Dicas para upgrade num Contrabaixo Strinberg

    Autor Mensagem
    LilithAndrael
    Membro Novato
    # ago/18


    Então pessoal, eu tenho um Nbc 4 da Strinberg, aparentemente pouco conhecido já que não vejo muitas informações dele na internet, porém o achei confortável e quis adquirir como meu primeiro baixo. Sou iniciante, toco desde de Novembro do ano passado então não tenho muito conhecimento teórico/prático e muito menos na parte que remete à Luthieria. Porém tenho uma apresentação para o final do mês e gostaria de dar uma ajeitada na medida do possível no meu instrumento, já que comprar outro melhor de preço mais alto está fora de condições no prezado momento.
    Não sei muito dar-lhes especificações sobre o contrabaixo então na dúvida podem me perguntar, porém o que sei é:
    Marca: Strinberg
    4 Cordas
    Ativo
    Captador Humbucker(aparentemente, pois ele tem detalhes fechados então não sei dizer se é humbucker ou jazz, mas julgando pelo som, diria ser humbucker).

    Essa apresentação no final do mês é a segunda que terei feito e as músicas que tocarei serão Zombie(Cover do Bad Wolves), Killing in the Name e Best of You, porém o estilo que gostaria de seguir com um outro mini-projeto de banda que possuo é mais para um grunge(Ao estilo Alice in Chains e Audioslave), vocês tem dicas de peças/acessórios/pedais/encordoamentos que eu poderia comprar pra dar uma melhorada no meu contrabaixo? Desde já agradeço.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/18 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    LilithAndrael
    Cara, uma visita a um bom luthier, de posse de um encordoamento novo (0.45) de qualidade, para uma regulagem geral vai suprir 90% das suas necessidades.
    Complementando: Sem um bom e potente amplificador um baixo não serve para muita coisa. Pedais são acessórios.
    Abç

    Gabezorx
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Meu caro, Indica trocar o nut/pestana de plástico por um de osso em baixos de valor inferior?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/18
    · votar


    Gabezorx
    Meu caro, Indica trocar o nut/pestana de plástico por um de osso em baixos de valor inferior?
    Sim, ou de latão, que é melhor ainda (IMHO).
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas para upgrade num Contrabaixo Strinberg