunto, todos eles fazem falta. Eu destaco o Waters porque, para mim, O Amused to Death eh melhor q o A Momentary Lapse of Reason(disco da música Learning to Fly) e o Division Bell, além disso, acho q o In the Flesh foi melhor que o PULSE (falando de áudio, naum de vídeo), porque ele soube variar o show, tocando Músicas do Animals, Wish You Were Here e até do A Saucerful of Secrets...
Mas eu preferia o Pink Floyd todo junto...

Dogs2
Veterano
# jun/04
· votar


Sgt_Peppers
ele conseguiu ateh estragar Set The Controls for the heart of the sun com um solo de sax.. aff

Po, pra mim a melhor versão do Set Te Controls foi naquele show. Aquele efeito da guitarra ficou muito massa!

isso q era o Floyd antes do The Wall

Concordo, eu também prefiro o Pink Floyd antes do The Wall, mas prestenção, o Division Bell é uma merda, aliás é pior que o The Wall. O Gilmour é mais músico e ele tirou a psicodelia do Pink Floyd, e era a psicodelia que eu gostava.
Pra mim se eu comparar o show do PULSE com o In The Flesh eu prefiro o In The Flesh, ou só preferiria o PULSE se o Roger tivesse lá.

Sgt_Peppers
Veterano
# jun/04
· votar


Po, pra mim a melhor versão do Set Te Controls foi naquele show. Aquele efeito da guitarra ficou muito massa!

a guitarra ficou legal, mas tinha q ter o sax pra estragar neh... sério, eu não tenho nada contra esse instrumento mas não é legal ficar colocando em qualquer música, e não adianta ser qqer pessoa tocando, os solos de sax do delicate sound of thunder pra mim ficou uma bosta, aquele cara poser lah hauhuaahu, prefiro mil vezes o Dick Parry q depois foi chamado no P.u.l.s.e.

[i]Concordo, eu também prefiro o Pink Floyd antes do The Wall, mas prestenção, o Division Bell é uma merda, aliás é pior que o The Wall. O Gilmour é mais músico e ele tirou a psicodelia do Pink Floyd, e era a psicodelia que eu gostava.
Pra mim se eu comparar o show do PULSE com o In The Flesh eu prefiro o In The Flesh, ou só preferiria o PULSE se o Roger tivesse lá.[i]

putz eu achei o Pulse bem mais "psicodélico", aqueles efeitos doidos de luz, os filmes q passavam, sem contar algumas músicas q os caras viajavam como aquele solo de comfortably numb, ele ficou uns 5 minutos solando, a versão original não é nem 3, one of these days ficou muito loka... mas tb teve músicas q eu não gostei muito como The Great Gig In The Sky... eu achei as minas meio fraquinha pra cantar essa música, pra mim soh a loira lah cantou bem...

eu achei o Division Bells um excelente álbum, claro q não se compara a um animals, wish you were here, the dark side of the moon, ou the wall(esse um pouco menos)
mas é um grande álbum sim, um dos meus preferidos tb :)

mas ai isso é questão de opinião, se agente ficar discutindo isso não vai acabar nunca hauahuahau

falow

slapboombass
Veterano
# jun/04
· votar


eu gosto de todas misicas do cd
"the division bell"

Sgt_Peppers
Veterano
# jun/04
· votar


slapboombass

nesse quem toca baixo é o David Gilmour é Guy Pratt, o mesmo q participou do pulse, bom baixista hehehe

CORVO
Veterano
# jun/04
· votar


Diamond Dog, antes de viajarmos no The Wall, o melhor filme que eu já assisti em todos os tempos, e em trabalhos fantásticos como "A Saucerful Of Secrets", "More", "Ummagumma", "Atom Heart Mother", "Dark Side Of The Moon", "Obscured By Clouds", "Meddle", "Animals", "Wish You Were Here", "Tjhe Wall", "The Final Cut" e por aí vai, lembremo-nos que o tópico foi aberto para falar do baixista David Gilmour, que em minha opinião é um bom baixista (nada excepcional) e cumpre perfeitamente seu papel instrumental no Pink Floyd, ou seja, mesmo não sendo nenhuym virtuose é perfeito no que se propõe a fazer.

