O que acham do CONTRA BAIXO MUSIC MAN OLP MM-2?

Autor Mensagem
Seu Zé
Veterano
# abr/04


Vale à pena pagar R4 1.400 em um novo? Estou pensando em comprar outro baixo e ainda estou em dúvida.
Obrigado pela atenção.

bass_player
Veterano
# abr/04
· votar


Seu Zé
com 1400 eu compro um ibanez usado que eh muito melhor..

cOmIqUeTo
Veterano
# abr/04
· votar


Seu Zé
Eu concordo com o bass_player . . . . um ibanez usado vale mais apena .. eu aco q sai lá por uns 1000 ... com os 400. . da para fazer uma festinha p/ galera do fórum ... hehehe
Valeu !


bass_player
Veterano
# abr/04
· votar


cOmIqUeTo
boa!

eh verdade.. gasta uns 1000 no olp e ainda sobra uma grana..

na verdade eu ainda procuraria algum outro usado.. eu nao curto muito os modelos musicman..

mais o negocio eh bom..

Metal bass
Veterano
# abr/04
· votar


Seu Zé
Eu testei esse bass, e nem curti cara. Achei o som sem peso...sei lá cara, meio "mole"...rs...daí eu catei um ibanez. Sem comentários! Ibanez é Ibanez né!?

Seu Zé
Veterano
# abr/04
· votar


O lance é que pensei que essa série da Musicman fosse tipo a Squier para a Fender, visto que os modelos MM dificilmente custam menos que 4 mil paus, e esse modelo custa 1400. Alguém sabe porque?

pagode alto astral
Veterano
# abr/04
· votar


Seu Zé

O lance é que pensei que essa série da Musicman fosse tipo a Squier para a Fender

Vc mesmo já se respondeu na questão.

Dark Avenger
Veterano
# abr/04
· votar


Musicman bom pra mim sao so os Stingray.

CoCo
Veterano
# abr/04
· votar


Paguei 1.350 num OLP e num me arrependo em nada! Ação alta, cordas espaçadas, timbre funky, peso leve e lindão, hehehe... Não é um Ernie Ball, mas, vamos encarar, não sou rico também.... hehe

JS MUSICMAN
Veterano
# abr/04
· votar


TENHO UM MM2 E ACHO MUITO BOM A PESAR DE SR PASSIVO

Seu Zé
Veterano
# abr/04
· votar


Dá para tocar profissionalmente com um MM2?
Tipo, estou tocando com frequência em palcos grandes. Tenho em Condor BX-12 que é bem legal, mas não segura a onda em sons maiores.
A diferença entre o MM2 e o Condor BX-12 é muito grande?
Vale à pena eu fazer essa troca?

bass_player
Veterano
# abr/04
· votar


Seu Zé
ibanez usado eh muito mais negocio

pagode alto astral
Veterano
# abr/04
· votar


Ibanez é o melhor bass do mundo!

bass_player
Veterano
# abr/04
· votar


pagode alto astral
hahaha eh q nao eh todo mundo q tem um musician.. hehehe

pagode alto astral
Veterano
# abr/04
· votar


bass_player


hauhuahuhauhahhauhua

pior!!!
Mas eu acho ele o melhor mesmo. ;)

Emerson Bean
Veterano
# abr/04
· votar


Estou pegando um OLP MM2 por R$ 1.300,00. Achei muito bacana o acabamento natural tortoise. Gosto muito dos modelos music man, mas infelismente no momento não posso ter um, pois o mais barato (SUB) custa aproximadamente 4.000 reais.
Possuo também um Yamaha RBX e um Ibanez BTB400QM ... esse último... SEM COMENTÁRIOS... é um puta baixo !.
Assim que o MM2 chegar, colocarei aki minhas impressões ;-)

MarcosJr
Veterano
# abr/04
· votar


eu vi um OLP por 1100 reais numa loja da teodoro esses dias (1a. loja da galeriazinha la, do outro lado do giacomo), so' q nao lembro se era um MM2..

Emerson Bean
Veterano
# abr/04
· votar


Estou pegando um OLP MM2 por R$ 1.300,00. Achei muito bacana o acabamento natural tortoise. Gosto muito dos modelos music man, mas infelismente no momento não posso ter um, pois o mais barato (SUB) custa aproximadamente 4.000 reais.
Possuo também um Yamaha RBX e um Ibanez BTB400QM ... esse último... SEM COMENTÁRIOS... é um puta baixo !.
Assim que o MM2 chegar, colocarei aki minhas impressões ;-)


O baixo é excelente !
Sem contar que é lindo pra c....... !
Estou muito satisfeito .. valeu a pena o valor pago.
Não deixou a desejar em nada, era exatamente o que eu procurava.

JS MUSICMAN
Veterano
# abr/04
· votar


Emerson Bean

BRODER EU GOSTARIA DE SABER SE O OLP E MELHOR QUE O RBX
E QUAL IBANEZ E MENHOR QUE ELE?

COM QUAL OUTOS BAIXOS PODEMOS COMPARAR O SOM?

vanhalen
Veterano
# abr/04
· votar


Esses dias, comprei um baixo OLP MM2... Um instrumento que não deixa a desejar e tem um som encorpado, não é a toa que a musicman dá o aval em por sua marca no instrumento... O acabamento dele é bom. Vale a pena ter um!

