Isso tem som de Precision?

    Autor Mensagem
    pequenogafanhoto
    Veterano
    # fev/19 · Editado por: pequenogafanhoto


    Estava procurando um Precision passivo pra tocar e gravar rock (já tinha um Jazz 5c ativo entao ja tenho onde praticar) e acabei comprando esse da internet, julguei que era bom porque era de luthier. Aí, ele é entregue aqui em casa hoje, e eu que não tenho muito conhecimento em baixo, acho que não tem som de precision, não tem aquele "roncado" nos médios e mais parece um Jazz vagabundo. Estou realmente cogitando ir na loja onde testei um baixo velho todo surrado e empenado mas que tinha um médio roncado e agressivo, mesmo tendo que voltar uma grana e eu sendo um pobretão.
    Aqui vai um áudio do baixo de luthier (pizzicato e depois palheta).
    https://instaud.io/3hqR
    Opiniões? Tem som de precision, ou som de rock? Tem som bom?

    Ismah
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    Acho que o que tu quer, não vem do instrumento... Mas cá pra nós, qual o problema de TER que soar como Precision?
    E tu que tem de dizer se o som agrada ou não...

    Buja
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    O ronco nao vem do baixo. Isso é lero lero de baixista.
    O ronco vem de cordas novas, um bom pre-amp bem regulado com médios na medida certa (ao contrario da crenca popular) e tocar com a tecnica certa. Da pra tirar ronco de baixo de 500 contos.

    Ismah
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    Um detalhe interessante Buja... Cordas flat wound VELHAS... Aquilo não tem brilho nenhum! Põe um overdrive de leve, e gera harmônicos com isso...

    vbsilveira
    Membro Novato
    # fev/19
    · votar


    tu comprou um baixo na internet, sem testar, de um luthier aparentemente desconhecido e sem ter conhecimento?? ai tem coragem kkkkkkkk

    Buja
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    Ismah
    Bem falado. Cordas falt wound, aco que nem novas, da ronco nao.

    Outro ponto que sempre bato na tecla: