Captadores

Autor Mensagem
Rapaz_Direito
Veterano
# mai/04
· votar


num fender jazz bass ativo, qual pickup seria mais adequado para definir ainda mais o som, dando mais graves nítidos, sem aumentar os ruidos? ou será que revendo a blindagem e colocando o pickup do braço mais pra frente, ele já resolveria isso?

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


Rapaz_Direito, que Fender Jazz Bass ativo é esse?

Guilherme Tosin
Veterano
# mai/04
· votar


Melhor captador que eu acho é o Rickenbacker Toaster ...

Rapaz_Direito
Veterano
# mai/04
· votar


CORVO é o FENDER DELUXE ACTIVE JAZZ BASS

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


Rapaz_Direito, então a captação é original. Não estou familiarizado com esse instrumento e nem com o seu som mas muito me estranha você ter um instrumento desses, tido como de altíssimo padrão, e não estar satisfeito com o som. Eu gosto muito dos EMG JV, ativos de Alnico V com timbre vintage, mas se eu fosse você não mexia nesse baixo de jeito nenhum. Se não gosta do som venda-o, até porque ele vale uma grana, e compre outro. Agora se o problema é apenas ruído uma boa blindagem pode melhorar isso. Só posso recomendar para isso o luthier que mais entende de parte elétrica que eu conheço, o Rodrigo Água da Guitartech, que fica em www.guitartechbrasil.com

Testei uma vez um baixo com um par de EMG JV e um pré EMG também e adorei!

bass_player
Veterano
# mai/04
· votar


CORVO
vc tem msn icq ou alguma coisa assim? passa ai.. valeu

bass_player
Veterano
# mai/04
· votar


nao precisa mais.. jah descobri o icq valeu

bass_player
Veterano
# mai/04
· votar


nao precisa mais.. jah descobri o icq valeu

alexafavilla
Veterano
# mai/04
· votar


bass_player
Po cara foi mal num ter respondido suas perguntas.. eu eskeci desse topico hauhauh
Mas ae. Os Dimarzio ficaram mto bons no tagina JB. Pô eu tiro varios timbres cara é impressionante. Ele ficou com um som mto bom qndo esta limpo. ele Tem MTO grave. fica cheiao. fiquei feliz com eles. Els foram 109 dolares. Entra no paltalk que eu to sempre la com ele aí tu ve se tu curte blz? meu nick é alexfavilla

bass_player
Veterano
# mai/04
· votar


alexafavilla
blz.....

heheheheh...

parabens! amanha eh o seu aniversario neh??? parabens aee

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


bass_player, você vai me fazer ressucitar o meu ICQ? :o)

alexafavilla
Veterano
# mai/04
· votar


é sim hehe
como vc sabe?

bass_player
Veterano
# mai/04
· votar


alexafavilla
no topico do guitar batle vc fala.. hehehe


CORVO
hhehehehehe qualquer hora queria trocar umas ideias com vc


jah adicionei.. qdo vc me entrar me autoriza

isaiasgs
Veterano
# mai/04
· votar


Eu tenho um Ibanez japonês com captação original mas q dizem q é comparado à EMG. Mermão, é muito som !!! Dizer q captação não diz muito no bass? Pra mim diz quase tudo. Uns 75%, depois vem corda e então madeira. Eu tinha um Eagle todo na mais perfeita regulagem, afinação de todas as notas, curvatura do braço, etc.. Mas o som é choquinho, principalmente nos agudos q é onde gosto de tocar solo. Os captadores eram bem altos, mas é desses baratos q vem em qq baixo importado de 3ª. E eu usava cordas iguais às q eu uso hoje.

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


isaiasgs, os captadores ativos dos Ibanez SR são realmente muito bons mas compará-los aos EMG é covardia, e nem foi esse o objetivo da Ibanez. Quanto aos seus 75% me impressiona a sua precisão numérica! Pela sua teoria bastaria fazer um baixo de compensado e colocar uma boa captação nele que ele se tornaria um bom baixo. Vou te dar um exemplo dentro da própria Ibanez para você ver o quanto está equivocado: compare o som dos Ibanez SR 800, 885, 1200, 2000 e outros bons dessa série, que têm captação ativa e pré Ibanez, com o som dos da linha Ergodyne, que também têm a parte elétrica ativa top de linha da Ibanez. O som dos SR é legal, tem um timbre próprio, enquanto os Ergodyne têm um timbre de plástico, de nada, um som super artificial. Ond está a diferença? A diferença é que os SR são de madeira (o corpo já foi Alder e hoje é de Basswood, acho) e os Ergodyne têm corpo de luthyte, uma liga meia boca super barata que não tem timbre nenhum. Eu tive a oportunidade de fazer esse teste em 2002 na Foxtrot, em Salvador, e fiquei muito impressionado com a falta de timbre dos Ergodyne, e só depois fui saber que eles não eram de madeira.

Rdrowned
Veterano
# mai/04
· votar


CORVO
isaiasgs
Já tive um Ergodyne (infelizmente) e realmente não têm som de nada !!!!!!

Dark Avenger
Veterano
# mai/04
· votar


O que vcs acham dos captadores MK-1(aquele que vem com alguns SR da Ibanez) da Bartolini? tem peso? eh legal pra tocar metal/hard rock ?

