baixos e timbres

    Autor Mensagem
    bass_player
    Veterano
    # mar/04


    aii.. gostariam que vcs comentaçem sobre baixos e seus respectivos timbres que vcs gostam e tal.. tipo, pq vc gosta de nao sei qual timbre e tal..... e de timbres que vc preferem de captadores, madeiras... essas coisas..

    outras coisas..
    tipo, um jazz bass pode ser um baixo legal para rock tbm? tipo, para desde beatles, a black sabbath e deep purple.. passando por yes, rush.. essas coisas...
    eu sei q o precision eh melhor pra essas coisas.. mas e o jazz bass????

    e outra coisa soh por curiosidade.. captadores fender.. vale a pena colocalos em um baixo que nao eh fender???? tipo um tagima jazz bass por exemplo, ou um shelter.. sei lah.. sao bons caps pra colocar em outro bass??


    mais uma coisa.... em geral.. os melhores baixos passivos, sao os mais classicos, como rickenbackers, fenders....
    mas hoje em dia.. tem algum baixo realmente bom, passivo e que nao seja tao classico, ou de modelo mais antigo.. pq esses baixos tem a tocabilidade por exemplo pior, as vezes.. sei lah.. um instrumento mais moderno.. que seja passivo, e de primeira qualidade (top mesmo).. qual??




    a ultima coisa.. falam sempre que sustain eh a prolongaçao do som.... seria entao por exemplo:



    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa (bastante sustain)


    aaaaaaaaaaaaaaaaaa (pouco sustain)


    eh isso?

    (considerem ´´a`` o som do instrumento)



    VALEU!!

    bass_player
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    ah.. soh uma coisa..

    eu perguntei sobre jazz bass, e falei sobre eles dando exemplo como tagima e shelter...e dos caps fender nesse baixo...

    mais eu nem tenho um jazz bass e nem to pretendendo comprar.... eh soh por curiosidade mesmo..

    valew

    jrcintra
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    bass_player
    kra , sobre timbre de baixos , isso eh mto relativo pq som de baixo assim como o som da guita , eh simplesmente o SOM DE AMPLI.(a grosso modo eh isso) pode ver que quando um musico quer meio que mudar o timbre proprio dele , ele vai saih por aih a pesquisa de combinacoes entre cabecotes e caixas e blablabla... nao q eu esteja falando q de baixo para baixo nao tenha diferenca nenhuma , mais a GROSSO MODO eh isso... o minimo de baixo profissional q vc tenha jah eh o suficiente taligadu... ja vi nego tirando um puta timbre fudido de um golden assim como ja vi mto nego tirando um timbre nojento de um ibanez
    Jazz bass eh um baixo pra tirar um bom som de rock sim pode ver q a maioria desses kras usam jazz bass da fender(tambem.. mo puta timbre fudido hehe)
    kra...nao vai achando q eh soh bota um captador fender num tagima JB q ele vai fica com o timbre da fender...ha mta coisa em jogo sem c o captador.. que influencia no timbre do instrumento q eu toligadu q tu sabe... c for pra troca o captador de um tagima JB eu colocaria um emg modelo JV SET q eh um puta dum captador jazz bass
    um baixo passivo de qualidade foda tem varios.. tem modelos de ibanez passivos por exemplo , tem shecters(diamond series e etc) que sao passivos tb q eu considero um puta timbre legal...

    bass_player
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    kra...nao vai achando q eh soh bota um captador fender num tagima JB q ele vai fica com o timbre da fender...ha mta coisa em jogo sem c o captador.. que influencia no timbre do instrumento q eu toligadu q tu sabe... c for pra troca o captador de um tagima JB eu colocaria um emg modelo JV SET q eh um puta dum captador jazz bass


    cara eu soh perguntei se o captador fender eh bom pra colocar em outro baixo.. vc parece que meio que quis discutir comigo.. seilah..

    soh queria saber.. nao fiz nenhuma afirmaçao...




    e eu nao concordo com vc nao.. sou muito mais ter um PUTA BAIXO bom, e com amplificaçao meteoro(que nao eh ruim), do que um golden com ampeg...


    vamos ver oq o pessoal acha ae..



    e outra coisa, a parada do sustain que eu falei.... vc sabe se tah certo?? valew ai

    Guederli_Bass
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    O Jazz Bass é um baixo bastante universal, vc consegue tocar praticamente de tudo com ele, tem várias opções de timbre regulando os knobs de volume individuais de cada captador, mais o tom.
    O Precision é mais limitado, mas é imbativel para rock, tendo um timbre poderoso e maravilhoso.
    É verdade. A tocabilidade é um pouco mais "dura" do que nos baixos modernos. A do Jazz Bass até que é bastante razoável, a do Precision, por ter um braço um pouco mais largo, é um pouco mais desconfortável, mas nada que uns dias de uso não resolvam. Já a do Rickenbacker, jesuis!!! é difícl vc pegar a primeira vez num Rick!! O braço dele parece um tolete... mas!!!! acostumando-se com ele, vc não larga mais. O timbre dele é roncadasso, pesadaço... uma porrada meio aguda, muito lindo mesmo.
    Sobre os Tagimas e Shelters JB, o Tagima é maravilhoso, tanto que possuo um. O Shelter tb é muito bom, apesar de que o Tagima está um pouco acima na qualidade. Os captadores Fenders ficam legais nesses baixos sim, mas eu prefiro, ao invés de captadores Fender, colocar de uma outra marca diferente, como Di Marzio, Seymour Duncan ou Rio Grande. Mas por favor!! esses baixos não tem nada a ver com captação ativa!! é um crime colocar esse tipo de captação ou pré-amplificação nesses baixos, ele foram feitos para serem passivos, e assim devem ser. Se vcs quiserem captação ativa, escolham outros baixos!! existem centenas de opções excelentes a escolher!

