Baixista Mala é Phoda!!!!

Autor Mensagem
FBassist
Veterano
# abr/04


sabado passado controlei a P.A de um show numa escola aki da minha cidade, foi uma banda de Pop/Rock e logo de cara achei eles um poko mala, hehehe, chegou a hora do show, eles entram no palco, e tocaram a primeira musica, eu axo q era o primeiro show q o baixista fez com a banda pq eu percebi quando eles acabaramn de tocar a primeira musica e ja foi logo dando uma de estrelinha mandando eu aumentar o baixo e bla bla bla... eu regulei tudo certinho e fiz sinal de ok pra ele, tocaram a segunda musica e denovo, aumenta o baixo.. bla bla bla.... na terceira vez eu testei ele, mandou eu aumentar o baixo, só que dessa vez eu só encostei o dedo no trilho da mesa e não mexi e nada, fiz sinal de ok e o tonto continuou tokando.... eu sou baixista e axo q agente nuam deve se axar os melhores.. pq isso acaba pegando mal... faz sete anos q eu toco baixo, mtos falam q eu toka mto bem, mas eu fico na minha e naum do uma de estrelinha... depois disso, travei tudo, sai de la e fui tomar coca-cola... pq ficar aturando akilo naum e bom....

flw povo!!!!
t+!!!

Nando Bass
Veterano
# abr/04 · Editado por: Nando Bass
· votar


FBassist
powwww, d malas o munda ta cheio rsss, ta certo q agent se acha quando estamos tocando e tem um pessoal olhando e tipow - o cara é bom mesmo... eu soneço um cara q nao toca nada, é muito ruim mesmo, mas quando o pessoal ta olhando ele coloca o baixo atraz do pescoço, é muito metido mesmo...

Dark Avenger
Veterano
# abr/04
· votar


Nando Bass
Com certeza!! Odeio esses caras metidos!!

jrcintra
Veterano
# abr/04
· votar


kra , o som q sai pra plateia eh diferente do som q a propria banda ta ouvindo no palco
isso foi estupidez do kra mesmo
feiz certo em saih andando e toma um refri

pagode alto astral
Veterano
# abr/04
· votar


FBassist

faz sete anos q eu toco baixo, mtos falam q eu toka mto bem, mas eu fico na minha e naum do uma de estrelinha... depois disso, travei tudo, sai de la e fui tomar coca-cola... pq ficar aturando akilo naum e bom....


Blz cara vc fez certa a parada.

Agora um lance aí.
Já é o segundo tópico q vc fala q toca bem e tal. No primeiro te falei pra gravar aí ou rolar um som ao vivo com a gente no Paltalk vc falou q ia e não apareceu.
Ta valendo o convite de novo.

joaozitorossi
Veterano
# abr/04
· votar


pagode alto astral
serah um novo Wooten? achu q naum...ele naum tem jeito de ser...

NANDOBASS
Veterano
# abr/04
· votar


Eu axo q o baxista e todos os otros musicos tem q c mala mesmo, ainda mais c naum eh mt bom, pelo menos passa uma boa impressao pelo menos pra plateia...mais mesmo o kra naum sendo mala e talz aonde tive um kra q axa q sabe mais ele vai c criticado por alguma coisa...c o kra eh mala dexa ele ueh

FBassist
Veterano
# abr/04
· votar


pagode alto astral
naum kra, eu to gravando um sampler meu, com uns solos e linhas proprios q eu inventei, ja fiz o cadastro no yahho e daki uns dias eu hospedo!!!

