Baixo Oscilando Volume

    Autor Mensagem
    DiegoDrums
    Membro Novato
    # ago/18


    Seguinte guys, comprei um baixo e um amplificador para baixo, ambos usados...

    O baixo foi levado ao luthier, está como novo e tudo indica que o amplificador também está em boa condição, porém estou com um problema intermitente...

    Quando eu deixo uma nota se prolongar no baixo, é como se as frequências médias chegassem com delay... Pesquisando por aí, eu descobri que a causa mais provável é bateria fraca, porém ambas as baterias estavam com carga cheia quando eu trouxe o baixo do luthier há dois dias atrás... Acho improvável elas terem acabado em tão pouco tempo. (É um baixo 18V, movido à duas baterias 9V).

    Alguém tem alguma ideia do que possa ser?

    LeandroP
    Moderador
    # ago/18
    · votar


    DiegoDrums
    porém ambas as baterias estavam com carga cheia quando eu trouxe o baixo do luthier há dois dias atrás... Acho improvável elas terem acabado em tão pouco tempo.

    Não é tão improvável assim. Algumas marcas são excelentes, e outras nem tanto. Acaso deixou o instrumento parado e com o cabo plugado no jack? Isso pode descarregar a bateria. Experimente baterias novas. Assim, você pode ter a certeza se é ou não as baterias.

    DiegoDrums
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    Comprei duas baterias 9v Duracell pra tirar a dúvida, e realmente eram as baterias... Mas já aproveitando o tópico:

    O ideal é guardar o baixo sem as baterias ou posso deixá-las no battery lock sem problemas?

    O mesmo vale para um violão elétrico?

    LeandroP
    Moderador
    # ago/18
    · votar


    DiegoDrums

    Pode guardar a bateria no instrumento (violão, baixo, guitarra, pedal, etc), desde que você também faça uso dele. Porque assim como as pilhas, uma bateria pode vazar. Em geral, o que ativa o uso da bateria é um cabo conectado ao jack. No violão, se deixar o afinador ligado também consome.

    DiegoDrums
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    Mesmo baterias de marcas renomadas (Duracell e etc) vazam?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/18
    · votar


    DiegoDrums
    Mesmo baterias de marcas renomadas (Duracell e etc) vazam?
    Certamente.
    Abç

    Ramsay
    Veterano
    # set/18
    · votar


    DiegoDrums
    As baterias alcalinas de 9V originais de marcas renomadas dificilmente vazam.
    Mas, atualmente está difícil de se encontrar baterias alcalinas de 9V que não sejam falsificadas.

    A recomendação é sempre de comprar em lojas grandes que teoricamente estariam imunes a falsificação.
    Mas, a coisa não é bem assim pq comprei baterias Panasonic (duas) numa loja grande para usar em 2 guitarras com captadores ativos e ao invés de durar um ano, no mínimo, após menos de 2 meses elas já degradam o som das guitarras em que foram instaladas.

    Por isso, atualmente, conseguir baterias alcalinas de 9V legítimas, é uma mera questão de sorte e eu sugiro que fujam das marcas Panasonic e Duracell.

    LordLucas39
    Membro Novato
    # dez/18
    · votar


    Aproveitando o gancho, é possível fazer a troca de bateria 9v por pilhas AA? Tenho um jogo de pilhas sony recarregáveis, gostaria de usar para algo além da câmera fotográfica, já que são bem duráveis

    Ramsay
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    LordLucas39
    Pode, mas vai precisar de 6 pilhas recarregáveis ligadas em série que irão propiciar 8.4V que é o mínimo necessário para baixos e guitarras funcionarem de forma normal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo Oscilando Volume