| Autor |
Mensagem |
Aluis Veterano |
# ago/10
· votar
Muito bom esse tópico. Tem sido muito útil!
|
gutogsm Membro |
# out/10
· votar
G--------------------4-5-7--7-3----------12h-----------
D-------4-5-7-------------------5--------12h-----------
A-------------3-5-7---------------5------12h-----------
E-3-5-7------------------------------7-3---------------
desculpa a ignorancia mas oq é 12h?
|
gutogsm Membro |
# out/10
· votar
G--------------------4-5-7--7-3----------12h-----------
D-------4-5-7-------------------5--------12h-----------
A-------------3-5-7---------------5------12h-----------
E-3-5-7------------------------------7-3---------------
desculpa a ignorancia mas o q é 12h?
|
TerraSkilll Veterano |
# out/10
· votar
gutogsm No meu tempo era um Hammer-on (o link é para guitarra mas o princípio é o mesmo).
Só tá estranho: deveria ser algo do tipo 12h14 (hammer on da casa 12 para a 14), não estar só o 12h. Onde você viu essa tablatura?
Abraço.
|
BrUnOsOtO Membro |
# 04/jul/11 13:15
· votar
cara...esse 12h é um harmônico
|
Pão Quente Membro |
# 01/set/11 15:40
· votar
esse site é bom para estudar baixo, tem bastante coisa... tem até um metronomo virtual ^^
http://www.studybass.com/
|
Maques Membro |
# 13/dez/11 12:02
· votar
E ai pessoal, vou compartilhar um endereço aqui com vocês, é o básico, mas me ajudou em vários pontos, segue o link -> http://idealgratis.com/curso/curso-de-contra-baixo/
|
rochabass Membro |
# 22/jan/12 13:36
· votar
Galera perdão mas eu to com uma duvida terrivel quem puder me ajuadar sou novato no site e abri uma enquete é essa:
Qual baixo é melhor Cort Curbow 5 cordas, Eagle-500 ou Strinberg CLB19A?
Quem puder me ajudar nessa duvida!!! VLW.
|
dannielabrantes Membro |
# 07/mar/12 14:47
· votar
Galera Fasso curso de contrabaixo na Studio Escola meu professor mim Passor uns exercicios, que se vc fizer todo vc fica crack.
http://www.4shared.com/dir/1306279/2c8cf648/Coleo_Toque_de_Mestre.html
Cada uma apostila são 150,144...... Paginas fassa todos e respondas todos e vc vai ta crack.
|
rodrigobrovini Membro |
# 16/mar/12 14:27
· votar
Primeira contribuição... espero que gostem.
|
kirts2012 Membro |
# 29/jun/12 11:36
· votar
ae, e normau no segundo dia que pega um baixo na vida a mao da uma dorzinha pra fazer os exercicios do tipo .... ( na corda si mi la re etc)----1---2---3---4 da mao esquerda??
|
mikelevitabass Membro |
# 31/jul/12 11:35
· votar
Olá a todos os amigos do fórum, sou novo aqui, espero aprender com vcs e ajudar no q tiver ao meu alcance muito groove a todos amigos...
|
Extreme1348 Membro |
# 01/nov/12 20:23
· votar
E aew rapazeada, tdo certo??
Alguém poderia me ajudar?? tô com umas duvidas.. :/
Bom... Eu toco baixo com palheta tipo o Tom Araya (Slayer), Paulo Xisto (Sepultura), Dick Siebert (Korzus), Rex Brown (Pantera) e talz...
Eu queria saber quais as técnicas que seria mt bom e útil de pegar no baixo usando a palhetada!!
e tbm sobre a afinação, tipo pra tocar Thrash Metal!! Qual a afinação eu coloco no meu baixo?? a q ta nele é a afinação G D A E...
Um amigo meu disse q seria bom colocar "D A D G" ou "B E A D"...
Uqe vcs acham??!
|
Extreme1348 Membro |
# 01/nov/12 22:44 · Editado por: Extreme1348
· votar
Bom... Eu toco baixo com palheta tipo o Tom Araya (Slayer), Paulo Xisto (Sepultura), Dick Siebert (Korzus), Rex Brown (Pantera) e talz...
Eu queria saber quais as técnicas que seria mt bom e útil de pegar no baixo usando a palhetada!!
e tbm sobre a afinação, tipo pra tocar Thrash Metal!! Qual a afinação eu coloco no meu baixo?? a q ta nele é a afinação G D A E...
Uqe vcs acham??!
|
Erick__Bass Membro Novato |
# 29/dez/12 09:15
· votar
Uqe vcs acham??!
Cara é o seguinte eu uso pizzicato,mas de palheta procura no google sobre palhetada alternada ,vai te dar muita mobilidade e velocidade. Agora sobre afinaçao depende da musica,cada musica pode ter uma afinaçao diferente,pelo o que ja estudei desse estilo costuma-se usar as cordas meio tom abaixo!ex: Eb,Ab,Db, Gb (D#,G#,C#,F#)
|
faunaeflora Membro |
# 12/fev/13 17:40
· votar
Gente, vou passar para quem ainda não sabe a formação de um acorde diminuto: 1; 3m; 5m e sétima menor.Muito fácil e simples.Vejamos um acorde em D°= D - F - Ab e B.
|
dibass Veterano |
# 16/fev/13 11:37
· votar
Salve galera. Achei uma apostila do Nico Assumpção MUITO fera. Do tipo fodona. É importante ter conhecimento de partitura. Não sei se posso postar o conteúdo aqui, caso não possa me avisem que eu edito o post. Mas segue o link dela pra download.
nico assumpção - bass solo - segredos da improvisação
Valeu, abraço!!
|
RenataBass Membro Novato |
# 08/abr/13 14:59
· votar
algum site para iniciante?
|
tchedovollosky Membro |
# 08/abr/13 18:07 · Editado por: tchedovollosky
· votar
RenataBass Oi, bemvinda ao fórum! Clique Aqui!
|