Consumo de bateria!!!!

    Autor Mensagem
    KNOX
    Veterano
    # mar/04


    Tenho um Bass collection e to achando q a bateria ta acabando rapido demais...em media qnto tempo dura a de vcs ??

    Dark Avenger
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Meu professor tem um Musicman e a captação dele eh ativa(so ativa....num da pra deixar passiva naum) e ele me disse q a bateria dele dura uns 6 meses.

    UrsoOuIndio
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    eu tenho o habito de só colocar a bateria qnd for tocar ao vivo/ensaiar...

    nem sei se é negocio fazer isso, mas me acostumei desde o início...

    jeter
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    a minha dura 6 meses em 3 baixos diferente a media é essa

    rushrush
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: rushrush
    · votar


    KNOX
    Geralmente, circuitos mais modernos são projetados para consumir pouco e ter um ótimo rendimento. Por isso os MM, os Ibanez SDGR, Yamaha BB e muitos outros, tem um rendimento muito superior.
    Um dos meus baixos é de luthier e bem antigo, coloquei um pré nele há uns 10 anos, logo q comecei a tocar mesmo, e ele COME a bateria. Infelizmente é o meu favorito para gravação, mas como eu disse, a bateria dura muito pouco em função do seu circuito arcaico. Não é uma regra, mas é o q ocorre em 90% dos casos.

    Mas é claro, quem pode nos dar uma aula sobre isso é o nosso grande mestre de plantão Bertola.

    FALA BERTOOOOLA

    isaqueras
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Caras, desculpe a pergunta pra lá de imbecil... é q eu n tenho capt ativa, mas ja ví varios kamaradas reclamarem, até um que tem um violão flat, que come 1 bateria a cada 2 trampos de 3 a 4 h cada um.
    Mas lá vai a pergunta: N tem como adaptar fonte? Pelomenos pra estudar ou gravar?

    Slapbass
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    isaqueras
    N tem como adaptar fonte?

    ja pensei nisso porem ainda não fiz.....é so fazer ou arrumar uma fonte com as mesmas especificações da bateria.....e ligar no gato ou fazer um plug para a fonte (seria esse ultima mais recomendavel)

    Slapbass
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    isaqueras

    so num fiz ainda pq o meu num consome muita bateria....to a mais de 6 meses com a mesma....

    marcioazzarini
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    A maioria dos circuitos Ativos só é "ligada" quando o plug do cabo é conectado no jack de saída do som, portanto, se assim que vc acabar de tocar vc desplugar o baixo, o consumo é quase zero, e a bateria pode durar até mais de um ano.

    joselopesjunior
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    O grande problema de se adaptar uma fonte num Instrumento Musical é que ela deve ser totalmente "filtrada". Como voces devem saber, as baterias, pilhas, são usadas por possuirem o status de "Energia Limpa". Como a fonte vai ser ligada na tomada, ela vai ter que transformar a Energia de CA (Corrente Alternada) para DC (Corrente Continua), e neste processo, se não for uma fonte de boa marca, ocorre um fenômeno chamado Ripple. Sabe aquele barulinho chato quando o baixo tá sem aterramento? Bem parecido!!! E ai, uma fonte com estas especificações não deve custar muito barato. Por isso que não existe violão/Baixo alimentado por fonte... Um teste rápido. Tenter substituir uma fonte de computador, teclado ,etc., por uma dessas que custam 10 ou 15 pra ver o que acontece!!! Funciona... Mas o barulho é insuportável!!!

    rushrush
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: rushrush
    · votar


    marcioazzarini
    A maioria dos circuitos Ativos só é "ligada" quando o plug do cabo é conectado no jack de saída do som, É vero, mas em circuitos mais antigos ou digamos assim (chinfrinhas) o consumo é absurdo. Há uns anos, quando eu tocava umas 8 horas por dia, minha bateria durava uma semana, naquele meu baixo que descrevi aí em cima. O timbre dele é, (na minha opinião), maravilhoso, mas tudo na vida tem um penalti.
    Todas as musicas minhas do GB q envolvam slap, gravei com ele. Um amigo luthier já me sugeriu de trocar o circuito, mas como o timbre q tanto gosto irá ser alterado, deixo assim mesmo. É o preço hehe, e continuo utilizando ele em 70% das minhas gravações e shows instrumentais. Fazê o q né? Amor é amor. O.o

    marcioazzarini
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    rushrush

    Putz cara...

    O lance é vc tentar adaptar uma chave liga/desliga na bateria, pra evitar o consumo quando vc não está tocando... Pense nisso... ;]

    luciorss
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Têm baterias recarregáveis e carregadores no mercado?

    Ouvi falar que se tentar recarregar determinadas baterias, corre o risco de explodir...

    Se tivesse um esquema, como o usado em celulares, acho que seria interessante.

    isaqueras
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    joselopesjunior
    Legal sua explanação sobre o Ripple, estudei isso na cadeira de Acústica na faculdade.
    Só n entendo porque isso n ocorre no uso dos pedais, que tmb usam fonte
    AC/DC.

    joselopesjunior
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: joselopesjunior
    · votar


    Ocorrem sim meu amigo isaqueras. A nao ser que vc use uma fonte Oliver, fontes de notebook ou outras similares!!! Ai amenisa bastante! Agora sabe aquelas fonte SHING LING Eletronics? Aquelas de 10 reau? Coloca uma destas e veja o resultado!!! hehehehe ;-)

    isaqueras
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Cara... existe mesmo essa shing ling...pensei que era zuação do Aprendendo xD...
    ...
    ...
    ou 6 tão me zuando mesmo?!?kkkk

    é... minha fonte era da oliver, faz sentido.

    bya
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: bya
    · votar


    Dúvida dúvida dúvida...

    marcioazzarini
    Hum... Sério que dura mais de um ano???


    Pq a última vez que troquei as duas baterias do meu baixo foi em junho do ano passado e eu toco p/ caralho...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Consumo de bateria!!!!