Ney Conceição - Alguém conhece?

    Autor Mensagem
    marcioazzarini
    Veterano
    # abr/04


    E aí galera!

    Alguém sabe em quais projetos o baixista Ney Conceição está participando atualmente? E qual é o site oficial dele ou onde encontro material sobre ele?

    Tenho uma fita de vídeo gravada da TV Senado, onde ele está tocando em um quarteto... O cara simplesmente detona...

    Postem aí opiniões sobre ele também, além de links sobre o cara.

    Valeu!

    DC Master
    Veterano
    # abr/04 · Editado por: DC Master
    · votar


    marcioazzarini
    Kra, o Ney Conceição não tem um site oficial mas ele é um dos grandes baixistas do Brasil na atualidade (interessante é que existe pouca divulgação sobre o trabalho dele), tendo conquistado inclusive respeito internacional. Na grande maioria das vezes encontramos o Ney tocando junto com o Nelson Faria (guitarra e violões) e o Kiko
    Freitas (bateria e percursão). Se eu não me engano, ele estava morando no RJ - Acho q o pessoal do RJ deve saber alguma coisa...

    http://www.dicionariompb.com.br/verbete.asp?tabela=T_FORM_A&nome=Ney+C oncei%E7%E3o

    Zer071
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    PUTZ !!!!!vi este kra tocando choro no bass e fiquei surpreso!!!(muito bom) pois eu tb tocava num grupo de choro com fretlesspena que estamos parados a mais de 1 ano( o gaitista esta na faculdade e nop tem tempo ) o ney manda muito bem
    olha quem quiser se exercitar toca choro mesmo lendo as partituras as cifras é um òtimo exercicio (inversões e modulações a vista muito divertido)

    CORVO
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Excelente baixista aqui do Rio e um dos mais conceituados atualmente no Brasil junto com Artur Maia, Marcelo Mariano, André Neiva, Arismar do Espírito Santo, Celso Pixinga e por aí vai.

    marcioazzarini
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    DC Master
    Zer071
    CORVO

    Valeu galera! Se vcs souberem de maiores informações sobre ele, postem aqui!

    Falow!

    annubis
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Neste domingo de carnaval, assisti no canal do sesc, o Ney Conceição tocando junto com o Sebastião Tapajos, simplesmente demais, fiquei emocionado vendo o Ney tocar o baixo. repito a mesma pergunta do Marcio Azzarini(num tópico Antigo). Alguém sabe em quais projetos o baixista Ney Conceição está participando atualmente? E qual é o site oficial dele ou onde encontro material sobre ele?

    annubis
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Neste domingo de carnaval, assisti no canal do sesc, o Ney Conceição tocando junto com o Sebastião Tapajos, simplesmente demais, fiquei emocionado vendo o Ney tocar o baixo. repito a mesma pergunta do Marcio Azzarini(num tópico Antigo). Alguém sabe em quais projetos o baixista Ney Conceição está participando atualmente? E qual é o site oficial dele ou onde encontro material sobre ele?

    Andre Passos
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Esse cara, alem de excepcional baixista e uma pessoa humilde e prestativa, o cara eh "o baixista" os projetos eu nao sei mas dah para conversar com ele, e ele tem um site sim: www.neyconceicao.com

    Alaney
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Cara o Ney Conceição, além de ser um músico EXTRAORDINÁRIO é um cara super gente boa, sempre tenho oportunidade de falar com ele.
    Atualmente ele está com o trabalho com João Bosco, o site é www.neyconceicao.com

    Edson Sousa
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Tenho o privilégio de ser aluno do Ney, o cara é demais, excelente pessoa e professor.

    Abraço a todos,

    Meu msn:

    edsonbaixista@hotmail.com

    alencar
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Kras,
    o Ney Conceição aprendeu e tocou muito tempo na sua terra natal, que é Belém do Pará. Já tocou inclusive em Paris, na mesma época em que mais baixistas de Belém (Minni Paulo, Calibre, Kzan Gam, que gravou c/Elis Regina) se encontravam por lá. É um dos mais técnicos baixistas que conheço, sem abusar dos slaps (que encanta muito os principiantes), mas usando uma digitação excepcional. O Kra sola magistralmente como se estivesse tocando um violão acústico com a maior tranquilidade.

    marcioazzarini
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Alaney
    Edson Sousa
    alencar

    Obrigado pelas informações!

    Man Well
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    alencar

    não é q ele não abusa dos slaps. assisti uma apresentação dele num festival d música aqui no ES e ele simplesmente nã dá slap nenhum. a gente pediu slap mas ele não fez.....

    Edson Sousa
    vc q tem aula com ele, afinal ele manda slap ou não?

    marcioazzarini
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: marcioazzarini
    · votar


    Man Well

    No show q tenho gravado dele ele faz uns slaps num blues. Muito louco.

    Tem uma molecada q acha q fazer slap é sinônimo de tocar bem... foda...

    mas o cara faz slap sim.. e muito bem, diga-se de passagem

    Man Well
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    mas pra gente lá ele nem quis dar o gostim....
    eu aprecio um belo piccicato, mas queria sacar a técnica d slap do cara.... talvez não ia ve-lo nunca mais.... ehehhe...

    ainda assim fiquei d cara com ele. toca bagarai.

    AlvaroBass
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    www.neyconceicao.com

    NixonMarques
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Ae, procurem o dvd Nosso Trio... É excelente e vcs vão ver o cara em ação...
    Tem Nelson Faria na guitarra e Kiko Freitas na batera... Pode comprar sem medo... É bom pra cacete!

