Covers de baixo + partitura pra baixar (DT, Queensrÿche e Rush):

    Autor Mensagem
    makumbator
    Moderador
    # jan/18 · Editado por: makumbator


    Ultimamente tenho gravado muitos covers de baixo com a música transcrita passando na tela. Em vários deles estou usando a gravação original de estúdio sem o baixo (o que fica muito mais legal pra se tocar), comprados no extinto site jammit.com. Nos covers abaixo apenas a Stream of consciousness foi feita sobre a música com o baixo original de estúdio.

    Em todos os vídeos eu disponibilizo links para a partitura (em versão com e sem tab). As transcrições eu mesmo reviso e edito ouvindo os baixos originais separados (portanto são extremamente precisas) Coloquei os links também aqui no final pra facilitar.

    Innocence faded (Dream Theater)
    https://www.youtube.com/watch?v=rXqf5M1Qqo0


    Sacrificed sons (Dream Theater)
    https://www.youtube.com/watch?v=y_ATb7MdwJw


    Stream of consciousness (Dream Theater)
    https://www.youtube.com/watch?v=aOex6Q4ykjs


    Della Brown (Queensrÿche)
    https://www.youtube.com/watch?v=Umsg5omx_eI


    The thin line (Queensrÿche)
    https://www.youtube.com/watch?v=2WhJDO4mySE


    Limelight (Rush)
    https://www.youtube.com/watch?v=hUD-r_o7vx4


    Partes de baixo em PDF zipados (notação tradicional com e sem tab):

    Innocence faded

    Sacrificed sons

    Stream of consciousness

    Della Brown

    The thin line

    Limelight

    Buja
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Nao sou de falar palavrao...masss....

    **** Clava com ponta redonda e reforço de ferro ****
    **** Meretriz que deu a luz *****


    Cara, isso é que é cover. Mas vindo de voce irmão, elogiar é muito pouco.
    So sonzaço que saiu ai. Ficou do car... membro viril masculino.

    Curto muito esse trabalhão que voce tem de mandar essas paradas, sei que é trampo, mas que fica do cac...(pedaço de madeira, mais ou menos cilíndrico usado para desferir pancadas), isso fica.

    Buja
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Perai que eu sou vo o primeiro video.
    Deixa eu ver o resto.

    Buja
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Sacrificed sons (Dream Theater)

    Meu Deus du ceu, que por (soco) na cara.

    E olha que nao sou chegado em progressivo..quase nada.

    makumbator
    Moderador
    # jan/18
    · votar


    Buja
    **** