Combo x Cabeçote e Caixa / Caixas sob encomenda

    Autor Mensagem
    GeorgeVieiraJr
    Veterano
    # abr/04


    Galera,

    Uma grande dúvida me aflige... Eu tenho uma combo Behringer BX 1200 e uso ele pra tocar ao vivo. Fora ele, eu tenho um Hartke 3500 c/ uma caixa Hartke 410 TP. Soh q pra tocar em buteco eh um peh no saco ficar levando o Hartke, pq a caixa é muito grande e pesada. Por outro lado, sempre eu tenho problemas pra timbrar, pois todas as minhas equalizações funcionam super bem com o Hartke, mas com o Behringer, eu tenho q ficar "pilotando" (mudando a eq no meio do show)...

    To pensando em vender o Behringer e comprar ou mandar fazer uma caixa pequena pra levar em show (tipo 2x10 ou 2x12). Vcs acham que vale a pena? Alguem ve algum detalhe?

    Fora isso, alguem aqui da galera jah mandou fazer caixa?

    barca_bass
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Jah experimentou usar um pedal equalizer ?

    Expressão
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Difícil essa...

    Uso um Combo Ampeg B3 (1 falante de 15" e 8 bandas de equalização) em pequenas apresentações que todo mundo fala que é legal mas não tem nem de longe o timbre de meu Set de Palco GK 400 RBIII + 4x10" + 1x15".

    O único combo que eu tiro o chapéu em termos de timbre é o Marshall Dymanic Bass System DBS 72410 (também de 8 bandas). Mas ele tem o mesmo peso e tamanho que o cabeçote + Cx 4x10". Dai é a mesma coisa que levar o cabeçote e a Cx 4x10" e timbrar legal.

    Eu me conformei em ter um combo que não me agrada tanto (mas é bem mais leve e facil de carregar).
    Mas nunca experimentei uma cx 2X10" com meu cabeçote.

    NESCAU
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    eu acho q se vc mandar fazer uma caixa com 2X10 rola legal, mas ela tb nao vai ser tao pequena, falo isso pq tenho uma e ela muda muito pouco em relaçao as de 4 falantes, exceto se for da GK cujos falantes sao postos lado a lado e nao na diagonal (a minha é diagonal) e qto ao timbre, a minha situaçao é inversa, tenho um GK 800 e 2 caixas mesa boogie 4X12H e uma 1X18 e o timbre q eu tiro com qualquer um dos meus baixos no meu set menor q tem um Peavey Session e 3 caixas Attack (aquelas do PJ) 2 de 2X10"H e 1 de 1X15H é muito mas muito superior mesmo.

    GeorgeVieiraJr
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    barca_bass
    Cara, os dois amplis jah tem equalização, sinceramente, acho q um pedal de equalizer mudaria muito pouco, ele seria mais legal pra se eu quisesse trocar de eq. "em tempo real". :)

    Expressão
    Putz, pior q eu não consegui me conformar com isso ainda não. Hehehehe :)

    NESCAU
    Então cara, eu to ate disposto a carregar um pouco mais de peso, se for favorecer o timbre... O problema é comprar caixa de alguma marca pra fazer esse "teste" e depois não gostar... Queria mandar fazer uma caixa, usando falante Selenium nacional mesmo, pra ver se eu curto esse esquema.

    Expressão
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    GeorgeVieiraJr

    Quando fui comprar as minhas caixas não tinha 4x10" da GK, só tinha a 1x15" em tudo que é loja. Então o meu Set de palco iria ficar incompleto e sem previsão da importadora de chegada de nova remessa (eu fiquei 6 horas procurando essa caixa pela Teodoro inteira e só achei uma usada muito detonada e quase no preço de tabela da nova na Gang Usados).

