tenho tendinite. e agora? me mato?

Autor Mensagem
WormKrash
Veterano
# mar/04


pra quem quiser acompanhar a genese da desgraça:
http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=2&t opic=39439

como mencionei ali, a gota d'agua foi tirando Angra - Nova Era. eu já senti dores fracas, mas ali meu tendao senti rachado. ok, no outro ensaio eu já segui os aquecimentos, e foi melhor. mas qd tocamos sonata arctica - wolf and raven, acho que foi pior ainda. (nesse meio tempo eu tava tentando arranjar o medico do convenio aqui, e só conseguir ir hoje, dia 25).

contada minha genese, vou explicar o que aconteceu:

já tinha ido consultar com ele sobre meu problema de surdez (felizmente curado), ocasionando aquele zunido no fim dos ensaios e apresentaçoes. foi solucionado com o protetor auriucular, mas isso já é outra historia, vamos se concentrar na tremedeira. me senti bem avontade com o cara, pq toca sax, entao já teria uma visao bem melhor. ok, primeira coisa foi apalpar minha mão (já apontei logo a direita, pq é a doi mesmo, e a que mais apanha). ele examinou por uns 15s e disse o que eu menos queria ouvir: "é.. tu tem tendinite" . bom, imaginem a reação.
após a lamentação, ele pediu pra eu ficar 30 dias longe do computador e do baixo. impossivel. ok, vamos fazer do modo mais dificil. 5 dias sem movimentos desse genero, e após o uso de munhequeiras o dia inteiro.
outras coisas:

- tomei uma injeção de celestone no mesmo dia (a infermeira me informou que é para aliviar a dor)

- estou tomando valdecoxib em comprimidos diariamente

- to apanhando até pra escrever já.. tem horas que vejo minhas mãos tremendo e tenho que me segurar pra nao chorar

alguem já passou por isso? curou-se COMPLETAMENTE?

outra coisa, meio "estranha", mas tenho só 16 anos. imaginem eu tocando com 60, em que estado vou estar

m00nshadow
Veterano
# mar/04
· votar


putz velho....sei nem oq dizer.....

DC Master
Veterano
# mar/04
· votar


WormKrash
Kra, não esquenta c/ isso... Faça o tratamento de acordo com o q o médico recomendou. É melhor ficar 30 dias parado do que não poder tocar mais... A idade não é relevante nesse caso. Vc pode ter essa tendidite agora e nunca mais ter problemas como tb pode "viver" com tendinite. Após o tratamento, recomendo q vc faça exercícios regularmente para fortalecer a musculatura das mãos (existem vários exercícios específicos para isso)... Se precisar de mais detalhes, fale comigo pelo meu msn no sábado ou no domingo.

WormKrash
Veterano
# mar/04
· votar


DC Master

valeu pela força.. qualquer coisa meu msn é wormkrash@hotmail.com

maggie
Veterana
# mar/04
· votar


É melhor tu perguntar pro médico, mas pelo que eu sei não tem cura. Só tratamento.

Mas a dor diminui bastante depois desse tempo de repouso que o médico recomendou, então segue o que ele falou e procure ficar tranqüilo.

maggie
Veterana
# mar/04
· votar


Achei uns links sobre o assunto:

http://www.sindpd.org.br/publicacoes/ler/pag07.htm

http://www.batera.com.br/variedades/tendinite_cuidados.asp

http://www.cot.com.br/materia04.htm

http://www.violaomandriao.mus.br/noticia3.htm


Espero que ajude!

beto_schmidt
Veterano
# mar/04
· votar


WormKrash, eu já tive várias crises de tendinite... nada são além disso. Providências que tu tem que tomar:
1 - Cura essa crise
2 - Não deixa sobre hipótese alguma imobilizarem tua mão. Afinal, estamos falando de músculos e se tu despreparar a musculatura, com certeza vc vai ter problemas de novo.
3 - Procura um fisioterapeuta, afinal as dores tem que parar.
4 - Procura um professor, vc deve estar tocando com a postura errada.
5 - Passada a crise, começa urgentemente a fortalecer a musculatura do antebraço, não só da mão.
6 - Depois disso tudo, aprende a alongar... não só antes e depois de tocar, mas alonga direto, sempre que sobrar tempo.

