Fender,Qual a diferença?

    Autor Mensagem
    maikonbass
    Veterano
    # jun/04


    O q deixa um bass do porte de um Fender,Warwick e outros,diferente de um Tagima(no som),sao os captadores,a ponte? Coloquem a diferença e o nome desta diferença ,valew!?

    Rdrowned
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    maikonbass
    A principio tudo pode influenciar nessa diferença mas talvez as principais sejam a madeira e a captação. Claro que não podemos deixar de lado o hardware usado e o projeto do instrumento.

    CORVO
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    O projeto.

    Alain Caron
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Corvo

    Vc pode explicar isso melhor? Dá pra saber que não é a madeira, já que a Tagima já chegou a produzir baixos idênticos aos Fenders e o resultado continuou aquém do entregue pela fender.

    Rdrowned
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    CORVO
    O projeto, a madeira, o hardware e a captação não andam de mãos dadas ???
    Acho que um bom exemplo disso são os Musicman´s Sting Ray e S.U.B. Esse último tem o mesmo projeto o mesmo hardware e a mesma captação mas as madeiras usadas foram outras. Sendo assim ele chega próximo de um Sting Ray mas não é um. Estou muito errado ?????????

    CORVO
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Alain Caron, o projeto seria a madeira + a captação + o harware + a construção. A madeira, dependendo de qual for, puxa o timbre mais para o brilhante e definido ou para o grave e encorpado, assim como a captação, que também influirá no sustain assim como o hardware e a construção, que dependerá de quais madeiras foram utilizadas, quanto de cada, onde e etc. Desenvolver um projeto não é simples, muito pelo contrário, e quem o faz tem que ter o domínio de tudo isso e ainda experimentar alguns protótipos, desenvolver o modelo com o tempo de uso e por aí vai. O som de um instrumento em geral é o resultado final de alguns anos de trabalho. no caso do Tagima ele nunca fez uma cópia fiel de um Jazz Bass, pelo menos nào que eu saiba, mas o objetivo dele nunca foi esse mas sim o de fazer um instrumento barato e honesto, e creio que durante um bom tempo ele conseguiu.

    Rdrowned, eu creio que você está correto porque eu nunca toquei num S.U.B., apenas o vi, mas tenha certeza que ele não custa mais barato à toa.

    marcelo prati
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Rdrow

    eu tenho um sub.... eh isso mesmo... mesmo hardware, mesma parte eletrica, otras madeiras...
    na miha opiniao as outras madeira deixam umsom com um pouco mais de medio e agudo do que o stingray...

    Rdrowned
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    marcelo prati
    Tenho um Sting Ray e toquei em um S.U.B. rapidamente um dia mas percebi exatamente isso que você falou, a tendência dele é mais para o médio agudo mesmo.

    CORVO
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Rdrowned, hoje conversei com um baixista de Salvador que tem um Stingray e um S.U.B. e ele disse que o S.U.B. dele é mais gravão e mais simples na parte elétrica.

    Zer071
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    CORVO pô vi um kra tom umOpl até que tem um sonzinho
    mas já toqui e alguns Sting Ray kra até em Mesa de som sem pedal sem nada o bicho ronca pacas o meu nop ficou devendo muito (só um poko) rssssssssssss(puxar a brasa pra minha sardinha)

    Zer071
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    CORVO
    por favor eu estou pensando em fazer um Uprigth com O Jean Paul Charles vc deve conhecer um Fracês que tocava na Jam do Solar do unhao (bando lin e guitarra baiana)(jazz) ele fez um pro Keko da runbaiana que captador vc recomendaria (barcus berry-este deve ser uma fortuna) quias outros)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender,Qual a diferença?