Como adaptar frases para o baixo??

    Autor Mensagem
    fox_123
    Veterano
    # mai/04


    Bom...adquiri um material legal de Harmonia e Improvissação, so que o material não é específico para o baixo.

    A situação é a seguinte, como posso adaptar essas frases para o baixo??

    Algumas ficam legais, mais outras não!!

    Levando em consideração que sempre busco tocar solos apartir da 12ª casa, pois o baixo é muito grave!! e toco num baixo de 5 cordas!!

    Vou dar um exemplo de uma frase que acho meio complicada de adaptala no baixo, exatamente como foi escrita!!

    Por exemplo, para F#m7, temos a seguinte frase: 2,b3,5,b7 9,11,b3,9 (oitava acima)

    Como eu poderia adptar essa frase començando na corda RE, como ficaria essa frase??

    marcioazzarini
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: marcioazzarini
    · votar


    fox_123

    Cara, o baixo é grave mesmo.. Não há nada de errado em solar nas regiões "convencionais" do baixo... É só questão de costume.
    Execute os exercícios normalmente.
    Mas se mesmo assim vc quiser executar as frases em outras regiões, é melhor vc aprender estas frases pelas notas, e não apenas pelos desenhos, pois aí não tem mistério algum em mudar de região. Não se prenda a desenhos.

    fox_123
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Marcio eu agradeço a força, mas oque eu gostaria de saber é como eu faço para adaptar qualquer frase começando pela CORDA RE, se eu começar pela corda E beleza pura, pela corda A beleza pura tambem, mas é pela CORDA RE que o bixo pega! porque tenho que adaptar a frase em duas cordas (MI e SOL) entendeu?!

    Quando a questão dos desenhos das frases na verdade eu nem penso em desenhos e nem em nomes de notas embora eu os saiba, mas penso so nos intervalos que determinada nota representa em relação a um acorde, assim fica muito mais facil usar as tensões que quero e tambem transportar para outras tonalidades.

    Mas valeu a força!!

    marcioazzarini
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: marcioazzarini
    · votar


    fox_123

    Acho q ntendi.. Neste caso, vc deverá "esticar" a digitação eda frase, ou tentar manter o desenho em outra região do braço

    Falowz!

    pagode alto astral
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    lick é furada
    o lance écriar

    silvao2001
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    fox, pelo que eu entendi, é impossível, a não ser que vc tenha um bx de 06 cordas com a nota DÓ, ou faça oitava abaixo, pois no seu de 5 cordas só dá 2, b3. 5, b7 e 9, sendo o seguinte: na corda ré casas 17,18 corda sol 17,20 e 24

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como adaptar frases para o baixo??