Captadores EMG e EMG HZ, qual a diferença?

    Autor Mensagem
    Marlinho Nunes
    Membro Novato
    # jun/19 · Editado por: Marlinho Nunes


    Boa tarde amigos,
    Comecei a estudar a diferença de captadores faz pouco tempo.

    Tenho um Squier Jaguar Modified e pretendo mudar a captação dele para um EMG do Geezer Butler do Black Sabbath, mas vi em dois anúncios no Mercado Livre, um deles com EMG e o outro EMG HZ, ambos são passivos.

    Alguém saberia dizer qual a diferença?

    Buja
    Veterano
    # jun/19 · Editado por: Buja
    · votar


    Marlinho Nunes
    Por costume guitarristico, e baixístico também, chamamos de EMG, os pares EMG-81 e 85 de guitarra. Eles são ativos. Os EMG-HZ são passivos. Mas existe um monte de outros EMG por ai, inclusive muitos falsificados. Fique esperto.

    Eu sinceramente nao vejo porque colocar um EMG se voce nao pretende tocar só metal. EMG basicamente é so pra isso. O som é muito xoxô, na minha opinião. Alias, pra baixo, sempre tenho uma tendencia a achar captadores ativos, muitos sem vida. Mas gosto é gosto.

    vinibassplayer
    Veterano
    # jun/19 · Editado por: vinibassplayer
    · votar


    Buja
    Eu sinceramente nao vejo porque colocar um EMG se voce nao pretende tocar só metal. EMG basicamente é so pra isso. O som é muito xoxô, na minha opinião. Alias, pra baixo, sempre tenho uma tendencia a achar captadores ativos, muitos sem vida. Mas gosto é gosto.

    nao sei.. o bobby vega usa EMG J nos fender dele, acho q ativos pq tem um preamp e tudo, e nao tem som de "baixo pra metal", acho mto equilibrados msm dentro da proposta do q ele toca...

    Vídeo dele tocando e falando sobre

    makumbator
    Moderador
    # jun/19 · Editado por: makumbator
    · votar


    Buja

    Isso é estereótipo. EMG tem todo tipo de som pra baixo. Tem um monte de baixista que usa as versões tanto ativas quanto passivas em vários estilos. Eu prefiro Bartolini e Nordstrand, mas EMG é muito bom e com sonoridades variadas.

    Buja
    Veterano
    # jun/19
    · votar


    makumbator
    Bartolini são otimos captadores. Tive chance de tocar num baixo com um, maravilhoso.

    Marlinho Nunes
    Membro Novato
    # jul/19
    · votar


    Obrigado pelas respostas amigos, acabei comprando os caps, pois este meu baixo vai servir pra tocar Rock and Roll de modo geral, acredito que vai soar muito bem (pelos vídeos que eu assisti).

    Abraços!!!

    vinibassplayer
    Veterano
    # jul/19
    · votar


    Obrigado pelas respostas amigos, acabei comprando os caps, pois este meu baixo vai servir pra tocar Rock and Roll de modo geral, acredito que vai soar muito bem (pelos vídeos que eu assisti).


    faz o review pra nois

    Marlinho Nunes
    Membro Novato
    # jul/19
    · votar


    faz o review pra nois

    Pode deixar, em breve colocarei um vídeo aqui.

    Marlinho Nunes
    Membro Novato
    # nov/19
    · votar


    Bom dia amigos!
    Antes tarde do que nunca hehe!

    Um vídeo com os captadores EMG no meu Jaguar da Squier.

    (Usando o Pré - Sansamp Bass Driver DI)

    https://youtu.be/6HRPfWKkGJI

    Buja
    Veterano
    # nov/19
    · votar


    Marlinho Nunes

    A execução pra mim ficou excelente.
    Mas como gosto é gosto, o timbre achei xoxo.
    Nao quer dizer que o timbre é ruim.
    Tem gostos e gostos.
    Mas, mais uma vez, gostei da musica, da execução, e da performance principalmente, sangue na veia!

    Marlinho Nunes
    Membro Novato
    # nov/19
    · votar


    É questão de gosto mesmo!
    Tendo o sansamp em mãos dá pra extrair mais timbres, nesse caso buscamos o mais próximo possível com o som do Rex Brown.
    Mas posso afirmar que a combinação Squier Jaguar + EMG fica mais pro Rock mesmo, ou seja não é muito versátil pra tocar mais estilos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores EMG e EMG HZ, qual a diferença?