Ritter

    Autor Mensagem
    snoop
    Veterano
    # abr/04


    [b][/b]Ritter eh uma marca boa?segura?vale a pena pagar quanto por um ritter usado?valeu ae ;)

    marcioazzarini
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    snoop

    Eu acho os Ritters uns baixos excelentes.. Mas não devem ser muito baratos não... Quem toca com um é o PJ do Jota Quest, no DVD Ao Vivo ele usa um na música "35" (Não é o número da faixa, mas sim o título... ).

    Falowz

    BTNS
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Nunca vi venderem Ritter por aqui. O único que eu sei que usa é o PJ. No site deles vc vê que são muito bonitos. De som, só experimentando.

    NESCAU
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    qual o site?

    marcioazzarini
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    NESCAU

    http://www.ritter-basses.com/

    É meio lento... Mas tem uns modelos q são show de bola...

    NESCAU
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    vlw

    Jorge Gama
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    To babando aqui.... Será que dá pra clonar um desses? Quem aí sabe fazer ou sabe quem faz? Ouvi falar de um luthier aí de São Paulo chamado Ladessa...

    Caobelli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Jorge Gama
    Sempre dá pra clonar. Em Sampa eu tenho um luthier ótimo e muito barato.
    Ex puplo do Tigues e na minha opinião, melhor que ele.
    Esse ano ele vai conseguir uns endorsers de peso e depois aumentar muito o preço. Quem quiser o endereço dele pede em PVT e depois diz que fui eu quem recomendou.
    abs

    Gabriel Simões
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Gabriel Simões
    · votar


    So nao sei no brasil quem consegue fazer os captadores que nem eles, o pre deles, e quem tem maquina controlada por computador pra analisar a altura dos trastes ..... alem da ponte que tambem é de fabricação deles, entre outras coisas ...

    Jorge Gama
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Gabriel Simões
    Não sei, de repente, o acabamento... mas um corpinho parecido quem sabe...

    Gabriel Simões
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Velho .... eu não compraria um instrumento por causa do corpo, ou somente por causa da estética .. você compraria ???
    Você sabe se com as madeiras que o seu luthier iria utilizar pra fazer a copia esse design ficaria bem balanceado ????
    Sabe se a construção com 11 parafusos que ele iria fazer ficaria legal ???
    Por que nao comprar um instrumento que esse luthier ja fabrica a algum tempo e ja gastou suor, tempo e pesquisa pra chegar a um bom produto ??? pense nisso .... beleza não põe mesa na musica ....
    QUe o digam as guitarras modelo flying V

    BTNS
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Concordo com o Gabriel sobre as especificidades de construção do Ritter. A captação deles é algo compleso, a ponte tb, algo muito bem pensado e que não acho fácil de reproduzir. Agora, se vc quer o layout, isso dá para fazer e usar outro hardware e parte elétrica. Pode ficar um baixo se o luthier for bom mas não ficará igual ao Ritter. Não é a mesma coisa de copiar um Jazz Bass.

    Eu que sou fã do Factor estou pensando em talvez comprar uma cópia de um cara que anunciou no ML mas sabendo que o som vai ser diferente, que a ponte vai ser diferente. Não vai ser uma réplica. Tem um luthier em Curitiba que faz um baixo baseado no desenho do Factor e que desenvolveu uma ponte muito parecida. A ponte custa 600 contos.

    Vitor Morosini
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    pq todos os baixos da ritter sao de 18v??

    Jorge Gama
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Gabriel Simões
    Com certeza, beleza não poe mesa de jeito nenhum!
    Mas é complexo essa coisa de "copiar" um Ritter. O braço é parafusado ao corpo por todos aqueles parafusos e por conta de toda uma explicação que tá disponivel no site inclusive. Ponte, posição do captador da ponte (3°) e captador do braço (7°), tudo isso milimetricamente pensado, com intuito de melhorar o som, chegando ao nível que está hoje. Não penso em clonar exatamente o corpo deles, até como já vi muitos luthiers fazendo, inspirando-se nesses baixos, criar outros.