Rato Bass
Veterano
# abr/04
· votar


uma vez fui toca no meu colegio, era uma banda de punk, eu tocava baxo e fazia backing vocal... o tecnico de som era um merda, ninguem escutava os meus backing vocal, a plateia mandava aumenta e o cara nem aumentava.. hehehe isso sem conta q bem na musica q eu fazia um soll o idiota fez uma merda e eu perdi todo o retorno, ai eu tokei o solo totalmente fora do tempo... a unica sorte foi q o cara fez uma merda tao grande que os meus amigos falaram q nakela musica eles nao tavam conseguindo escuta o baixo.. hehhee
FBassist
nao to falando q esse foi o seu caso, mas alem de baxistas malas tb existem tecnicos idiotas hehe

Pino
Veterano
# abr/04
· votar


É verdade.
Têm muitos técnicos malas.
Sou baixista. Uma vez fui tocar e eu estava passando o som.
Eu pedi pra ele dar retorno pra mim. Olha só a pérola que ele falou: "O cubo está atrás de você, têm que tocar com o teu cubo".
Quando ele falou isso, eu queria matar ele.

Gui
Veterano
# abr/04
· votar


nossa todo mundo taca o pau en operador d mesa d som, mas naum sobrevive sem eles...

moh saco...soph eu e mais um maluko sabemos operar a mesa lah na minha igreja, ai eu tb so baixista do grupo...
o muleke vai d vez em nunca e o pastor num gosta de mim...resultado...sou jogado pra mesa d som e eles chamam o outro baixista q eh queridinho do pastor...msm qdo sou eu na escala...

tah moh foda....preciso arrumar uma banda fixa urgente...

baz
Veterano
# abr/04
· votar


ah véio não sei de nada, eu sou estrelinha mesmo !
Toco fazendo pose!

hehehehehehehehe :P

maggie
Veterana
# abr/04
· votar


É verdade, tem muito técnico mala meeeesmo. Acham que o cara não sabe nada, não entende e tem que ficar quieto.

Teve uma vez que pedi pra aumentar o retorno e o cara botou o volume no talo, não dava nem pra escutar a bateria - que estava do lado.

Daí fiquei fazendo sinais pra ele abaixar um pouco. Óbvio que ele não viu... Quando fui abaixar direto no amp ainda tome um choque.. huahuahua

Dionysus
Veterano
# abr/04
· votar


Eu sei q eh muita ignorancia da minha parte mas...o que e o retorno?

edhunterbr
Veterano
# abr/04
· votar


Eh uma caixa feita pra vc ouvir o q vc tah tocando, o Maiden por exemplo costuma colocar os pés em cima dele, hehe!

bass_player
Veterano
# abr/04
· votar


Gui
esses pastores sao mto xaropes

Gui
Veterano
# abr/04
· votar


bass_player
concordo...principalmente um dos meus pastores q qr dar uma d estrelinha, sempre pede minha guita emprestada...a ultima vez q eu emprestei ele foi tão cabaço q qbro o jack dela...num sei como...

maikonbass
Veterano
# abr/04
· votar


Uma vez eu fui tocar numa igreja(Bola de Neve), mas o som do meu baixo estava baixo,só q eu fazia um solo, bem no meio da música, eu pedi pro cara aumentar umas tres vezes,só q eu pedi antes de entrar o solo, e como ele nao estava aumentando, eu dei um tempo, enquanto os outros estavam tocando,n e fiu lá mesmo e aumentei eu mesmo! a mesa era perto!

NESCAU
Veterano
# abr/04
· votar


a primeira coisa q eu faço qdo chego pra tocar em um equipamento estranho é perguntar pro operador qual é a minha via de de monitor... eu mesmo passo ela e ele só olha, depois eu vou no cubo do bass arranco o Direct Box e falo pra ele assim: pode guardar isso q baixista que se prese nao usa essa bosta (eles ficam putos com isso!) ligo o bass direto e mando o MEU timbre pro P.A. nada de som limpinho do bass pro tecnico ficar metendo grave até o talo pro bass ficar uma bola... Resumindo: pra um tecnico de som nao cagar na sua cabeça... cague na dele antes... ! (desculpe as palavras mas ele ditado é assim mesmo... :D)

mabaixo
Veterano
# abr/04
· votar


NESCAU


Vou der q descordar de vc nessa kara, o problema q kera ou nau kera os técnicos são meia banda, vc chega da com os 2 pés no kara e define seu baixo, começa o show o kara kebra a sua banda com o resto, batera guita teclado percu vocais, ai começa aparecer microfonia aki um ruído ali q q adiantou...

tipo, toko profissionalmente a 13 anos e ainda nau consegui nada melhor do k chega na kamaradagem fala numa boa com as karas e ainda manda um abraço p equipe técnica no meio do show, ja trabalhamos com pessoal da tok som, comtempo, J.A, Som junior, Atack audio system etc... q são os melhores aki do sul..

