aranjos no baixo

Autor Mensagem
Gui
Veterano
# fev/03
· votar


NELTON
realmente, qdo só vai eu e o outro gui(teclado) de instrumentos, nois fica tentwndo mudar os hinos, e eu sempre puxando para black music e ele pro lado psicodelico, fika um mix bem loko, e depois o guita fica perdido e faz algo tipo o tomati do jô, fika mto loko, o batera só segue o bass, fika show de bola...

Lucas
Veterano
# fev/03
· votar


hehehhe, bacana...

pow NELTON agora to aprendendo a escala pentatonica menor...

se puder me da uns toques dela ai..

NELTON
Veterano
# fev/03
· votar


Bem Lucas, ela´eu considero a mais prática e fácil de todas. Pra início de conversa, ela é a assim:

Gm: G Bb C D F G

Nela vc pode fazer uns arranjnhos, como a Blue Note que no caso é o C#, ou seja a 4+ do acorde...

E vc pode fazer uma parada bem bacana aproveitando o braço do baixo, como: Vc sabe que são tons relativos, entaum. O relativo maior de Gm, é Bb, e dá perfeitamente para vc encaixar a escala maior de Bb, na de Gm,entaum vc aproveita muito mais. Elas são como peças de quebra cabeçak, se encaixam perfeitamente, onde termina uma começa outra...

Ajudou?
Nelton

Lucas
Veterano
# fev/03
· votar


sim... mais eu estou fazendo uns arranjos c/ as notas d escala pentatonica menor, e ficou muito legal.. vc contuma a fazer isso?

NELTON
Veterano
# fev/03
· votar


E claro, eu so lhe passo o qu eu faco. Nao faço so teoria nao,bem pq sou nao muito bom na teoria, uso mais na pratica. Mas e assim, comece a variar....

Lucas
Veterano
# fev/03
· votar


ai pessoal meu e-mial eh: lenon_cabrini@yahoo.com.br

pra quem quiser bater um papo comigo esta ai...

bom NELTON vamos dar uma continuidade....

vc costuma fazer slaps?? comecei a me interesar...

Gui
Veterano
# fev/03
· votar


slaps naum uso mto na igreja, mas pentatonicas eu uso direto...
dica: ouça bastente a musica e se vc tiver o cd, tenta improvizar em cima do cd, pegui um cd da vineyard, mto loko, tem baratos da para aproveitar e mta musica para improvizar, prato cheio msm...

Lucas
Veterano
# fev/03
· votar


sim...
meu prof me deu um cd pra eu trenar as escala pentatonicas menor e maior eh muito bom....

mais assim gui vc jah ussou alguma vez slap?

Gui
Veterano
# fev/03
· votar


sim, mas naum mto, la na igreja eu só uso em duas musicas...

Lucas
Veterano
# fev/03
· votar


alguem tem um site bem legal, de baixo q explique slap?

NELTON
Veterano
# fev/03
· votar


Eu já falei muito sobre slap,neste fórum , Lucas, é só procurar...bem quanto ao slap,é legal de tocar,mas usando sempre o bom senso...

Lucas
Veterano
# fev/03
· votar


blz... nelton estou trocando e-mails c/ um um tal d deusdara...

ele toca muito bem! visite o site dele...

www.deusdara.hpg.com.br

Gui
Veterano
# fev/03
· votar


parece legalzino sim, mas eu nunca entendi nada pela net, se vc ta entendendo, mto bem, pq os exercicios parecem legais sim...

Lucas
Veterano
# mar/03
· votar


:) ... o e-mail dele eh : deusdara@pop.com.br

troque e-mails c/ ele ele toca muito bem alem d saber muita teoria..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a aranjos no baixo