Limpeza do Contrabaixo

Autor Mensagem
Baxista
Veterano
# jun/07
· votar


Caras,

Isto é bem reativo, tem várias opções para limpar um baixo!

Os meus eu sempre sei para o corpo e escala, óleo mineral, porque ele não é muito penetrante, ele seca depois de alguns dias. E a madeira, fica com um aspecto muito bonito, pra ponte eu uso polidores de metais, pode se fazer isso, por exemplo a cada 60 dias, pra cuidar de um instrumento seja qual for é só vc fazer um padrão dentro da sua necessidade, eu limpo os meus a cada 60 ou 70 dias, com muito cuidado para evitar desgaste, nos trastes eu cubro a escala e passo bombril com um pouco de polidor de metal, e tb nas cordas (apenas o polidor de metais, não passe em ecesso), mais é bem pouquinho apenas para pode retirar a sujeira, a manhã de limpar a corda sem algum tipo de produto e mantê-las com um bom timbre por algum tempo, é quando acabar de treinar ou algum estudo, passar a flanela seca, fazendo movimentos ida e volta, digamos assim! Até vc perceber que a corda está esquantando, um pouco! Isto faz com que as células mortas do nossos dedos percam sua propriedade de deterioração, em contato com o metal, dando um som novo na corda, é melhor do que ferver ou coisa do tipo! depende do acabamento do instrumento, não é todo produto que serve pra todos os tipos de pintura!

By Cacá
Veterano
# ago/07
· votar


EntãO o óleo pode se passar no corpo da guitarra ou baixo??

Flws...

NoSt Bass
Veterano
# ago/07
· votar


Não tem perigo de deixar os baixo sem corda enquanto vc da uma geral nas nos trastes e na madeira da escala?
quanto tempo pode deixar o baixo sem cordas e nao causar danos ao braço?

isaqueras
Veterano
# ago/07
· votar


Ah eu largo sujo mesmo. Oléo de peroba eu deixo pra passar na cara kkkk.
Bom brincadeiras a parte, ja me dei muito mal com grand prix (cera de carnaúba), é que eu tinha 1 probleminha de ácido úrico, além de foder com as minhas mãos, lambrecava pra caramba as cordas, já que eu suava pacas.
Nas últimas limpezas, usei pano seco tipo akeles perfex, suga bem a gordura.

Pedrinhow
Veterano
# ago/07
· votar


soh uso um pano seco tambem... as vezes quase nunca eu passo alguma coisa no corpo do baixo pra dar aquele brilho mais eh soh!!!!!

bnnunes
Veterano
# fev/08 · Editado por: bnnunes
· votar


tipo...cera d automovel eu num axo q eh uma boa naum...
tive uma ma experiencia nos meus carrinhos d miniatura...fui encera minha z4 azul marinho i qndo eu fui v, o logo da bmw no capo(q era pintado)agora eh simplesmnt um circulo meio branco, meio azulado... tai um negocio q eu nunk vo passa no meu baixo, por + q a galera use...
agora no caso da escala, a minha eh d ebano, akelas pretas, tem alguma coisa q eu possa passar la pra tira as marcas???pq fik mto aparent, eu teria q faz uma limpeza geral td vz q terminasse d tok, q nem a flanelinha nas cordas q td mundo conhece, + nem sei oq usar, a flanela soh empurra a sujeira pra cima dos trastes...c alguem ja passo por algo do tipo, tm uma ideia pra mim, agradeço...
abraços...

marcus.soares
Veterano
# dez/13
· votar


Bom dia à todos,
Estou com uma grande dúvida de como e o que usar para limpar meu contrabaixo? Já li diversos materiais sobre o tema e nunca chegando a um denominador comum, então gostaria da ajuda de vocês.
Meu contrabaixo é um Cort A6 OPN, ele é amadeirado porém, creio que não é envernizado pois parece estar na madeira natural apenas lixada.

várias pessoas recomendam 3 produtos em geral : Planet Waves Restore, Planet Waves óleo de Limão e Álcool isopropílico. Pois bem, comprei os três

1- Minha dúvida é se pode passar no corpo do baixo (Nessa Madeira) o Planet Waves Restore? Pois o produto é pastoso e entra nos orifícios da madeira.
2 - o óleo de Limão pode passar tranquilo na escala do baixo? pois já ouvi falar que óleo de limão não serve para escalas claras (No caso da minha é escura a madeira)
3 - Esse Álcool isopropílico é tranquilo de passar em qualquer parte do baixo sem danos?

Bom pessoal quem puder ajudar eu agradeço.
Abaixo algumas fotos do baixo:
http://img.bomnegocio.com/images/86/8637926916.jpg
http://img.bomnegocio.com/images/86/8668056529.jpg
http://img.bomnegocio.com/images/86/8659533210.jpg

alan.bassplayer
Membro Novato
# dez/15
· votar


Galera, ressuscitando este tópico aqui, pois preciso de ajuda urgente. Procurei no fórum e não achei ninguém com o mesmo problema que eu.

Tenho um Fender P-Bass, Arthic White (Aquele cor creme, quase branco, envernizado). O negócio é que toquei usando a porcaria de uma camiseta vermelha vagabunda e barata e manchou tudo de vermelho a parte de trás do meu bass. O "grosso" saiu com uma flanela seca, mas ficou meio rosado.
Alguém sabe o que posso fazer? Este baixo tem menos de 2 anos de uso, está novinho, não quero ter que pintá-lo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Limpeza do Contrabaixo