Mais tipo, se a banda nun tem equipamento próprio, no minimo um técnico de frente (P.A) um de palco e uns dois assistendes de palco tem q der p nau ter esse tipo de problema, e fika com kra de coisa profi tbm.

outra koisa irmao vc mora no Arroio neh, eu moro em criciuma samo vizinho mano hehehe, qual a banda q vc toka mesmo?

abraço...

FBassist
Veterano
# abr/04
· votar


UP!!!

Bruce Dickinson
Veterano
# abr/04
· votar


é foda quando o cara insiste em tocar mais alto que todos os outros instrumentos juntos, e ainda acha que ta certo, baixo é pra ficar abaixo dos outros instrumentos junto com o bumbo da bateria se não me ingano.

Death Knight
Veterano
# abr/04
· votar


Bruce Dickinson
isso depende mto da banda cara, do estilo.... c o baixista for bom, o som dele não vai se resumir ao volume "junto com o bumbo"... soh se ele estiver ali soh pra completar, e fazer o básico do básico...

Chapolin Colorado
Veterano
# abr/04
· votar


[quote]
baixo é pra ficar abaixo dos outros instrumentos
[/quote]
Naum fala isso cara, no próprio IRON MAIDEN antigo o Steve Harris colocava o baixo mais alto q as guitas, Era voz, logo depois o baixo, eu por favor naum fale merda...

flea fan
Veterano
# abr/04
· votar


Voces falaram sobre fazer pose tocando. O que voces consideram boa presença de palco e tocar querendo aparecer? Deem um exeplo de um famoso baixisa que gosta de aparecer, e um com presença, se possivel.
Valeu.

TrasTTe
Veterano
# abr/04
· votar


flea fan

Jaco Pastorius, o cara era um puta baixista, mas q gostava de aparecer, a isso gostava!!!

TrasTTe
Veterano
# abr/04
· votar


Bruce Dickinson

Alem do q o Chapolin Colorado disse, eu quero acrescentar bandas como Rush, Red Hot, Dream Theater e outras...

O ideal em um show eh poder escutar claramente todos os instrumentos e voz... dizem q no rock o importante mesmo eh a guitarra estar mais alta, mas na minha opiniao legal eh poder curtir todos os componentes.

Death Knight
Veterano
# abr/04
· votar


TrasTTe
com certeza!
acho q qquer som neh, nenhum instrumento ta ali soh por estar... tem q escutar!!!

NESCAU
Veterano
# abr/04
· votar


mabaixo o lance da camaradagem claro q é ótimo, mas qdo o técnico já chega querendo dar uma de bonzao é q eu fico indignado, ai entra o ditado q eu falei... eu particularmente prefiro chegar no meu canto, passar as minhas vias de monitor e pronto, até pq a banda sempre tem os seus proprios tecnicos. toco ta etc e tal.

marcioazzarini
Veterano
# abr/04
· votar


NESCAU
Isso q vc falou é verdade... Tem q chegar e mostrar profissionalismo.. Tem muita gurizada q chega em palco e fica perdido, não sabe o q pedir, e uma passagem de som q demoraria em média 1 hora acaba demorando 2 ou 3...

A gente manda nosso mapa de palco e input list com dias de antecedência, pra dar tempo dos técnicos providenciarem tudo o q precisamos, aí qdo chega a hora de passar o som, está todo o back-line montado, com suas devidas vias de monitor, aí é só passar as vias de cada um, o retorno geral (Sides) e o P.A.

Vc é de onde? Pq eu ví uma banda Etc e Tal tocando na TV Diário de Fortaleza sábado passado... (Obs.: Sou de Araçoiaba da Serra/SP)

Falow

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baixista Mala é Phoda!!!!