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


Dark Avenger, testei alguns modelos da Bartolini e só gostei do timbre do P45, que é um single mais gordinho, mas o som é bem magrinho (ser trocadilhos). Os outros todos tinham som de corda velha, abafados e sem brilho, mas o seu som vai depender de muito mais coisas além do captador. Eu tenho 2 baixos e com qualquer um deles + o meu amp consigo tocar bem hard/metal rock, reggae, soul e qualquer coisa que eu queira.

wooten
Veterano
# jun/04
· votar


BOM EU TENHO UM PEDULLA THUNDERBASS CUSTOM SHOP E QUE TEM 2 CAPTADOR HUMB BARTOLINI E PRE DA BARTOLINI 9V O TIMBRE E MARAVILHOSO PUTA PORRADA , TIMBRE BEM DEFINIDO E ENCORPADO COM MEDIOS BEM ACENTUADOS RESUMINDO BARTOLINI E UM CAPTADOR QUE TEM PERSONALIDADE E QUE VC RECONHECE O SOM DE LONGE , EU TB TENHO UM BAIXO QUE E FEITO POR LUTHIER COM CAPTACAO EMG P+J E PRE BTS 18V O TIMBRE E ANIMAL TB SO Q N TEM MUITA PERSONALIDADE A TE MESMO POR SER UM CAPTADOR VERSATIL E PAU A TODA OBRA , GOSTO DOS DOIS CAPTADORES NA MINHA OPINIAO SAO OS MELHORES DE LONGE SO QUE O BARTOLINI TEM PERSONALIDADE E O EMG N

Zer071
Veterano
# jun/04
· votar


ih! wooten voltou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

jrcintra
Veterano
# jun/04
· votar


Zer071
eahuehauheaueh

wooten
eae kra... e seus slaps fuderosos e dinamicos?
ou vc ainda nao descobriu como abre o windows media player? ou vc nao tem microfone?(mesmo custando 5 aqueles bem vagabundos)
o engracado eh q tu tem dinhero pra compra(creio eu q seja verdade ne) esses baixos maravilhosos feitos por um luthier e nao tem grana pra compra um microfonezinho vagabundo...
mais eae kra!! boto feh em tu velho... sei q um dia ainda vamos ouvir o magnifico wooten tocando o paltalk! executando double thumbs na velocidade da luz...

DC Master
Veterano
# jun/04
· votar


jrcintra
Concordo c/ vc...

wooten
Menos, wooten... Menos, wooten...
Baixe a onda p/ não se queimar ainda mais...
A propósito, vc sabe onde se desliga o <Caps Lock> do seu teclado??? (tb conhecido como letras maiúsculas)...

CORVO
Veterano
# jun/04
· votar


wooten, qual o modelo dos Bartollini? Quanto ao gosto por sonoridade eu, como disse, testei vários modelos de Bartolinni (o replacement de jazz bass, os M5, os P45 - passivos - e um outro ativo que esqueci o nome) e 2 prés Bartollini, o NTBT e o top de linha NTMB e achei ambos uma boa porcaria. Dão problema fácil, não dividem bem as frequências e são super ruidosos. O fato do seu Pedulla super fodão ter um timbre que te agrada não significa que todos os Bartollini sejam bons. Quanto ao que você disse dos EMGs eu geralmente ouço esse papo de "sem personalidade" de gente que não entende de EMG mas vou te dar um crédito se você me contar quais modelos de EMG já testou, em que instrumentos e o que achou de cada um deles até mesmo para a gente confrontar umas opiniões.

jrcintra
Veterano
# jun/04
· votar


CORVO
os emg's J(modelo em ceramic) possuem um timbre mais puxado para o medio agudo certo? porisso q eu disse aquilo em relacao a SIZONA(Bzao) pois uma vez q o timbre puxa mais para essa frequencia , a sizona pode ficar um pouco "sem sal"...
ou estou errado?

Zer071
Veterano
# jun/04 · Editado por: Zer071
· votar


Puxa eu tenho Guitarra e Baixo com EMG's, e com certeza coloquei este capatador Por falta de opção(aqui em Salvador/Ba era e ainda é dificil encontrar outras marcas legais) não entendo nadinha de eletrônica ... queria entender mas, fica pra proxima(vida)
se tivesse condiçoes experimentaria outras marcas tenho bass com KEnt Armstrong (baratinhos) coloquei por falta de grana (pretendia trocar por Bassline quando a grana folgasse) mas gostei do resultado Custo/Beneficio e fiquei ja toquei num PEdulla fretless nop me lembro do Captador mas pirei com o som dele por isso nop gosto do som do meu fretless que tem 2 EMG soapbar nop sei o Modelo
o fretlees do meus sonhos é o PEDULLA ja vi até o Arthur MAia tocando com um(vermelho)eo Luciano Calazans(bass man que gravou o disco de EU Tu ELES com GIL) tb tem um igualzinho LIndo o bass estetica e som show de bola

Zer071
Veterano
# jun/04
· votar


é wooten
se tu gravasse um som com este baixo e mandasse pro Palco Mp3 seria legal

Rapaz_Direito
Veterano
# jun/04
· votar


eu saco quase nada de pickups, mas de eletronica não sei de nada.... dai alguem pode dizer oq seria necessaria para q eu instalasse um pickup EMG, BARTOLINI, ou BASSLINE, soapbar passivo, num circuito ativa de 3 bandas da Cort? pode ser feito normalmente ou esse circuito da Mithymite não se adapta ao pickup? estou procurando um som com mais definição e maior versatilidade em relação aos graves.

CORVO
Veterano
# jun/04
· votar


jrcintra, você está errado por estar esquecendo um detalhe importante que é o instrumento. O captador não tem som sozinho.

Rapaz_Direito, se for trocar a parte elétrica troque tudo, de preferência captadores e prés da mesma marca.

Rapaz_Direito
Veterano
# jun/04
· votar


CORVO
eu andei procurando, mas ate agora não encontrei nenhuma referencia a SOAPBARS EMG passivos. vc pode me indicar algum? ou BARTOLINI e BASSLINE, este ultimo encontrei no site de Edmar Luighi, mas todos ativos....

wooten
Veterano
# jun/04
· votar


corvo ou e o tc4 ou ntbt

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captadores