Trocar captação...

    Autor Mensagem
    glauber
    Veterano
    # abr/04


    eu tenho um samick jazz bass, e tô pensando em trocá a captação, no momento eu disponho de cerca de 150 reais (pobre eh phooda)o que pode aparecer pr'eu comprar???

    CORVO
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Junte dinheiro, mais do que isso, e troque de baixo se você não está satisfeito com o som do seu. Captadores não fazem milagres. Não gasre dinheiro à toa sem saber exatamente o que está fazendo.

    glauber
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    valeu...

    glauber
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    valeu...

    jrcintra
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    glauber
    kra , eu to pensando em troca os captadores do meu bass
    eh um tagima.. to querendo por um emg
    mtos vao fala pra vc junta grana e troca de baixo mais seila kra...eu penso o seguinte...c eu tiveh 2 conto na mao nunca q eu gastaria num baixo...c eu tivesse 4 conto nunca q eu gastaria num baixo...
    2 conto eh dinhero pra karalho uma pessoa comum tem q trabalha quase o ano inteiro pra ganhah isso com o salario minimo...eu nao quero te um bass fodaço de 12 conto , com tarracha de ouro e blablabla... eu soh quero q ele tenha o minimo de qualidade...eu vo troca a captacao pq a captacao do tagima eh ruinzinha... mais de resto ta bom pra mim...c o baixista toca bem , ele vai tocah bem em qqr instrumento q tenha o MINIMO d qualidade...agora c vc tem dinihero sobrando , ou vai leva a vida assim , daih isso eh excessao...
    bom.. espero ter ajudado um pouco

    jrcintra
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    glauber
    tipo...um uno usado custa 6 conto..7...
    tem bass q chega bem perto disso..
    pra vc v...
    eu penso assim kra... na minha cabeca , tem coisas q sao mais importantes do q um simples baixo
    eh q pra mim tb eh otra situacao.. eu vejo a musica como um hobbie... tem pessoas aqui q podem pensah diferente seila..
    =)

    jrcintra
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    glauber
    eu paguei meu tagima em seila quantas vezes... captador EMG tb eh carao... vo paga em seila qtas vezes tb...
    esses sacrificios pra mim ja ta bom pra eu levar meu hobbie =D

    Criminal
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Bah eu tbm quero troca a captação do meu tonante fretless.. tipo eu fico com ele soh pq gosto de fretless senao ja tinha vendido pro primero troxa q aparecece.. mas eu queria sabe c voces sabem c existe captador melhor pra fretless ou quanto q ta um captador bom.. pq akeles tao horriveis.. hehe =]

    glauber
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    eu tô afim de trocá, porque em primeiro lugar, eu trabalho em estudio e como o baixo de 4 cordas q tinha lá (um puta rickenbaker por sinal) foi vendido, a nagada q não sabe tocar em baixo de 5 cordas pega o meu agora, só q o timbre nào é lá aquelas coisas, eu queria alguma coisa melhorzinha, tipo a captação do condor usada msm, só se o salário sobrar no fim do mês eu pego alguma coisa nova.
    Off Topic: ALGUÉM AÍ TA VENDENDO CAPTADORES jAZZ BASS CONDOR USADOS??

    Rdrowned
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    ... muitas vezes, daria pra vender o baixo, juntar com a grana que seria para a captação nova e pegar um baixo mais legal ... ... usados as vezes são uma boa para quem não tem muita grana ...

    BTNS
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Olha, dependendo de qto vc puder pegar no seu baixo vc junta mais os 150 e compra um usado melhor que o seu, com mais som.

    Captação custa uma grana. O JRCintra tá disposto a trocar a captação do dele para EMG. Acontece que tem alguns Tagimas cujos donos realmente gostam do baixo e daí eles preferem trocar os caps que comprar outro. Nesse caso é até válido mas um set EMG com pré BTC, chutando, deve sair quase mil.

    Fui no Ladessa semanas atrás e ele estava instalando um set de captadores dele (captadores ativos artesanais com um pré que ele mesmo faz) num Tagima de seis cordas. Um cara de Brasília comprou um set assim e pagou 600 reais, com o pré. Só que os caps do Ladessa são humbuckers.

    Se vc comprar captadores baratos - supondo que vc os ache por 150 reais - vai ter que gastar uma grana num luthier para instalar e regular a parte elétrica.

    Boa sorte.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar captação...