    Fui na casa de vários músicos que estavam vendendo caixas (achei todos no ML) e testei os 3 pares sempre com meu ampli GK e meu baixo Fender (para ter uma idéia real de performance). Um par 4x10" + 1x15" era da Meteoro de Alumínio (usadas) e na minha opinião a pior das 3, outra também da Meteoro de Papelão (novas) e gostei bastante e um par era feito sob encomenda com projeto GK e falantes QSL de papelão (novas). Testei bastante os 3 pares e apesar de ser um pouco mais caras, acabei ficando com o par de caixas feitas sob encomenda com Falantes QSL especiais.

    O cara que me vendeu falou que quem construiu essas caixas (que estavam novinhas, cheirando a tinta e cola) era um pessoal de Araras de uma Loja Chamada Roverone).

    NESCAU
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    GeorgeVieiraJr as minhas Attack possuem falantes selenium e matam a pau, som muito bom, limpo, grave na medida e sem distorçao.

    CORVO
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Eu acho que mandar fazer uma caixa é uma roubada. Vale mais à pena você vender a sua Transporter e comprar uma 2X10" XL ou XLR, isso para permanecer na Hartke. 4X10" só se você tocar sempre em locais onde precise de muita potência e creia-me que talvez essas XL ou XLR falem mais do que a sua Transporter. Eu uso o meu combo de 400W com 2X10" para tudo e até hoje não precisei de nada mais potente, e quando precisar alugo uma 1X15" que é mais negócio. Setup grande é para quem tem roadie.

    GeorgeVieiraJr
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    CORVO
    A 210 XL nao tem nem potencia RMS, nem pressão sonora pra falar mais que a 410 TP, ou seja, aposto meu carro como ela não fala mais. Hehehe :) O ponto é, eu vou continuar com a 410 TP, não vou vender ela, vou fazer uma outra caixa, apenas pra levar em bares pequenos, a caixa principal continua sendo a 410TP.

    Galera, vou fazer uma caixa 2x12, em breve mando mais noticias sobre os resultados...

    CORVO
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    GeorgeVieiraJr, nem sempre quantidade é qualidade. As XL e XLR não custam bem mais caro à toa. Boa sorte com a sua caixa nova!

    Antonio Sergio
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Olá pessoal;
    Sou novo por aqui e gostaria de obter algumas informações a respeito de caixas. No ano passado consegui comprar o meu tão esperado cabeçote Hartke 2000, 200 Wats.Ainda não consegui testá-lo com uma caixa de boa qualidade. Mas agora o meu problema é caixa, pois, só tenho uma construída sem um projeto descente, com dois falantes de 15" da Eros. Até que dá um som legal, porém com deficiência de médios. Minha intenção agora é comprar uma Hartke 115TP ou 210TP. Imagino que alguém daqui já comprou algum instrumento ou equipamento no Paraguai. Será que eu encontraria uma caixa dessas lá por um bom preço? Alguém conhece mais alguma loja além da musical center? Aqui no Brasil está meio salgado. Fico no aguardo.
    Abraços!
    Antonio Sergio

    Antonio Sergio
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Olá pessoal;
    Sou novo por aqui e gostaria de obter algumas informações a respeito de caixas. No ano passado consegui comprar o meu tão esperado cabeçote Hartke 2000, 200 Wats.Ainda não consegui testá-lo com uma caixa de boa qualidade. Mas agora o meu problema é caixa, pois, só tenho uma construída sem um projeto descente, com dois falantes de 15" da Eros. Até que dá um som legal, porém com deficiência de médios. Minha intenção agora é comprar uma Hartke 115TP ou 210TP. Imagino que alguém daqui já comprou algum instrumento ou equipamento no Paraguai. Será que eu encontraria uma caixa dessas lá por um bom preço? Alguém conhece mais alguma loja além da musical center? Aqui no Brasil está meio salgado. Fico no aguardo.
    Abraços!
    Antonio Sergio

    Ronin
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Eu tinha de trocar de ampli... já que o meu não dava mais pro gasto.

    Eu sempre quis ter um kit stack (cabeçote+caixas)... mas, parei para pensar nas relações de custo/benefício. Normalmente fazemos shows (no caso da minha banda) em pequenos bares e casas... quando tocamos em lugares maiores, normalmente contratamos aparelhagem (e estas normalmente contam com cabeçote).

