【FIXO】 Apostilas, Lições, Exercícios, Técnicas

Autor Mensagem
Aluis
Veterano
# ago/10
· votar


Muito bom esse tópico. Tem sido muito útil!

gutogsm
Veterano
# out/10
· votar


G--------------------4-5-7--7-3----------12h-----------

D-------4-5-7-------------------5--------12h-----------

A-------------3-5-7---------------5------12h-----------

E-3-5-7------------------------------7-3---------------

desculpa a ignorancia mas oq é 12h?

gutogsm
Veterano
# out/10
· votar


G--------------------4-5-7--7-3----------12h-----------

D-------4-5-7-------------------5--------12h-----------

A-------------3-5-7---------------5------12h-----------

E-3-5-7------------------------------7-3---------------

desculpa a ignorancia mas o q é 12h?

TerraSkilll
Veterano
# out/10
· votar


gutogsm
No meu tempo era um Hammer-on (o link é para guitarra mas o princípio é o mesmo).

Só tá estranho: deveria ser algo do tipo 12h14 (hammer on da casa 12 para a 14), não estar só o 12h. Onde você viu essa tablatura?

Abraço.

BrUnOsOtO
Veterano
# jul/11
· votar


cara...esse 12h é um harmônico

Pão Quente
Veterano
# set/11
· votar


esse site é bom para estudar baixo, tem bastante coisa...
tem até um metronomo virtual ^^

http://www.studybass.com/

Maques
Veterano
# dez/11
· votar


E ai pessoal, vou compartilhar um endereço aqui com vocês, é o básico, mas me ajudou em vários pontos, segue o link -> http://idealgratis.com/curso/curso-de-contra-baixo/

rochabass
Veterano
# jan/12
· votar


Galera perdão mas eu to com uma duvida terrivel quem puder me ajuadar sou novato no site e abri uma enquete é essa:


Qual baixo é melhor Cort Curbow 5 cordas, Eagle-500 ou Strinberg CLB19A?

Quem puder me ajudar nessa duvida!!!
VLW.

dannielabrantes
Veterano
# mar/12
· votar


Galera Fasso curso de contrabaixo na Studio Escola meu professor mim Passor uns exercicios, que se vc fizer todo vc fica crack.

http://www.4shared.com/dir/1306279/2c8cf648/Coleo_Toque_de_Mestre.html

Cada uma apostila são 150,144...... Paginas fassa todos e respondas todos e vc vai ta crack.

rodrigobrovini
Veterano
# mar/12
· votar


Primeira contribuição... espero que gostem.



kirts2012
Veterano
# jun/12
· votar


ae, e normau no segundo dia que pega um baixo na vida a mao da uma dorzinha pra fazer os exercicios do tipo .... ( na corda si mi la re etc)----1---2---3---4 da mao esquerda??

mikelevitabass
Veterano
# jul/12
· votar


Olá a todos os amigos do fórum, sou novo aqui, espero aprender com vcs e ajudar no q tiver ao meu alcance muito groove a todos amigos...

Extreme1348
Veterano
# nov/12
· votar


E aew rapazeada, tdo certo??

Alguém poderia me ajudar?? tô com umas duvidas.. :/

Bom... Eu toco baixo com palheta tipo o Tom Araya (Slayer), Paulo Xisto (Sepultura), Dick Siebert (Korzus), Rex Brown (Pantera) e talz...

Eu queria saber quais as técnicas que seria mt bom e útil de pegar no baixo usando a palhetada!!

e tbm sobre a afinação, tipo pra tocar Thrash Metal!! Qual a afinação eu coloco no meu baixo?? a q ta nele é a afinação G D A E...

Um amigo meu disse q seria bom colocar "D A D G" ou "B E A D"...

Uqe vcs acham??!

Extreme1348
Veterano
# nov/12 · Editado por: Extreme1348
· votar


E aew rapazeada, tdo certo??

Alguém poderia me ajudar?? tô com umas duvidas.. :/

Bom... Eu toco baixo com palheta tipo o Tom Araya (Slayer), Paulo Xisto (Sepultura), Dick Siebert (Korzus), Rex Brown (Pantera) e talz...

Eu queria saber quais as técnicas que seria mt bom e útil de pegar no baixo usando a palhetada!!

e tbm sobre a afinação, tipo pra tocar Thrash Metal!! Qual a afinação eu coloco no meu baixo?? a q ta nele é a afinação G D A E...

Um amigo meu disse q seria bom colocar "D A D G" ou "B E A D"...

Uqe vcs acham??!

Erick__Bass
Veterano
# dez/12
· votar


E aew rapazeada, tdo certo??

Alguém poderia me ajudar?? tô com umas duvidas.. :/

Bom... Eu toco baixo com palheta tipo o Tom Araya (Slayer), Paulo Xisto (Sepultura), Dick Siebert (Korzus), Rex Brown (Pantera) e talz...

Eu queria saber quais as técnicas que seria mt bom e útil de pegar no baixo usando a palhetada!!

e tbm sobre a afinação, tipo pra tocar Thrash Metal!! Qual a afinação eu coloco no meu baixo?? a q ta nele é a afinação G D A E...

