cort 3435 x ibanez EDB 600

    Autor Mensagem
    Rapaz_Direito
    Veterano
    # mai/04


    gostaria de fazer um comparativo entre esses 2 modelos, ambos são de 4 cordas, ativos, pickups estilo soapbar, circuito de 3 bandas... O ibanez eu conheço, mas o cort nunca vi, por isso quem o conhece poderia por facor deixar sua opinião? e se conhecerem ambos, seria bom deixar as diferenças marcantes entre eles. valeu

    bass_player
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Rapaz_Direito
    to pra pegar um desse ibanez nessa sexta feira ou no sabado.. usado, por 1200.. vc q jah teve ele responde uma coisa.... vale a pena?

    valeu!

    to entre ele e um bass collection usado 5 cordas ativo por 1000 reais.. ou algum outro q aparecer..

    marcioazzarini
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Sou muito suspeito pra responder a este tópico.. hehehe

    Tenho um Ibanez e sou fã da marca...

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    bass_player
    cara, vale completamente. Eu tive um, mas arrombaram meu carro e levaram, dai eu to perguntando pq o cort ta mais em conta apesar de ter a configuração do circuito bem parecida...
    marcioazzarini ibanez é xou.... não conheço series como roadster , mas BTB e EDB já são o bixo.

    marcioazzarini
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Rapaz_Direito

    Nunca toquei num Cort... Mas ouvi dizer q o Artisan, q vem com Bartolini, são muito bons tbm...

    Gui
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Rapaz_Direito
    nossa v~eio...eu sou um tanto suspeito pra fala...eu pegaria o cort...mto bom...macio pacas...captação otima...pra mim eh a melhor opçâo

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    marcioazzarini eu num sei se esse faz parte da série artisan, parece q nessa série, são usadas letras.. mas esse tem captação da nova, q são mighty-mighty ou coisa assim...

    Gui cara, pq vc seria suspeito? vc tem um desses?
    esse bass, responde com frequencias mais graves, ou produz em maioria médios-agudos?

    Dark Avenger
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Aew foi mal ignorancia,mas o que eh circuito de 3 bandas?

    Gui
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Rapaz_Direito
    eu "tive", era do meu primo...mas como ele num sabia nada, pegou como pagamento d uma divida, o baixo ficava comigo...ficou uns 5 meses...mto loko...show d bola...pena q na época eu tava mais duro q pau d tarado...

    Gui
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Dark Avenger
    circuitos q tem contoles d graves, medios e agudos...

    Dark Avenger
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Rapaz_Direito
    Eu ja ouvi falar que esse Ibanez EDB num eh mt bom pq esse material do corpo que eles dizem que eh Luthite eh na verdade um tipo de MDF.
    Gui
    Valeu!!

    NESCAU
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Dark Avenger Cara eu Desmontei o meu Ibanez EDB 605 e posso afirmar seguramente que nao tem nada de mdf nele, é luthite mesmo e é um baixo bom pacas...

    Dark Avenger
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    NESCAU
    Cara eu nunca toquei em um,mas quem falou isso foi gente daqui do furum,procura se informar direito e eu não disse q era MDF eu disse que era um TIPO de MDF,mas como eu ja disse eu nunca toquei em um mas a galera do forum falou que tem um som artificial.

    NESCAU
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Dark Avenger um tipo de mdf sugere que seja mdf!:D mas nao dah nada, nem esquenta a cabeça com isso ok? Flw!

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Dark Avenger
    pelo contrario, o meu EDB era construido com 3 partes em madeira... desenvolvida especialmente para obter uma melhor ressonancia... o edb eu sei q eh otimo... soh quero compara-lo com o cort pra ter uma noção de como o cort eh, valew

    e tipo, ele num eh MDF, mas realmente num eh madeira pura. As 3 partes, sao feitas com madeiras especiais e outros componentes sniteticos (q num sei como funciona, seh eh coisa aplicada na madeira ou sei lah oq) mas num eh de forma alguma compensado. eh soh uma madeira modificada pra obter um melhor som....

    bass_player
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    hoje qdo eu comprei o meu bass collection eu fiquei na duvida entre ibanez edb 600, o schecter custom com EMG hz, e o bass collection.. prefiri o bass collection tanto q comprei.. o ibanez parece q tinha um grave e medio-grave legal, mais o timbre eu achei meio sem graça.. nao gostei mto.. e o schecter era tb nessa de bom grave mais eu nao gostei do timbre, e o braço ainda era pior q o do ibanez e o do bass collection.. o bass collection nao tem mto peso mais o timbre eh animal

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    bass_player
    valeu,,, eu num coloquei aki, mas minha 3 opção eh o bass collection mesmo, soh num ta entre os primeiros, pq me acostumei com a equalização de 3 bandas, as coisas q eu fazia, ( mas no meu caso era mais pelo costume mesmo)

    mabaixo
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Rapaz_Direito

    esse material q vc falo ali emcima tem alguma koisa relacionada com fibra de carbono fikei sabendo, e q e de madeira bruta isso eh mesmo prq o bicho e pesadão rssss...

    os corts são uns baixos bons, mais tipo oq rola mais legal deles seria A4 ou A5 por exemplo com cabo interiço e cap barto esse e bala mesmo... fora isso o ibanez eh ibanez neh!!!

    mabaixo
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    bass_player

    tenho os dois kara... os bass collection e o edb 605, tipo esse final de semana levei o bass collection p da uma brinkada com ele na banda, p estudar em kasa ate prefiro ele agora em termos de som... o ibanez funga bem mior.

    falowww!!!!

    abraços Bass man

    Rdrowned
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    mabaixo
    Você gosta do EDB ????

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    mabaixo
    podes crer ibanez, eh ibanez, e no caso desse cort, eu tb acho q a infelicidade dele eh numter os Bartolines...
    e qt ao EDB ter fibra de carbono no Luthite (o nome do material do corpo) eu não sei... sei q realmente eh madeira bruta, mas leva uma parada ai pra resonar melhor

    gabrieldp
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    tenho um EDB605 faz uma somzera foda!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cort 3435 x ibanez EDB 600