Comigo, essas providências resolveram, faz muito tempo que não tenho nenhuma crise de tendinite, espero que essa dicas te ajudem também!!!

jrcintra
Veterano
# mar/04
· votar


WormKrash
meu professor ,o zuzo , tem tendinite.. kra.. vc tem q toca com corda 0,35 q ajuda mto.. toca mais na manha.. nda de ficah forçando... mais faiz isso qdo vc ja c sentir bem melhor.. nao vai inventah de tocah agora nao kra... espera vc melhora ;)
espero ter ajudado

RainMaker
Veterano
# mar/04
· votar


Eu tenho um amigo guitarrista q teve tendinite... ele teve q ficar um mês e meio sem tocar... mas já tá de volta tocando malmsteen, vai, etc.
Por isso se vc se cuidar e fizer o tratamento adequado não precisa de preocupar.

jrcintra
Veterano
# mar/04
· votar


sempre vai fica uma sequelinha da tendinite
porisso memo depois da crise eh melhor nao abusah..
minha sugestao da corda 0,35 ta aih...
com ela vc vai faze menos "forca" pra tocah pq ela eh de diametro mto menor q as outras...e assim a tensao eh menor..

jrcintra
Veterano
# mar/04
· votar


logico q o q agente ta falando aki eh o q agente ta falando.. nng aki eh doutor nem medico o correto mesmo seria vc conversa sobre isso a respeito com alguem do ramo q realmente vai sabe o q ta falando

jrcintra
Veterano
# mar/04
· votar


nao adianta nda c fica com essa tendinite.. e ela gerah algum tipo de sequela(por menor q seja) e tu sarah disso e ja saih metendo uma corda 0,45 e saih tocando por ae pulando forcando q nem um loko q a tendinite vai volta pior ainda

tarado
Veterano
# mar/04
· votar


cara tendinite nada mais e do que uma inflamaçao nos tendoes por exesso de esforço; se voce passar um tempo sem tocar e sem ir pro pc a inflamaçao passa e eh so vc cuidar para nao inflamar de novo.
lembre-se sempre que o unico momento que vc deve sentir dor ao tocar, e quando a corda arrebentar na tua mao, mais ai e outra historia

WormKrash
Veterano
# mar/04
· votar


pessoal, agradeço pelas respostas, obrigado mesmo.

vou ficar com as maos imobilizadas até quinta, qd vou no medico novamente, e sexta só volto a tocar. até lá posto os resultados de como vai essa desgraça. mais uma vez agradeço pela atençao de todos

heeromaxwell
Veterano
# nov/04
· votar


oi WormKrash eu sou novo aqui eu comecei hoje a frequentar este forum, mais vou dizer um negócio que pode ser que ajude. Eu toco baixo a 9 meses, e sempre eu ficava treinando direto no começo em médis 4 horas por dia ou mais, mas de em mês pra cá eu comecei a fazer um monte de aquecemento no deods antes de tocar, pricipalmente quando eu comecei a tocar angra, helloween essas bandas assim, que sabia que eu n~ia ter resistencia de tocar mais de duas horas, pois cansava muito, então eu comecei a aquecer bastante tempo antes de tocar, com uma simples bolinha de borracha, apropriada, aquelas que a pessoa ver em ctálogos etc, só sei que depois disso minha mão nunca mais cansou e minha resistencia aumentou muito muito mesmo, hj em did a eu toco horas aquelas músicas que no metrome são 4 notas em 170 por aí, e no canso só quando eu abuso mesmo. aí vc poderia tentar usar uma de vez em quando, eu no sou médico, então no seu caso eu aconselharia vc a consultar um médico caso vc queira testar. no mais, depois eu volto a falar com vc. e ñ se esqueça de cuidar desse problema, que o mais afeta os musicos nos dias de hoje. espero que melhore muito.blz.

heeromaxwell
Veterano
# nov/04
· votar


sim cara eu já ia esqucendo, quando eu comecei a tocar baixo eu yinha 16 anos, h atualmente to com 17, quando eu comecei a tocar eu houvia mauitas pessoas dizendo, pra eu desistir, pois achava que eu estava muito velho pra começar a apreneder a tocar de cara um contra-baixo, que é mais díficil ainda. espero caso vc já teenha passado por isso, ou esteja passando por causa disso que está acontecendo com vc, nunca desista até que tenha consiguido o que vc relmente deseja no momento, enfrente todos esses problemas de cabeça erguida.