    bass_player
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Guederli_Bass
    legal..



    mais opinioes ai!!

    bass_player
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    falem ai

    slapboombass
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Guederli_Bass

    cara to pra ti dizer que o jazz bass naum é tao modular assim como vc pença!!!
    eu duvido vc tirar timbres estralados de um jazz bass!!!
    o precision tem menos tibres modulares porem possui um som mais macio e suave!!!

    bass_player

    o sustain é pra isso, para manter + ou - tempo a nota ressonando ou tambem para aumentar o ataque dela ou seja a velocidade em que a conta chega em seu apice
    :-)

    bass_player
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    slapboombass
    tipo, entao eu to certo??

    valew!

    slapboombass
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    bass_player
    aham!!!

    estamos ai para isso!
    :-)

    bass_player
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    valew!

    mais opinioes ai!

    bass_player
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    uuuuuppppp

    marcioazzarini
    Veterano
    # mar/04 · Editado por: marcioazzarini
    · votar


    bass_player
    Os timbres que eu gosto de tirar dos meus baixos:
    Em shows, eu sempre levo meu Ibanez SDGR SR885 (Top de 99), pra tocar Pop e Reggae, e meu Shelter Jazz Bass pra tocar os Rocks, e músicas com Slaps mais agressivos. Quanto a regulagens eu faço o seguinte: Ibanez - pra tocar Pop (Jota Quest, Skank...) eu gosto de jogar o paramétrico realçando as frequências médio-graves, e jogo o pan um pouco mais para o captador do braço, pra tirar aquele timbre mais firme, destacando os grooves e tal, já para o Reggae, eu jogo o Paramétrico um pouco mais para baixo, deixando o som mais grave e mais macio, e deixo o Pan no centro; já para MPB, com solos e talz, eu deixo só o captador do braço, e o paramétrico um pouco mais para o médio.
    No Jazz Bass, deixo os 3 controles no talo, pra Slapar e pra tocar Rock, e quanto vou tocar algo com mais groove, deixo o captador da ponte mais alto do que o captador do braço.
    No meu Golden Fretless, com Captação PJ eu gosto de tocar só com o captador da ponte aberto (J), e com o tone no meio, pra tirar um som mais roncado, lembrando o timbre do Pastorius.

    E na pedaleira uso sempre um compressor. Qualquer patch q eu uso, tem compressor.

    Bom, é isso.. Essas regulagens eu utilizeis nas gravações que estão no meu site, pra quem quiser conferir.

    Abraços!
    ___________________
    Marcio Azzarini
    http://www.basspoint.cjb.net
    http://www.marciobasspage.cjb.net
    http://www.polosopostos.cjb.net

    Guederli_Bass
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    slapboombass
    Eu to ligado cara, o JB não é tão versátil qto um ibanez, por exemplo, mas, pra certos tipos de música, o JB vem a calhar muito melhor que um Ibanez. Pra mim, por exemplo, o JB é o que eu preciso pra tirar o tipo de som que gosto

    slapboombass
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Guederli_Bass

    ta certo!
    vai de cada um!!!

    jrcintra
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    bass_player
    q nda kra hueahuewa relaxa
    net eh net
    vc escreve e o kra q ta lendo nao sabe o jeito q vc quis c expressah pq como o nome ja diz , isso eh net... vc simplesmente escreve... entao nao da pra sabe esse tipo d coisa :)
    eu soh falei pq tem gente q diz lendas absurdas de q c tu por um captador fender no tonante JB , ele vai fica com o som do fender.. eu soh quis faze uma simples citacao... seila c mi expressei bem(nunca fui bem nessas paradas)
    desculpa ae qqr coisa...

    jrcintra
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    bass_player
    pelo q eu saiba kra , sustain eh o tempo de prologacao de uma nota depois de tocada
    ;)

    jrcintra
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Guederli_Bass
    concordo cuntigo... c o bass eh "passivo" tem q dexa "passivo" c nao estraga tudu a caracteristica dele :/
    mais eu ja vi jazz bass da vida ativos :)
    mais seila.. pra um sonzinho nesse estilo , um jazz , um som amis vintage.. tem q c "passivo" na minha opiniao tb :)

    jrcintra
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    c bem q esse jv set q eu falei eh ativo mais blz... pensei q era passivo

    Gui
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    bom, eu amo os timbres dos MM...mas eh um sonho um pouco distante...

    claro q dah pra toca rock com JB, mas num fica a msm coisa...por isso eh bom um baixo ativo...tem um diversidade d timbres duca...mas nunca fica igual ao passivo original...

    sim...vc pode colocar captadores bons nesse baixos...num ficara a msm coisa, mas com certeza o som fica melhor...

    passivo msm nem sei...soh ativo passivo...tem uns mto bons por ae com uma tocabilidade mto boa...mas eh questáo d procurar...ou mandar fazer...os washburn bassivo saum otimos..

    bass_player
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    jrcintra
    relaxa, valew..

    Diogo Lennon
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Eu gostaria de saber a equalização no amplificador para se ter um timbre igual aos das bandas dos anos 60, mais precisamente o timbre dos Beatles...Me ajudem por favor...
    Para ajudar, os controles do ampli são volume, graves, médios, agudos e ganho...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a baixos e timbres