    Acabei recorrendo novamente à um combo. Comprei um Meteoro PrecisionBass... 240W, equalizador gráfico de 8 bandas e um compressor que, apesar de simples, dá pro gasto. Adoro ele... tem um falante de 15+tweeter que fazem um som limpo e definido... é pesado para um ampli, mas muito mais leve e prático do que um stack.

    Obviamente... esta troca tem seus prós e contra.. no lado do contra... tem o fato de que por não usar meu próprio ampli em shows grandes acabo tendo de "lutar" com a equalização do cabeçote da "casa" por um tempo... mas, na maior parte das vezes, quando não somos a única banda da noite, eu não poderia usar o meu próprio equipamento da mesma forma.

    Um dos prós é que meu velho ampli virou um sbuwoofer pro PC, rsssss. :D

    HignocliuS
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Ronin

    Eis que surge das cinzas...

    GeorgeVieira
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Bem, eu tô com a caixa que fiz de 2x12 e a Hartke 410 TP.
    A 2x12 fala MUITO bem. Tem um grave animal... Usei ela ao vivo e curti bastante. A 4x10 tem mais brilho e mais pressão sonora, mas a outra é mais fácil de carregar. Depois da caixa pronta eu não calibrei ela, mas ficou perto do que eu esperava, baseados nas simulações. O importante é que agradou ao ouvido. Custou pouco mais de R$ 400,00. O projeto dela foi feito por um amigo meu audiofilo (trampa com Home Theater, etc) e eu dei a "opnião de baixista" em cima da parada. Madeiramento e acabamento fui eu quem fiz.

    Nessa foto aqui dah pra ver eu tocando com ela ao vivo. ->
    http://cadenzza.fotoblog.uol.com.br/photo20040827155143.html

    Nessas fotos dah pra ver o processo de construção ->
    http://georgegvj.fotoblog.uol.com.br/photo20040419114459.html
    http://georgegvj.fotoblog.uol.com.br/photo20040427101205.html
    http://georgegvj.fotoblog.uol.com.br/photo20040427102248.html
    http://georgegvj.fotoblog.uol.com.br/photo20040427102438.html
    http://georgegvj.fotoblog.uol.com.br/photo20040428104448.html
    http://georgegvj.fotoblog.uol.com.br/photo20040428104958.html
    http://georgegvj.fotoblog.uol.com.br/photo20040428105138.html
    http://georgegvj.fotoblog.uol.com.br/photo20040428105910.html

    Expressão
    Veterano
    # set/04
    · votar


    GeorgeVieira

    Legal cara. O negócio é esse mesmo, se virar com criatividade e conseguir o tão almejado timbre perfeito.

    Toquei num show grande nesse meio tempo (4.000 pessoas) e usei o meu cabeçote Gk 400 RB III com um par de cxs Ampeg 4x10 e 1x15. Achei que ficou muito bom essa combinação.

    Para shows menores ainda continuo usando o Ampeg B3. Já estou até gostando dele.

    Ainda não tive oportunidade de usar uma cx 2x10, mas acredito que seja uma boa solução intermediária essa sua iniciativa.

    Manuel Caleiro
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    GeorgeVieiraJr

    Estou pensando em construir uma caixa igual a sua (2x12"). Será que você poderia me passar maiores informações, como quais as medidas da caixa, quais falantes você usou, se ela dá um timbre legal para Blues, enfim... umas coordenadas... hehehehe... aguardo retorno... muito obrigado desde já!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Eu uso uma caixa de 1X15 (Sellenium 15PW3, embora eu queira trocar por um PW5) e 1X8 (Sellenium 8PW3), em compartimento separado, com capacitor para cortar frequencias baixas (só passa médio e agudo). Assim tenho uma caixa de tamanho legal com boa resposta de frequência.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Combo x Cabeçote e Caixa / Caixas sob encomenda