Em que planeta eu estava? / Baixos D'Alegria

Autor Mensagem
Felipe Andreoli
Veterano
# mai/04


Puxa, estava eu navegando no Google, e vi um tópico neste Forum com meu nome. Não sabia que aqui existia esse espaço tão organizado e movimentado, vou passar a freqüentar mais!

Li em um outro tópico que algumas pessoas testaram baixos D'Alegria e não ficaram satisfeitos. Como agora sou endorser desta marca, gostaria de saber quais são as suas críticas e sugestões, afinal eles estão construindo um baixo para mim! :-) Eu particularmente estou com um Dart de 6 cordas e estou muito feliz!

Abs!

Soulface
Veterano
# mai/04
· votar


Seja bem vindo...

marcioazzarini
Veterano
# mai/04 · Editado por: marcioazzarini
· votar


Felipe Andreoli

Bem Vindo ao Fórum! Eu nunca tive a oportunidade de testar um desses, mas imagino que sejam baixos de qualidade.

maggie
Veterana
# mai/04
· votar


Felipe Andreoli
Bem vindo!

NESCAU
Veterano
# mai/04
· votar


Julgo eu que seja um bom baixo, mas já vi gente falando mal. Ah! Seja bem vindo!

PuNk Bass
Veterano
# mai/04
· votar


Felipe Andreoli
Bem vindo!!

BazzmanRJ
Veterano
# mai/04
· votar


Fellipe,

Geralmente, na opinião de quem já tocou em baixos da D´alegria, comenta-se muito que eles pecam no acabamento. Eu mesmo já senti isso na pele, tocando num JB e saindo com a mão "marrom", mas nada que eles não dessem um jeito depois do problema ser detectado.

O atendimento do Rodrigo e do Gabriel é simplesmente maravilhoso, mesmo no pós-vendas, o que me faz crer que eles estão trabalhando sério para consolidar a marca no mercado, com garantia de qualidade e custo/benefício.

Quanto ao som eu curti bastante, mas só toquei em baixo passivo. Ainda não peguei nenhum com o pré deles pra testar e poder falar alguma coisa, mas deve ser bem interessante.

Agora, cá entre nós e sem querer puxar o saco de ninguém, preferiria ser endorser da Wood...

Abs!

beto_schmidt
Veterano
# mai/04
· votar


Felipe Andreoli, realmente não sou um conhecedor dos baixos D´alegria, mas sempre desconfio de baixos que usem braços parafusados ao corpo. Eu prefiro baixos inteiriços.

marcioazzarini
Veterano
# mai/04
· votar


beto_schmidt

E os Fenders, Music Mans, Ibanez, Etc...? Como ficam?

beto_schmidt
Veterano
# mai/04
· votar


marcioazzarini, já tive Fenders, Yamahas, e tal, mas é uma questão de gosto. Desde que comecei a usar baixos inteiriços eu notei a diferença e não troco de jeito nenhum. Mas gosto é gosto, e não se discute. Eu gosto do sustain do baixo inteiriço.

Homaley
Veterano
# mai/04
· votar


Felipe Andreoli

Bem vindo cara. Tenho certeza que você pode passar muita coisa pra galera do fórum.

DANIEL JOHNS
Veterano
# mai/04
· votar


Felipe Andreoli

Vc é o cara do Angra? sério?

bass_player
Veterano
# mai/04
· votar


bem vindo!

Aracnídeo
Veterano
# mai/04
· votar


Felipe Andreoli

Seja bem vido...

joaozitorossi
Veterano
# mai/04
· votar


bem vindo bicho...saiba q o forum tem uma tradição de longa datas de jams no paltalk e espero q vc esteja com a gente numa dessas...Vlw!