WormKrash
Veterano
# nov/04
· votar


ressucitando tópicos ;)



valeu a força heeromaxwell. eu me acostumei a tocar com uma pulseira (tipo as do Iron Maiden) que alivia muito a dor. Hoje a tendinite não é mais um problema pra música, eu só tive que me habituar à ela, e conhecer meus limites físicos.

Tomcat
Veterano
# nov/04
· votar


WormKrash

Faz um transplante de mão!
Quanto tá uma mão nova?

Será q a fila pro banco de órgão é mto grande pra tu conseguir uma mão nova?
No mercado negro é capaz de tua achar umas mãos maneras, tu pode escolher do jeito q vc quer!

melleka_gyn_bass
Veterano
# nov/04
· votar


Se o problema fosse na mao...mas eh nos tendoes =(

Tomcat
Veterano
# nov/04
· votar


Ahh....Troca os tendões então, e bota ums tendões de qualidade dessa vez, blz!! ErnieBall, D'dário, etc...

HAhUhAUhUAhAU

WormKrash
Veterano
# nov/04
· votar


Tomcat

só Elixir pra mim 8)

Dogs2
Veterano
# nov/04
· votar


tenho tendinite. e agora? me mato?

de preferência
:)

black_h
Veterano
# nov/04
· votar


eu ja tive uns probelmas
mas passo
comecei a aquecer e coisarada e a cuidar
:D

Tomcat
Veterano
# nov/04
· votar


WormKrash

Dizem q bater P U N H E T A é bom pra quem tem tendinite.

Obs: Botei a palavra separada pois se fosse junta sairía isso: *******

Thiago Correia
Veterano
# nov/04
· votar


Tomcat
Dizem q bater P U N H E T A é bom pra quem tem tendinite.

Obs: Botei a palavra separada pois se fosse junta sairía isso: *******


hauhauhauhauahuahuahua

logo no comeco eu tinha umas dores..eu ia fazer exercicios e ai duia e eu parava de tocar.. mas ai comecei a me alongar antes de tocar e ai nunca mais tive essas dores!

Ed_Cabeça
Veterano
# nov/04
· votar


aí.... jah vi mt tenista (q tbm tem problema sério com tendinite) usando aqles negócios de mola pra fortalecer a mão (esses de musculação e coisa e tal, q é pra fica apertando... ), só q um pouco mais fraco, que eh pra fortalecer um pouco e aquecer ao mesmo tempo, antes de jogar. me falaram q eh bom pra qm toca baixo tbm, mas naum sei direito neh... mas tvz qndo alguem aí for consultar algum médico por causa da tendinite pode até perguntar se isso ajuda em alguma coisa mesmo e se naum faz algum mal...

acho q naum faz mal nenhum, mas vai saber...

valew

heeromaxwell
Veterano
# nov/04
· votar


eu acho que esses negócios de apertar bolinha, pode ser que não der muito certo não, mas vá apertar uns pesegos, ou então uns melões que pode se que resolva.
hahahahahahahahauaaahuahuahauhauahauhauhauah!!!!!!!!!!111

gunsnzeppelins
Veterano
# nov/04
· votar


eu sou guitarrista, lá do fórum de guita e vi esse topico aqui. pô, cara. sinto mto, deve ser foda. o que tem q fazer é mto alongamento com os dedos, mãos, braços e evitar isso. mas já que a coisa veio a acontecer, faz o que o médico diz.
flw

Rafael Walkabout
Veterano
# nov/04
· votar


Brother, se trata e soh força d novo kuando tiver realmente curado.Eh melhor fik um tempo parado e poder voltar a ativa do q naum tratar direito e ter q parar e se incomodar cum isso periodicamente.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/04
· votar


O tratamento para a crise é medicamentoso, para a profilaxia é fisioterápico.
Calma e aprenda a conviver com isso. Eu, por exemplo, tenho um sério problema de origem congênita de coluna (lombar) e sinto, às vezes, dôres atrozes (não desejo isso para ninguém), e depois dos shows muitas vezes tenho que tomar enormes doses de analgésicos para ficar em pé. Às vezes uma cervejinha resolve eh,eh,eh,eh...
Boa sorte e abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a tenho tendinite. e agora? me mato?