Dogs2
Veterano
# jun/04
· votar


CORVO
o tópico foi aberto para falar do baixista David Gilmour

uahuahuahuahuahuahuahauah

Geddy Lee
Veterano
# jun/04
· votar


é o cara manda bem mesmo.. pink folyd é du caralho... mas quanto a parte composição.. sou mais o Syd Barret... era total viagem....

ahh pink floyd é doidera mesmo...

Diamond Dog
Veterano
# jun/04
· votar


CORVO
Hã????

slapboombass
Veterano
# jun/04
· votar


Sgt_Peppers

tae dai eu gosto do division bell!

PuNk Bass
Veterano
# jun/04
· votar


Gosto das linhas dele

deep purple fan
Veterano
# jun/04 · Editado por: deep purple fan
· votar


Em Set the Controls for the heart of the Sun, o Snowy White fez um solo incrível, mas o solo de sax ficou mto massa, combinou direitinho com a música.
Alguém sabe se o Guy Pratt tem uma banda? Qual eh o nome?
Volto a perguntar sobre o equipamento do Waters...
Acho que nós temos q parar de falar sobre: Pink Floyd X Waters, o baixista Gilmour, p.u.l.s.e X In the Flesh e outras coisas q terminarão em discussão, porque cada um tem sua opínião sobre este assunto e o tópico pode ser fechado.
Obs.: Não pode ser criado tópicos como "Fulano vs. Cicrano"...

Dark_side
Veterano
# jun/04
· votar


Dogs2
DE jeito nenhum. Só no The Wall, porque o Roger ficava muito preocupado com a produção do CD e não tinha tempo pra tocar baixo.

ó amigo, isto é assim, quando nao sabes sobre pink floyd, nao fales. kem produziu o the wall foi o gilmour. o waters escreveu apenas. dou um exemplo do potencial do gilomour para o baixo: one of these days. o famoso helicoptero. o gilmour é de longe muito melhor k waters. o waters podia escrever alguns solos porreiros, mas kem lhes dava magia com o seu estilo, era o gilmour.

Dark_side
Veterano
# jun/04
· votar


vejam guy pratt no concerto dos floyd em veneza. faz um solo de baixo na musica money k é espectacular. fenomenal mesmo

Dark_side
Veterano
# jun/04
· votar


deep purple fan


so para saberes. muitas das musicas escritas pelo waters, foram inspiradas em combinaçoes de acordes k o wright tinha em livros de musicas dele. echoes foi toda escrita em base de um acorde do wright no teclado

Dogs2
Veterano
# jun/04
· votar


Dark_side
ó amigo, isto é assim, quando nao sabes sobre pink floyd, nao fales. kem produziu o the wall foi o gilmour.

Puta que pariu, quem produziu o The Wall (vida do Roger Waters) foi o David Gilmour? Acho que não hein...
Presta atenção.
Outra coisa: vamos levar a discussão pra onde ela deve andar, eu perguntei se o Roger é um bom baixista.

Sgt_Peppers
Veterano
# jun/04
· votar


Dogs2

pra acabar com a discussão quem produziu o The Wall foi o Roger Waters, David Gilmour e Bob Ezrin, isso não tem oq discutir pq tah no album

lembrando q nem todas as musicas foram escritas somente pelo Waters, como em Young Lust, Comfortably Numb, Run Like Hell, q teve participação do David Gilmour e The Trial q teve a participação do Bob Ezrin

Dogs2
Veterano
# jun/04
· votar


Sgt_Peppers
ok.

Ettore
Veterano
# jun/04
· votar


Eu acho o pink floyd mó da hora!!!!!!! HEY TEACHER! LEAVE THE KIDS ALONE

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roger Waters - Pink Floyd