circuito passivo com captadores ativos

    Autor Mensagem
    joaozitorossi
    Veterano
    # mai/04


    Dah pra fazer? e se sim, quais saum suas vantagens e desvantagens.....valeu!

    CORVO
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Dá sim mas não aconselho. Esse tipo de coisa é bom quando vem de fábrica. O risco é o pré dar ganho nas frquências e nos ruídos junto.

    jrcintra
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    CORVO
    por exemplo kra.. meu tagima tg 550 (tem caps passivos bem vagabundos e um circuito ativo bem vagabundo tb). Caso eu coloque um par de caps EMG CS 40 , vou acabar me encontrando com essa situacao aih q o joaozitorossi disse? vou ter caps ativos num bass com circuito passivo? ou esse circuito ativo podre do tagima jah impede q aconteca isso q vc falou?(de dar ganho nas frequencias e nos ruidos junto)...

    outra pergunta... esses caps emg nao vem com o circuito ne? soh vem com os potenciometros e tal... tem ligacao esse "circuito" q vem com o captador emg e o tao dito circuito ativo ?

    CORVO
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    jrcintra, se o pré que está no seu baixo foi feito para funcionar em captadores passivos, então ele não deve funcionar (ou funcionar mal) nos EMG 40CS ativos. Os potenciômetros de volume e balanço de prés para captadores passivos, no caso de humbuckers, são logarítmicos de 500K(A) e nos prés para captadores ativos eles são de 50K(A). Se você quer mesmo trocar os captadores do seu baixo saiba que os CS sem pré nenhum te satisfarão muito mais do que os antigos com pré, e mais tarde você poderá colocar um pré EMG, embora eu ache que o custo benefício de uma troca de captadores dessa não valha à pena.

    jrcintra
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    CORVO
    ah.. intendi kra... po.. valew msm , tu tem mo paciencia com todos aki =)
    porisso vc disse q vale mais eu botah um emg hz neh?.. ptz.. c eu for bota um emg cs vo t q troca junto o circuito dele tb neh? vai da mo grana...

    jrcintra
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    vo t q compra o emg cs + circuito ativo emg...
    600 do captador + 380 do circuito... mo grana...
    esse emg hz eh mais barato certo? com o preço daria ateh pra eu compra o hz+circuito ativo..(pelo fato do hz ser mais barato)

    no meu caso acho q vale kra.. eu curto mto o meu baixo.. soh nao gosto da captacao e do circuito dele.. q sao de 2a linha... des de confortabilidade ateh peso e tal , eu curto mto ele

    jrcintra
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    ou entao eu ponho os emg cs sem pré nenhum(da pra faze isso msm eh?)...

    CORVO
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    jrcintra, e os HZ custam de metade a 1/3 do preço dos CS.

    jrcintra
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    CORVO
    na real mesmo kra... c vc tivesse no meu lugar...se pra vc valesse a pena troca os caps do seu baixo(eu sei q isso vai contra vc mas..)
    vc faria o q? colocaria o cs mesmo sem pré nenhum e juntava mais grana pra por um circuito ativo emg.. ou colocaria um emghz e com o resto do mesmo dinheiro usado(jah q o hz eh mais barato) , comprasse um pré emg legal e tal.. ?

    otra pergunta(abusando da sua boa vontade) , c eu bota um emg hz e coloca um circuito emg btc ativo , ficaria bom? esse circuito daria um ganho nos ruidos tb?(ja q eh um captador passivo) ou pelo contrario , ficaria mto bom esse sistema e tal?

    CORVO
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    jrcintra, inicialmente eu venderia o baixo e compraria outro pois minha filosofia é: "se não gosta do som do seu baixo, venda-o e compre outyro com um som que agrade". No caso de você trocar os captadores os HZ não terão ruídos por 3 motivos:
    1) São captadores de excelente qualidade
    2) São humbuckers e têm cancelamento de ruído
    3) Serão aterrados

    Um pré BTC Control (ou BTS Control ou qualquer Control) funcionaria sim com esse instrumento pois você usaria os pots de balanço e volume originais do seu baixo. Os System, que são somente para captadores ativos, é que não funcionariam bem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a circuito passivo com captadores ativos