    LuCaSbass
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    videos do dvd:

    http://www.youtube.com/watch?v=JCznU7VEJgA
    http://www.youtube.com/watch?v=3-yRFpzfodY
    http://www.youtube.com/watch?v=6jz8O7__EoI
    http://www.youtube.com/watch?v=Y-qiIS38Lz4
    http://www.youtube.com/watch?v=Z3roJohaOQw
    http://www.youtube.com/watch?v=eyGif0t-u1Q
    http://www.youtube.com/watch?v=ca-93teDPC8

    =D

    GuilhermeBaixista
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Ressurreição sim, mas por um bom motivo...hehehe


    Postei novos vídeos do Ney no Tubo

    Aqui tá o link de um, os outros no meu profile, esse aí mostra um lado do Ney q eu não conhecia.

    Extraídos do Instrumental SESC Brasil.



    ClaudioBass
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    GuilhermeBaixista
    Ressurreição sim, mas por um bom motivo...hehehe

    Sim, excelente motivo...

    Por todo o trabalho que ele tem feito e que acompanho aqui no Rio, na minha opinião o Ney figura na lista dos melhores e mais completos baixistas em atividade no Brasil. Banda que tem Ney Conceição no contrabaixo é garantia de som com qualidade.

    Assisti a um show do Zé Renato (ex boca livre) aqui no Rio, com o Ney no baixo acústico. A impressão que ficou, é que as pessoas foram esse show pra ver o Ney tocando, o Zé Renato ficou meio em segundo plano :-)

    Pra quem mora aqui no Rio, é só aparecer toda sexta-feira no quiosque Drink Café da Lagoa que quase sempre o Ney está lá acompanhando o Paulinho Trompete. São raras as sextas que ele não está!

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    GuilhermeBaixista
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ClaudioBass
    A impressão que ficou, é que as pessoas foram esse show pra ver o Ney tocando, o Zé Renato ficou meio em segundo plano :-)

    a mesma impressao que tive no show no Claudio Daulsberg q tinnha o Ney no baixo e Paschoal Meirelles na batera...heheh

    FindanS
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    O cara manda muito bem. Por sinal ele gravou um show no dia primeiro de abril no sesc instrumental... não se já passou ainda.

    jkdias
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: jkdias
    · votar


    GuilhermeBaixista

    excelente up!

    ClaudioBass
    Por todo o trabalho que ele tem feito e que acompanho aqui no Rio, na minha opinião o Ney figura na lista dos melhores e mais completos baixistas em atividade no Brasil. Banda que tem Ney Conceição no contrabaixo é garantia de som com qualidade.

    cara, nos últimos anos tenho considerado o ney como o "top of mind" dos baixistas brazucas, mas claro q é bem pessoal...

    Pra quem mora aqui no Rio, é só aparecer toda sexta-feira no quiosque Drink Café da Lagoa que quase sempre o Ney está lá acompanhando o Paulinho Trompete. São raras as sextas que ele não está!

    é verdade, já tive o prazer de assistí-lo lá duas vezes com o paulinho, só que foram em sábados.


    Galera, de olho assim dá pra saber se jazz bass é um 75?

    ClaudioBass
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    jkdias
    Galera, de olho assim dá pra saber se jazz bass é um 75?

    No olho mesmo só se for muito conhecedor da linha Fender. Senão, o caminho mais fácil é pegar o número de série, entrar no site da Fender e ver qual foi o ano de fabricação.

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    juninho bass
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ney conceição pra mim é um dos melhores baixistas do nosso país e por não do mundo?... o kra improvisa d+ não perde nem um pouco pros gringos!

    ClaudioBass
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    juninho bass
    por não do mundo?... o kra improvisa d+ não perde nem um pouco pros gringos!

    Apesar de conhecer bem o trabalho do Ney, e saber o nível de músico que ele é, devo discordar de você quando a colocação de "melhor baixista do mundo". Como coloquei antes, acho que o Ney figura na *lista* dos mais completos. Não precisa nem citar gringos, aqui no Brasil mesmo existem vários baixistas que estão no mesmo nível do Ney. Por exemplo: Você já assistiu a um show do cama de Gato com o André Neiva improvisando? Já assistiu a algum show instrumental do Pepeu Gomes com o André Gomes improvisando? Isso pra não ter que falar em Pixinga, Arthur, Giffoni e cia ltda.

    Sem dúvidas que o Ney é um "fora de série", mas com certeza não é o único!

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    Juniior.bass.hero
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    lek ele tem um N. ZAGANIN e gravou um dvd com o nico farias e o outro batera que esqueci o nome ele atualmente esta com um baixo d 4 coras por motivos financeiros mas ai procura no you tube a musica MONICA eu mandaria o video mas estou com pressa ai ele tem site oficial ja e la tem alguns materias e partituras dele eu axo q eh neyconceiçao.com.br ou algo asim vale a pena procurar

    fucking smoke
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    nunca ouvi falar dele

    ghb
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Juniior.bass.hero

    Nico Farias???? Nico Assumpção + Nelson Faria

    Esse trio que o Ney faz parte se chama Nosso Trio, e esse DVD se chama Vento Bravo:

    Nelson Faria - Guitarra
    Ney Conceição - Contrabaixo
    Kiko Freitas - Bateria

    Tenho esse DVD!!!

    Em tempo, esse trio acompanha o João Bosco.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ney Conceição - Alguém conhece?