Um amigo meu disse q seria bom colocar "D A D G" ou "B E A D"...

Uqe vcs acham??!

Cara é o seguinte eu uso pizzicato,mas de palheta procura no google sobre palhetada alternada ,vai te dar muita mobilidade e velocidade.
Agora sobre afinaçao depende da musica,cada musica pode ter uma afinaçao diferente,pelo o que ja estudei desse estilo costuma-se usar as cordas meio tom abaixo!ex: Eb,Ab,Db, Gb (D#,G#,C#,F#)

faunaeflora
Veterano
# fev/13
· votar


Gente, vou passar para quem ainda não sabe a formação de um acorde diminuto: 1; 3m; 5m e sétima menor.Muito fácil e simples.Vejamos um acorde em D°= D - F - Ab e B.

dibass
Veterano
# fev/13
· votar


Salve galera. Achei uma apostila do Nico Assumpção MUITO fera. Do tipo fodona. É importante ter conhecimento de partitura.
Não sei se posso postar o conteúdo aqui, caso não possa me avisem que eu edito o post. Mas segue o link dela pra download.

nico assumpção - bass solo - segredos da improvisação

Valeu, abraço!!

RenataBass
Membro
# abr/13
· votar


algum site para iniciante?

tchedovollosky
Veterano
# abr/13 · Editado por: tchedovollosky
· votar


RenataBass
Oi, bemvinda ao fórum! Clique Aqui!

rajunior2013
Membro
# jul/13 · Editado por: rajunior2013
· votar


Apostilas de contrabaixo


Apostila de Teoria

Apostilas com Muito Material Técnico Sobre Contrabaixo

Muito material teórico, técnicas, exercícios e muito mais

rajunior2013
Membro
# ago/13 · Editado por: rajunior2013
· votar


Muito bom os sites indicados nesse tópico

FleaFly
Membro Novato
# out/13
· votar


Galera, eu já vi os desenhos, já sei intervalos mas e agora como aplicá-los em um improviso por exemplo?

PMertz
Veterano
# nov/13
· votar


Alguem consegue me explicar o que é nota de tensão ? já pesquisei mas a dúvida continua...

SkyHawk
Membro
# jul/14
· votar


Marcando

wendell_bass
Membro Novato
# out/14 · Editado por: wendell_bass
· votar


Olá pessoal, bom dia a todos.
Me cadastrei tem pouco tempo aqui. Me chamo Wendell, toco baixo já tem 4 anos e resolvi criar uma apostila pra ajudar aos iniciantes que como eu certamente encontram dificuldade em achar material bem organizado para estudar no começo dos estudos.
Quero dizer também que se alguém encontrar algum erro na apostila por favor entre em contato para que eu possa corrigir. Um grande abraço a todos e aguardo o feedback de vocês sobre a apostila, ela se encontra no meu Google Drive, o link abaixo dá acesso direto à apostila:
Apostila Baixo Iniciante - Teoria e Prática - Wendell Adriel

wendell_bass
Membro Novato
# out/14
· votar


Fiz algumas correções já e estou colocando novamente uma segunda versão da apostila com algumas correções e algumas coisas que acrescentei que acho que poderão ajudar às pessoas a entenderem melhor. Peço desculpas pelos erros pois também sou iniciante com a teoria e se alguém se dispuser a me ajudar a corrigir os erros só entrar em contato comigo que forneço uma cópia do documento que pode ser editado. Uma boa noite a todos, um grande abraço e muito obrigado pelo feedback de vocês! Abaixo segue o link pra segunda versão da apostila.
2ª Versão da Apostila

Baixão
Membro
# dez/14
· votar


Wendell, bem e paz!
Cara, que belo trabalho!
Eu toco contrabaixo elétrico, baixolão e violão. Tenho os três instrumentos, mas eu procuro dar ênfase ao baixo. Toco há três anos. Estudei com professor no primeiro ano e agora, sigo auto didaticamente.
Sua apostila ficou muito boa!
Já vou usá-la para fixar alguns conceitos teóricos!
Eu gosto muito de teoria e vou procurar algum possível "erro" nesta sua apostila.
Brother, deus é conosco!
Valeu!

wendell_bass
Membro Novato
# fev/15
· votar


Baixão
Estive muito tempo fora só agora voltei aqui, que bom que meu material te ajudou em algo! Se tiver algum erro ou dúvida só me falar brother! Deus é conosco! Abraços e muito obrigado pelo feedback!

bondtecla
Veterano
# fev/15
· votar


Caro amigo wendell_bass muito bom ter pessoas como você contribuindo com a turma do fórum e está me ajudando muito também.
Paz pra você irmão. Obrigado pela força.

marcelo deizano
Membro Novato
# jun/16
· votar


Deixar aqui a minha colaboração com o Ebook Técnicas Incríveis do grande contrabaixista Ricardinho Paraíso.

Ebook Grátis Técnicas Incríveis Ricardinho Paraíso

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Apostilas, Lições, Exercícios, Técnicas