Preciso ouvir meu baixo por menos de 750 reais

    Autor Mensagem
    AnnieBonny
    Membro Novato
    # 19/jul/22 22:11


    Estou desde Junho procurando por alguma coisa que possa amplificar o som do meu baixo e que esteja na faixa de 600-750 reais. O problema é que não quero algo que vá dar problema muito cedo, e de todos os que encontrei nessa faixa de preço, tanto usados quanto novos, vem carregados por uma onda de contra-recomendações. Nisso aí está, por exemplo, os cubos Oneal OCB-206X, Giannini B20, Borne Impact Bass CB60, Tagima Urânio 30. Todos com que falei a respeito me disseram para fugir daqueles cubos de 20w e falante 6", então adiei qualquer decisão.
    O próximo passo lógico que encontrei foram caixas multiuso. Wattsom, Frahm, Oneal, mas poucas são as que tem uma entrada própria para o baixo, e aquelas que tem são bastante caras. Plugar o baixo mesmo na entrada de teclado fez soar estranho, então estou com um pé atrás ainda diante de um auto falante maior que minha irmã pequena.
    Problema é que cubos para baixo aonde vivo são bastante escassos, e faltam opções. Tenho medo de comprar pela internet porque estou com o dinheiro contado, praticamente. Venho juntando há dois anos esses 750, e gostaria de ouvir esse baixo que há tanto venho tocando sem mal ouvir. Mas quero tirar o máximo possível desse dinheiro e comprar algo que dure ao menos os dois anos que passei sem o amplificador.
    Gostaria de recomendações sobre o que procurar e, se possível, de vendedores online que são confiáveis. Lembrando que os 750 reais são tudo o que tenho.
    Muito obrigado.

    inExperienced
    Veterano
    # 19/jul/22 22:32
    · votar


    Com este orçamento, pra comprar um amp, só destes pequenos.
    Já pensou em um aplificador de fones?
    A Santo Ângelo tem um legal. Se é durável, eu não sei.
    Comprei um , fiz o Review aqui no FCC.

    makumbator
    Moderador
    # 19/jul/22 23:23
    · votar


    AnnieBonny

    Rapaz, com essa verba não tem como ter amplificador fora dos já citados. Eu desaconselho comprar caixa multiuso pra usar no baixo. Espere juntar mais dinheiro ou não tem muita saída.

    Ou pode ser para usar com fone de ouvido?

    AnnieBonny
    Membro Novato
    # 19/jul/22 23:24
    · votar


    Com este orçamento, pra comprar um amp, só destes pequenos.
    Já pensou em um aplificador de fones?
    A Santo Ângelo tem um legal. Se é durável, eu não sei.
    Comprei um , fiz o Review aqui no FCC.


    Se considerando os pequenos, qual seria o mais recomendável? As threads que encontrei por aqui tratam de preços bastante antigos.

    AnnieBonny
    Membro Novato
    # 19/jul/22 23:27
    · votar


    Rapaz, com essa verba não tem como ter amplificador fora dos já citados. Eu desaconselho comprar caixa multiuso pra usar no baixo. Espere juntar mais dinheiro ou não tem muita saída.

    Ou pode ser para usar com fone de ouvido?


    Se considerndo os pequenos, qual seria o mais recomendável?

    Wanton
    Veterano
    # 20/jul/22 02:04 · Editado por: Wanton
    · votar


    AnnieBonny

    Sabe fazer uma solda? Manja de marcenaria? Tem umas tábuas sobrando?

    Dá para tentar achar uma potência e um falante que caiba no orçamento. Deve ficar melhor do que os cubos que você irá encontrar por esse valor.

    Les Strato
    Veterano
    # 20/jul/22 09:42 · Editado por: Les Strato
    · votar


    AnnieBonny

    Tenho medo de comprar pela internet porque estou com o dinheiro contado, praticamente.

    Se for pelo Mercado Livre não tem erro, você tem 7 dias pra devolver o produto dado qualquer inconveniente, podendo testar BEM pra ver se lhe atende, é extremamente seguro e não tem como levar golpe e perder dinheiro negociando dentro da plataforma deles.

    Mas quero tirar o máximo possível desse dinheiro e comprar algo que dure ao menos os dois anos que passei sem o amplificador

    Sempre é loteria nesse caso, mesmo novo pode dar problema depois de um tempo, mas enfim, eu iria de equipamento usado sem muita dor na consciência, ainda mais que hoje é bem tranquilo de negociar pela internet.

    Tenho um Peavey TKO65 de 1980 e guaraná com rolha, que comprei por 500$ no Mercado Livre em 2018, ainda tá bombando até hoje. Além disso, já comprei interface de áudio, P.A., Captador, e mais uma penca de coisa, tudo online, maioria pelo M.L., alguns pela OLX (embora nesse tem que ser mais ligeiro), sabendo negociar e procurar, não costuma dar muita dor de cabeça.

