na hora de comprar um captador....

    Autor Mensagem
    bass_player
    Veterano
    # mar/04


    Se vcs fossem trocar os caps dos seu baixo, que caps vc colocariam??? pq???

    como saber se um captador eh bom ou ruim? afinal nao da para testa-lo na loja... ou da?

    quanto tah em media caps emg, bartolini.. e quais outros mais e quanto custam??

    pra vcs quais sao os principais criterios para trocar captadores????

    falem bastante sobre isso.........


    que tipo de captador eh melhor para que estilo??


    vale a pena trocar os captadores??
    se for um bass de 500 reais.. vale a pena?
    se for um de 1000.. vale a pena?
    se for um de 1500.. vale a pena?
    se for um de 2000.. vale a pena?
    se for um de 3000 ou mais.. vale a pena???



    valeu!

    jrcintra
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    bom kra esses baxos profissionais
    modelos top d ibanez e yamahas da vida ja tem uma puta captacao e seria bobera troca...
    agora o meu baxo por exemplo custo 900 mango
    eh um tagima tg 550
    e os captadores da tagima sao fraquinhos
    eu noto q ele nao capta a vibracao das cordas direito , e capta menos ainda da corda SOL...de resto ele eh perfeito
    soh a captacao q eh ruim , parece q o som nao sai com akela força toda... eu entao tenho q toca mais forte o q prejudica em mzks tipo DT e angra da vida... mesmo aumentando o volume do amp , nao sana o problema , vc nota q mesmo assim o som nao ta saindo com akela forca toda(nao confundam com problema de bateria hehehe)

    jrcintra
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    kra eu vo procura compra um EMG qdo tive uma grana.. mais emg eh um PUTA DUM CAPT.
    custa karo pa kct... tipo uns 900 acho eu...

    Gui
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    ow...alguem sabe preços d cap's duplos pra baixos d 4 cordas??

    bass_player
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    jrcintra
    ow, entao.. como vc sabe que emg vai ficar legal no seu bass?? nao tem como testar.. certo?? e entao??

    e ve as outras perguntas lah.. se vc souber fala ai tbm

    jrcintra
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    bass_player
    tem um luthier aki em santos , ele era luthier da tagima ateh
    eh o LEE
    o kra manja mmmmmmmmmmmmmto
    eu levei meu bass la e tal
    vc tem q em primero lugar , t um preco pre determinado d qto tu queh gasta... dae vc conversa la com o luthier e fala pra ele o estilo de som q vc queh , o tipo de timbre mais ou menos q vc ta procurando...

    bass_player
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    jrcintra
    ah legal, valeu

    bass_player
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    mais ai tem que ser um cara bom de verdade..

    UrsoOuIndio
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    po, tb to interessado nisso e não manjo muito...

    acho q o negócio é falar com um luthier mesmo, alguem que tenha experiencia.

    Acho que qualquer dia levarei meu baixo ao Luffing em POA para dar uma regulada e jah troco uma ideia com ele...

    eu jah experimentei um baixo com captação Seymour and Duncan... po, achei muito bom!!
    qq vcs acham desse captador?? qnt será q custa?

    jrcintra
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    UrsoOuIndio
    basslines musicman?

    MarcosJr
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    que eu saiba, seymour duncan e' um pouco mais barato (coisa de 30, 40 reais) que EMG.

    jrcintra
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    eu gostaria de saber qual captador seria o ideal para mim...
    metal progressivo , melodico , um metal bem trabalhado e tal... algo q pudesse acompanhar os medios da guitarra , dando um certo PUNCH no som , um certo """PESO""" mais sem perder o brilho... mais tb nao eh akela coisa cheia de brilho com akele som tosco q eh o som original do meu tagima tg 550...
    EMG? Bartolini? seymour duncan basslines musicman?

    jrcintra
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    ja vi mto nego em forum americano dizendo q bartolini eh mto superior ao EMG pra esse tipo de som q eu disse acima...

    Death Knight
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    po, num entendo mto d captador nao, mas eu gosto dos do meu baixo... eh um ibanez srx-505... ainda mais q no baixo tem um boost pra grave e agudo, daí eh bom pra da slap/pop e tal... mas tipo, eu num sei c deu prob no capt ou c foi a corda, mas eu comprei um jogo GHS, e qnd eu tokei a Sizona, o som ficou mais "fraco" q as outras cordas, sabe? as outras tavam boas... e as minhas cordas antigas, eram Elixir acho, q veio com o bass, num tavam com esse prob...

    UrsoOuIndio
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    jrcintra
    pois eh, eu só testei... era um Bass Collection que teve a captação alterada... testei quando comprei o Tagima, tipo, humilhou meu tagima... mas era o dobro do preço...

    eu tb quero um som parecido com o seu!
    tipo, seria interessante saber uma base de preço desses captadores...

    bass_player
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Death Knight
    caralho, mais esses caps do seu ibanez jah sao bons pra caramba.. vc nao ia precisar trocar mesmo.. seria besteira..seu baixo eh profissional, logo, os captadores jah tem uma otima qualidade

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a na hora de comprar um captador....