como sei se um baixo eh ativo ou passivo?? x /

    Autor Mensagem
    rOdRiG0_
    Veterano
    # fev/04


    como sei se um baixo eh ativo ou passivo??

    Espero que me ajudem..

    Valeu`z

    FernandoAd
    Veterano
    # fev/04 · Editado por: FernandoAd
    · votar


    rOdRiG0_
    ele deve ter um compartimento para bateria, Circuito ativo e passivo com botão push-pull e vc pod pergntar... olhando assim d frent axo q nao tem diferença so tocando mesmo, ou examinando...
    http://tagima.com.br/images/zoom/tg_baixos_b5.jpg

    Mayzen
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    rOdRiG0_
    Kra, os ativos geralmente (nem todos), têm uma proteção atrás, tipo uma tampa, q tampa o circuito e a bateria..Mas nem todos tem isso...A maioria tb tem um knob, push-pull q qnd vc puxa ele vem p/ cima e vira passivo e qnd vc aperta ele virta ativo..(Ñ é p/ forçar o knob p/ ele vir p/ cima ñ...c for ativo ele vem mesmo sem vc fazê mt força)..Vlw!

    jeremy
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    o meu é ativo e não têm esses troços de puxar, cara primeiro toque com um baixo passivo dai quando você tocar com um ativo você logo de cara vai sentir a diferênça! um abraço!

    Até mais...

    FernandoAd
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    jeremy
    isso ae cara, falow tudo mas axo q depend do baxo tb ne, pega um ativo dakelas marcas bem furrecas e depois pega um passivo dos melhores e me diz é ativo rsssss... seila ne, sera q o som do atvo vai ser melhor q o passivo d melhor qualidade...

    jeremy
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    FernandoAd
    É verdade cara depende da marca e do modelo, pegue um fender passivo e um samick ativo! Não têm nem como comparar! Mais na maioria dos baixos de marcas que possuem um potêncial equivalente os baixos ativos possuem um som com uma qualidade bem superior! Mais depende do gosto de cada um, têm um amigo meu que entende muito de baixo e prefere tocar com um baixo passivo! Eu particularmente prafiro um baixo ativo, mais isso nõa têm nada a ver com o assunto que está sendo discutido hehe!! Um abraço!

    Até mais...

    bass_player
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Mayzen
    maioria dos ativos nao tem esse botao pushpull nao.. alias POUQUISSIMOS baixos tem.... poucos mesmo....

    eu prefiro ativo tbm..

    rOdRiG0_
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Putz.. Malz ae

    mais com todas essas explicacoes.. eu ainda nao entendi..

    o meu baxo nao tem esse bagui de pushpull

    ("knob" intao.. o que eh isso? ;/ )
    Malz ae..

    se quiserem explicar melhor ai.. expliquem..

    Teh..

    bass_player
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    rOdRiG0_
    knob eh botao.. pushpull eh um knob que vc puxa e empurra para selecionar se o baixo fica ativo ou passivo(nesse caso)

    mais poucos baixos tem.. esquece isso..

    FernandoAd
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    jeremy
    pra vc ver q eu tocava num samick na igreja e quando peguei um fender namalzin nem vi deferença, minto vi muita, o fender matava o samick totalment rssss... mas como vc disse, depend dos bass, da qualidade, vc nao comparar um top d linha com um goldem rssss...

    NESCAU
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    abre a tampa do circuito do teu bass. se lá dentro tiver uma bateria 9V ele é ativo. se ela nao existir ele é passivo e fim de papo. Essa é a principal diferença, esse lance de push pull etc e tal é tudo superfluo, tenho dois baixos ativos e nenhum deles tem isso.

    rOdRiG0_
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    valeu NESCAU

    de todos os outros comentarios soh entendi o seu..

    Valeu`z

    Até Mais..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como sei se um baixo eh ativo ou passivo?? x /