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


Felipe Andreoli, eu já tive a oportunidade de testar os modelos Dart e Defender e achei o seguinte:
1) Acabamento tosco, com direito a trastes fora da escala que machucaram a mão de um amigo meu quando foi dar um slap. Um deles tinha acabamento em cêra que com o tempo gasta e expõe a madeira.
2) Não curti a escala de roxinho de um deles simplesmente por questões estéticas. A do outro parecia ser de Ipê e achei-a feia também.
3) Não curti o shape do Dart e achei o shape do Defender, cópia do Jazz Bass, muito esquisita por usar humbuckers e tarraxas tipo borboletinha.
4) O Defender não equilibra e o braço pende.
5) O som do Dart é bom, associando os EMG HZ passivos ao pré D'Alegria, embora o pré não tenha a aqualização que eu curta. O som do Defender também é legal mas soa estranho naquele corpo réplica.
6) O hardware Condor que eles usam não é confiável.
7) Achei o preço absurdo tanto para o Dart quanto para o Defender pelo que os baixos ofereciam.

beto_schmidt, os baixos inteiriços, quando bem construídos, têm mais sustain do que os parafusados e de modo geral são mesmo bem superiores mas isso não significa que os instrumentos parafusados não sejam confiáveis. Meus dois baixos são parafusados e são bastante confiáveis, embora eu reconheça a superioridade de um inteiriço similar no mesmo padrão de qualidade.

beto_schmidt
Veterano
# mai/04
· votar


CORVO, isso é certo. Tanto parafusados como inteiriços, o importante é ter um ótimo padrão de qualidade. No meu caso eu falo dos inteiriços Cheruti, que é a marca que eu uso.

marcioazzarini
Veterano
# mai/04
· votar


CORVO

Cara, vc trabalha na Wood, não é??

pagode alto astral
Veterano
# mai/04
· votar


marcioazzarini

Cara, vc trabalha na Wood, não é??

Ou a Wood trabalha pro Corvo.

:)

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


marcioazzarini e pagode alto astral, não trabalho mas digamos que eu sou "local", embora já tenha sido mais há algum tempo, mas gosto muito do meu instrumento independente de qualquer coisa, o que não me impede de gostar do meu Fender Jazz Bass 78', do Music Man Stingray 4, do Spector 4, do Ibanez SR2000 (4), do velho Ibanez Roadstar RB 650, do Yamaha BB alguma coisa de 4 cordas e por aí vai, mas nenhum deles me deu o custo/benefício do Wood.

Felipe Andreoli
Veterano
# mai/04
· votar


CORVO, respeito suas opiniões, mas sou obrigado a discordar totalmente de você. Eu já toquei aproximadamente 6 baixos D'Alegria, entre Defenders e Darts (a maioria Dart), e não constatei nenhuma destas características que você citou. O acabamento esteve sempre impecável (embora alguns detalhes recentemente adicionados realmente façam a diferença, como a ponte mono-rail, arredondamento dos cantos do braço e corte dos trastes ainda dentro do braço). As medeiras utilizadas são de extremo bom gosto, e as combinações que eu toquei geraram cores interessantes nos diferentes baixos. Inclusive, eu amei a escala em roxinho, como no baixo do Arthur, mas infelizmente não combina esteticamente com o resto do projeto do meu baixo, que será azul. O próprio Arthur me disse que adorou o baixo que ele mandou fazer lá, um Defender, e não há selo de qualidade mais inconteste que Arthur Maia comprando um baixo seu (e segundo soube, não foi no esqueminha descontinho pros brothers). Aliás, o som do Defender eu achei muito legal, e pra mim o visual não influiu em nada no som! hehehe Mas o som do Dart, o estilo do instrumento, é mais a minha cara. Resumindo, estou extremamente satisfeito com essa nova parceria que surgiu. Pra mim, vale muito mais um lance desse tipo, um baixo nacional de uma qualidade irrepreensível pra músicos de qualquer nível, com dois caras que são dos mais profissionais que eu já conheci nesse mercado até hoje, do que pegar 10 baixos importados que não valem meio D'Alegria. Se o preço vale ou não, fica a critério de quem vai lá e testa o baixo. Pra mim vale e muito.

pagode alto astral
Veterano
# mai/04
· votar


do velho Ibanez Roadstar RB 650

Pô....depois do Musician esse é o melhor Ibz na minha opinião.

Keldorn
Veterano
# mai/04
· votar


Seja bem vindo.