Josué
Veterano
# mai/04
· votar


Eu tenho um BassCollection SB-315 5 Cordas é ótimo, poderíamos dizer que o MM2 ou MM3 é melhor?Estive querendo trocar.

Rapaz_Direito
Veterano
# mai/04
· votar


o som do OLP se "assemelha" mais com q série da ibanez?

marcioazzarini
Veterano
# mai/04
· votar


Rapaz_Direito

Com os Ibanez mais baratos...

Rapaz_Direito
Veterano
# mai/04
· votar


marcioazzarini
sei, mas tem como especificar? GAXB, GSR? passa longe de um SR? os soms predominantes são medios-agudos?

marcioazzarini
Veterano
# mai/04
· votar


Rapaz_Direito

O timbre do OLP assemelha-se ao timbre do Ibanes GSR200...
Possui médio estalados, e pra rock é uma boa pedida, porém achei q os médio-agudos ficam muito saturados pra executar slap nele...
Aqui onde eu moro a gente diz q ele tem um som meio "taquara".

Abraços!

slapboombass
Veterano
# mai/04
· votar


marcioazzarini
eu achei o timbre bem diferente do Ibanes GSR200!!
não achei o olp muito bom apenas medio!!
alem do q naum sustenteta o som!!!!

marcioazzarini
Veterano
# mai/04
· votar


slapboombass

É isso q eu quis dizer... Muito médio...
O GSR200 é a série mais "popular" da Ibanez... Eu acho q é melhor do q o OLP, mas muitos vão querer arrumar comigo por causa deste comentário... heheheh

BTNS
Veterano
# mai/04
· votar


Seu Zé
O lance é vc testar o baixo para ver se curte o som, a pegada e tal. Não lembro agora se foi o OLP ou o SUB que saiu na última Bass Word numa matéria sobre bons baixos baratos - a revista está na minha namorada, qdo for para lá eu dou uma olhada. Nessa matéria tinha tb o Ibanez GRX (acho que é isso), que tem dois caps no estilo Musicman - mas não são os mesmos) e é ativo. Eu experimentei um Ibanez desses numa loja da Teodoro. Tava 1500 reais. Zero. Coreano. Bem acabado e com um som legal bom embora por esse preço eu prefira muito mais um SR800 ou um Roadstar II, ambos Ibanez.

Ibanez não é o melor. Ibanez tem bons baixo assim como outras boas marcas.

O OLP é a linha mais barata dos MusicMan e é fabricado "Under license" ou seja, sob licença da Ernie Ball, assim como os Squier.

Eu tb sou fã dos Music Man e ainda vou ter um Sting Ray de 5 cordas. O SUB eu acho muito caro. Por 4500, se vc procurar bem, vc encontra um Sting Ray de 4 cordas.

[]s

JS MUSICMAN
Veterano
# mai/04
· votar


slapboombass

TENHO UM MM2 OLP E NAO ME ARREPENDO DE TER COMPRADO
NO VALOR QUE EU COMPREI O OLP EU SO COMPRARIA
UM "TÔCO" DA IBANEZ.

E COM RELACÃO AO MÉDIO E O FATO DE NAO SUTENTAR O SOM ISSO
E PURA IGNORANCIA PORQUE E MAIS FACIO ACRESENTAR GRAVE
DO QUE AGUDO.

EU USO O MEU COM UM EQUALISER DA OLIVER E NUMCA TIVE PROBLEMAS, PELO CONTRARIO TODO MUNDO QUE VE PIRA.

SEN CONTAR QUE É UM BAIXO MUITO CONFORTAVEL P TOCAR
COISA QUE ALGUNS BAIXOS IBANEZ DAS SERIES MAIS BARATAS DAICHAM A DESEJAR.

E MAIS COM A EQUALISACAO QUE EU COLOQUEI NO PEDAL
POSSA AFIRMAR QUE FICOU COM O MESMO TIMBRE DO MUSICMAN

SE QUISER POSSO ATE MANDAR UM VIDEO PARA SEU EMAIOL COMPARANDO OS DOIS

LEMBRANDO QUE O ISTRUMENTO PODE SER O MELHOR DO MUNDO
MAS SE NAO ESTIVER CONFIGURADO PERFEITAMENTE P O SEU OBJETIVO ELE NAO VAI NUMCA DAR RESULTADO.

O CARA PODE CHEGAR CUM UM TONANTE, SE ELE TIVER AS MANHAS DE TIMBRAR SEU CONTRABAIXO NAO TEM P NIMGUEM.

slapboombass
Veterano
# mai/04
· votar


JS MUSICMAN

espero que vc naum esteja dizendo que nao sem configurar um bass!!!

cara ja toquei em 3 OLP ! e naum gostei nenhum pouco do som dele!
eu com um ibanez consigo criar muito mais tibres do q com o OLP
e cara eu tenho um musicman ! vc por acaso sabe me explicar por que o olp foi criado!?
foi criado por que o MM é muito caro, tentaram fazer um baixo bem mais barato com as caracteristicas do MM, so que nau deu certo economizaram em muita coisa e perdeu muito a qualidade!


O CARA PODE CHEGAR CUM UM TONANTE, SE ELE TIVER AS MANHAS DE TIMBRAR SEU CONTRABAIXO NAO TEM P NIMGUEM.

duvido !
so se vc pegar um equalizer uma meza e etc !!! o tonante usa um captador horrivel sem brilho e com o som choxo!
falow!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que acham do CONTRA BAIXO MUSIC MAN OLP MM-2?