    Dito isso, alguns anúncios que achei:

    Link de um Staner Bold 60, já cheguei a tocar com um, eram legaizinhos e pareciam ser bem robustos (usualmente os produtos da Staner são bacanas a qualidade).

    Um Hartke A70, está 50 reais acima do seu orçamento, mas derrepente tu consegue chorar um desconto pro vendedor. Não cheguei ouvir esse modelo em específico, mas os amps da Harkte costumam ser muito bons.

    Se modelos pequenos de 20w lhe atendem também, tem pencas de anúncios nessa faixa dai.

    As vezes na OLX também dá pra achar umas jóias meio esquecidas, de repente perto da tua localidade ache algum Staner BX por valores praticáveis, pode valer a pena.

    Cloudkicker
    Veterano
    # 20/jul/22 12:45
    · votar


    Ter um amplificador, o objeto físico em si, é algo essencial ou você consideraria usar simulações de amps e de caixas por meio de uma interface USB? Se for a segunda opção, vale a pena considerar uma interface barata e um fone custo-benefício decente. É uma possibilidade pra não estourar o orçamento e ainda ter boa variedade de sons. Não entendo muito de baixo, mas é até capaz de ser uma opção melhor do que os amps de falante de 6" que existem por aí.

    Pra não estourar o orçamento de 750, minhas sugestões seriam:
    - Interface: Behringer UM2 - R$ 430 (sei que não é das melhores, mas só pra tocar em casa, já é mais do que suficiente)
    - Fone: Superlux HD681 - R$ 270,27
    - O que sobrar, iria em cabos simples até poder comprar melhores.

    É tranquilo pra achar ambos com frete grátis e em vendedores bem confiáveis no Mercado Livre.

    AnnieBonny
    Membro Novato
    # 20/jul/22 15:18
    · votar


    Não sei como faço para marcar a todos que me responderam para que vejam esta resposta, mas gostaria de agradecer muitíssimo pelas palavras de sabedoria.
    Não tinha ideia da existência do amplificador de fone, e para a situação em que estou agora esta é a melhor opção. Vou pesquisar em threads a respeito desses amplificadores aqui no Cifra Club e escolher aquele que pareça o mais recomendável.
    Muito obrigada também àqueles que me recomendaram modelos específicos, e foram um passo adiante para me ajudar nessa empreitada. Espero voltar aqui mais vezes, mas dessa vez sem esse aperto todo de iniciante e de tiro no escuro.
    Até mais ver!

    LeandroP
    Moderador
    # 20/jul/22 15:21
    · votar


    AnnieBonny
    Não sei como faço para marcar a todos que me responderam

    Basta clicar no nome de quem você deseja responder e ele aparece entre as tags de negrito [b][/b]

    anderson_gesteira
    Membro Novato
    # 20/jul/22 16:16
    · votar


    AnnieBonny Achei que não estava considerando amplificador de fone de ouvido. Mas tem uma opção um pouco mais cara que seria esta pedaleira, que apesar de ser de guitarra já usei no baixo e ficou bom, ainda mais que tem recursos como timbres de bateria e varios efeitos (distorções, reverbs e modulações). Unico porém que o afinador dela usando o baixo não funciona, só com a guitarra mesmo.

    https://shopee.com.br/Muni%C3%A7%C3%A3oon-Pedal-Port%C3%A1til-De-Efeit o-Multi-Efectos-Para-Guitarra-Com-15-Tipos-De-40-Fun%C3%A7%C3%A3o-De-A fina%C3%A7%C3%A3o-Do-Tambor-Adaptador-De-Energia-i.288636768.213091525 97?sp_atk=1bd2655f-ad13-49bf-912f-f317beae2f44&xptdk=1bd2655f-ad13-49b f-912f-f317beae2f44

    LeandroP
    Moderador
    # 20/jul/22 21:12
    · votar


    uma opção um pouco mais cara que seria esta pedaleira,

    Uma pedaleira é muito legal. Porque, embora não estando ligada a um amplificador, dá pra ouvir de uma forma muito clara e diversificada (tratando-se de timbres) o som do baixo sem incomodar ninguém. Não é a mesma experiência de ouvir em um amplificador, mas pode proporcionar tantas outras experiências legais utilizando somente um fone de ouvidos mequetrefe.

    Uma Bass V-Amp da Behringer, por exemplo. Eu tive uma versão desta pedaleira pra guitarra. Ligada em um amplificador era medonho, horrível, problemática, Mas, no fone de ouvidos eu pirava! O som era uma delícia de ouvir, sobretudo com os efeitos em estéreo, o delay jogando ping pong na minha cuca rs

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # 20/jul/22 22:04
    · votar


    AnnieBonny
    Compre um VOX Amplug Bass...
    Eu tenho um e recomendo firmemente.
    Abç
    P.S: Tem um genérico da JOYO...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso ouvir meu baixo por menos de 750 reais