Som do Baixo falhando

    Autor Mensagem
    Projeto de baixista
    Membro Novato
    # mai/18


    Olá eu tenho um baixo Strinberg há uns 5 meses. Há uns 3 meses atrás eu tava tocando e do nada o amplificador começou a dar uns chiados, as vezes o som saia as vezes não, e as vezes o som vinha em partes (tipo eu tocava o lá menor e o som só saia no amplificador uns 2 segundos depois).
    Na época eu não fiz nada porque isso só aconteceu uma vez e depois não aconteceu mais.
    Mas agora o problema voltou e estou ficando preocupada...Penso que pode ser um problema no jack, mas também pode ser no amplificador.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    Projeto de baixista
    Sem o diagnóstico exato de um luthier fica difícil...
    Abç

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    pode ser qualquer coisa que você pense que seja assim só falando...

    mas comece procurar o problema eliminando hipóteses

    comece trocando o cabo
    procure um amigo e toque no ampli dele com seu baixo
    toque com o baixo dele no seu ampli
    ao persistirem os sintomas um luthier ou técnico deve ser consultado
    você vai encontrar a fonte do problema

    Projeto de baixista
    Membro Novato
    # mai/18
    · votar


    O problema é que o problema só aparece de vez em quando :/
    Que nem ontem eu tava tocando e não deu nada
    Quanto ao cabo acho que não é porque eu tenho dois cabos em casa e o problema acontecendo com os dois
    Não tenho nenhum amigo que tenha um instrumento então isso de testar em outro equipamento fica difícil.
    Vocês acham que o problema pode ser o Jack do baixo?

    Buja
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    Projeto de baixista

    Pode ser o jack do baixo.
    Pode ser o jack do amp.
    Pode ser problema na parte eletrica do baixo.
    Pode ser problema no circuito do amp.

    Enfim, nao da pra saber sem eliminar as possibilidades.

    É até bom voce eliminar as possiblidades antes de levar no luthier, porque assim voce ja fica tendo uma boa ideia do defeito, e ainda poupa tempo do luthier caçando o problema.

    Buja
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    tipo eu tocava o lá menor e o som só saia no amplificador uns 2 segundos depois)


    O.o


    So conheço uma coisa que faça isso. Delay. É dos bons. Outra coisa que pode ocasionar isso é trabalho do makumbator

    O.o


    Projeto de baixista
    Membro Novato
    # mai/18
    · votar


    Buja veterano, como eu faço pra saber se o problema é no jack do amp ou no jack do baixo?

    makumbator
    Moderador
    # mai/18
    · votar


    Buja
    Outra coisa que pode ocasionar isso é trabalho do makumbator


    Misifio!!!

    :)

    Projeto de baixista
    omo eu faço pra saber se o problema é no jack do amp ou no jack do baixo?


    O seu baixo é passivo? Ou ele usa alguma bateria de 9 volts no circuito?

    Spider6
    Membro Novato
    # mai/18
    · votar


    Olá! Recentemente isso aconteceu comigo, eu fiz o que disseram fui testanto trocando cabos e até o amp. No fim o problema era a bateria , tenta troca-la.

    Pra ter certeza que era a bateria eu tirei coloquei um tempinho na geladeira e coloquei no baixo de novo kkkk não sei se é recomendado mas se quiser foi o que me ajudou....

    Buja
    Veterano
    # mai/18 · Editado por: Buja
    · votar


    Botar a bateria na geladeira faz com que ela dure só uns minutos a mais...

    É comprar outra mesmo....Compre das boas! Alcalina. Vai durar meses a fio.
    E pra não gastar muito, evite deixar o baixo plugado.
    Tocou, retira o plug. Tem gente que até retira a bateria. Eu acho que nao precisa tanto.

    Projeto de baixista
    Membro Novato
    # mai/18
    · votar


    Mas o meu baixo não tem nem seis meses de uso! Seria muita sacanagem já ir estragando a bateria, quanto custa uma nova?
    PS: Hoje quando eu toquei foi tudo normal, não houve nenhum problema

    Projeto de baixista
    Membro Novato
    # mai/18
    · votar


    Makumbator, meu baixo é ativo

    Projeto de baixista
    Membro Novato
    # mai/18
    · votar


    Obrigada por estarem me ajudando gente! Vocês são muito fod#s :)

    makumbator
    Moderador
    # mai/18 · Editado por: makumbator
    · votar


    Projeto de baixista
    Mas o meu baixo não tem nem seis meses de uso! Seria muita sacanagem já ir estragando a bateria, quanto custa uma nova?

    Não é estragar, é que ela acaba tem uma hora né? Sem contar que se você comprou o instrumento novo em loja, ela foi colocada na fábrica e ficou meses e meses instalada até chegar em você (que ficou mais seis meses tocando). Uma nova vai durar mais (entretanto, a duração depende do quanto se toca, obviamente).

    Essa característica intermitente do problema pode ser mesmo a bateria acabando.

    Tenho dois baixos Ibanez e um washburn ativos, e a bateria dura uma média de uns 8 meses e pouco (mas eu toco bastante, principalmente em um dos Ibanez).

    ejames
    Membro Novato
    # mai/18 · Editado por: ejames
    · votar


    Projeto de baixista
    Mas o meu baixo não tem nem seis meses de uso! Seria muita sacanagem já ir estragando a bateria, quanto custa uma nova?
    PS: Hoje quando eu toquei foi tudo normal, não houve nenhum problema


    Não seria sacanagem nenhuma. É só uma bateria 9v normal, que como qualquer outra possui vida útil, uma hora acaba - seria a mesma coisa que reclamar de ter que trocar pilhas do seu controle remoto. Qualquer esquina vende, geralmente o preço não passa de 20 reais.

    Vale lembrar que deixar o baixo plugado, mesmo sem tocar, drena a bateria também. Então se quiser estender um pouco a vida útil, sempre que não estiver tocando deixe-o desplugado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som do Baixo falhando