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


pagode alto astral, e não é que eu me esqueci do Musician! Perdão!!! :oO

Felipe Andreoli, desculpe mas você não pode discordar de mim simplesmente porque as minhas constatações são minhas e de mais ninguém e vêm de dois testes que eu fiz nos dois baixos citados, um Dart e um Defender. Você pode até ter as suas opiniões em relação aos baixos que testou e do mesmo modo eu não irei contestá-las, apenas direi duas coisas:

1) O Artur Maia é amigo pessoal meu aqui de Nikiti e esse papo de que ele encomendou um D'Alegria e pagou já rolou um tempinho atrás, e eu como desconfiei que era papo furado, tipo notícia plantada, liguei para ele para perguntar e ele me disse que não encomendou nada e continua firme e forte com o Cherutti e ainda flertando (menos) com a Warwick embora tenha recebido uns telefonemas do pessoal da D'Alegria, coisa que também vem acontecendo com outros baixistas de nome aqui do Rio que também são meus amigos e que não vou citar aqui.

2) Você deve se lembrar de mim pois na última Expomusic, logo depois daquela jam de dois baixos que você e o Artur fizeram no final do penúltimo dia de feira, nós conversamos bastante, trocamos cartões e ainda nos falamos por telefone para falar daquele assunto que você sabe qual é, então, como eu devo estar em SP na semana que vem irei te ligar para dar um alô e confirmar se você é você mesmo pois estou seriamente desconfiado que você não é você. Pelo que eu disse você já deve saber quem eu sou, isto é, se você for você, então na semana que vem saberemos se você é você ou é um factóide no estilo do baixo comprado pelo Artur Maia, que de repente até aparece aqui para dizer que comprou um baixo D'Alegria mesmo, não é?

Dave Murray
Veterano
# mai/04
· votar


CORVO kraleo.. c eh meu idolo.. aeuhaeuaehuhae... tem q falar na lata mermo...

Keldorn
Veterano
# mai/04
· votar


CORVO
Confuso vc hein hehehe

Dave Murray
Veterano
# mai/04
· votar


Keldorn oq teve de confuso no post ?

Felipe Andreoli
Veterano
# mai/04
· votar


Fala Corvo.

Nao, eu não me lembro de vc não, desculpe. Eu tenho uma séria dificuldade de memória, nada pessoal.

Senti que vc ficou ofendido com meu post, que, de alguma maneira, levou isso pro lado pessoal. Jamais foi essa a minha intenção! E eu não tenho nenhum motivo pra encher a bola da D'Alegria a não ser por ter achado os baixos realmente bons! E o fato de eu discordar de vc não implica que vc esteja errado, afinal, como já dizia o filósofo Grego, gosto é que nem bunda...
Não tive a oportunidade de testar os baixos da Wood, mas estou certo de que são excelentes instrumentos também. Aliás, o que há de errado em uma concorrência leal? Não era pra ser assim?? Ou um precisa meter o pau no outro pra provar que é bom? Vc não precisa disso. A Wood não precisa. Muitos baixistas cariocas me falaram bem das duas marcas. O que há de errado nisso?
E, acima de tudo, o que há de mal em eu discordar de você? Este é um forum de discussão, e eu não estou aqui pra causar discórdia, só pra debater, civilizadamente, como vcs vêm fazendo até então. Não tenho absolutamente nada contra sua pessoa, eu nem te conheço! E se você realmente tem meu tel e quer conversar comigo, basta ligar. Mas cartão eu sei que não dei, porque eu não tenho (aliás, demorei...).

Abraço!

PS: Sem dúvida, o Arthur continua com a Cherutti...

Keldorn
Veterano
# mai/04
· votar


Dave Murray
To brincando c/ o fim do texto dele, aqui ó :
se você é você mesmo pois estou seriamente desconfiado que você não é você. Pelo que eu disse você já deve saber quem eu sou, isto é, se você for você,

Brincadeira só.

Marcelo Pereira Moll Mora
Veterano
# mai/04
· votar


Felipe AndreoliPuxa cara!!! Nem Tô acreditando que o Felipe Andreoli tá aqui!!! Eu sou seu fã de coração, comecei à tocar baixo em 2002 por grande influência sua... voce é simplesmente demais!!! vc tem icq? hehehe
brincadeira... bem vindo ao fórum.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Em que planeta eu estava? / Baixos D'Alegria