    O que eu havia pensado, quando eu falei ali em cima, foi uma coisa que me impressionou muito quando visitei a página deles, o acabamento, as texturas dos baixos. Lindos, os mais lindos que eu já vi. Bom, isso tudo me inspirou a buscar um design próprio, estou começando a estudar tudo que influencia em um bom som. Em relação a estrutura física do contra-baixo. O que pode ser feito e o que não pode ser feito, buscando um tipo característico de som. Estou com os primeiros rascunhos e vou consultar designs conhecidos meus para opinarem tb. E principalmente (Já que eu não quero um móvel) vou consultar Luthiers conhecidos aqui na região (PE) e inclusive pelo Brasil, para opinarem. Uns amigos Luthiers para estudarem comigo a possibilidade de execução do projeto e o que deve ou não ser alterado.
    Bom, to começando tudo isso e estou muito empolgado... Vamos ver. (É coisa pra dois anos aí ou mais.)

    Jorge Gama
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    BTNS
    Como posso conhecer o trabalho desse Luthier aí de Curitiba? Tem site?

    Jorge Gama
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Se eles podem fazer isso, eu posso tentar fazer o meu tb... O que eles tem de melhor? Além de experiencia... tecnologia... kkk

    http://www.ritter-basses.com/ritter-basses-baesse/ritter-basses-jupite r.htm

    http://www.ritter-basses.com/ (Para a página principal)

    Gabriel Simões
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    2 questoes ...
    a angulacao dos captadores funciona bem pros captadores deles ...
    uma outra questao sao designs novos .... muitos designs podem ficar bonitos, mas pra achar uma forma de balancear o peso do instrumento, ah ... ai eh outra historia ...
    por isso muitos luthiers fazem prototipos ate encontrarem a combinacao certa num certo design .. cuidado pra nao criar um baixo lindo no papel e que vai ficar pendendo prum lado ou outro quando vc usar .... tem dessas coisas ...
    Outra questao de designs novos é a tocabilidade , conforto, ergonomia, acesso as casas, etc .... muito deve ser levado em consideracao .. entaum atencao a isso tb ok ?
    abraço e boa sorte
    Gabriel

    Jorge Gama
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Gabriel Simões
    Eu fico bem atento a isso. Pra não me dar mal. De qualquer maneira como eu comentei, vou querer ter praticamente certeza do que vai dar, quando eu passar o bichinho pro mundo real. Assim eu espero...

    Obrigado e abraço! =)

    BTNS
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    BTNS
    Como posso conhecer o trabalho desse Luthier aí de Curitiba? Tem site?


    Jorge, o site deles é este: http://www.dicastellis.com.br/

    e na página http://www.claudiojardim.com/, do Cláudio Jardim, vc pode ver esse baixo que parece o Factor.

    Sobre o Ritter, fecho com o Gabriel. Trata-se de um projeto muito estudado. Mesmo que vc consiga todo o gabarito de um dos baixos deles terá que saber detalhes do processo de construção e a parte de hardware e eletrônica será o ó pq eles desenvolveram tudo para ele.

    Para chegar nesse resultado devem ter gasto um bom tempo de pesquisa o que inclui protótipos jogados fora. Ou seja, para um projeto indédito vc tem que estar disposto a errar. O que vc poderia fazer é criar um desenho junto com um designer, não um designer gráfico mas um de produto e que curta música. Algo que vai levar um bom tempo e, quase certo, uma boa grana.

    BKnwsk
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Galera...

    É praticamente impossível clonar um Baixo como esse. em termos de pintura e acabamentos sim...

    Mas seus captadores por exemplo, são fabricados pela própria Ritter.
    A Madeira, caso alguns não tenha visto, é um Quilted Maple impossível de se encontrar no Brasil.

    Enfim...em Design, ok, vc terá um ritter...mas o som será semelhante ou pior do que um Bass Collection. Enquanto que um Ritter original, que custa em torno de 4000 euros, é uma sensação indescritível. Já experimentei e fiquei alucinado.

    No Orkut, montei até uma comunidade. ( Ritter Basses )

    Aguardo vocês lá!

    Abraços!

    BKnwsk
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Galera...

    É praticamente impossível clonar um Baixo como esse. em termos de pintura e acabamentos sim...

    Mas seus captadores por exemplo, são fabricados pela própria Ritter.
    A Madeira, caso alguns não tenha visto, é um Quilted Maple impossível de se encontrar no Brasil.

    Enfim...em Design, ok, vc terá um ritter...mas o som será semelhante ou pior do que um Bass Collection. Enquanto que um Ritter original, que custa em torno de 4000 euros, é uma sensação indescritível. Já experimentei e fiquei alucinado.

    No Orkut, montei até uma comunidade. ( Ritter Basses )

    Aguardo vocês lá!

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ritter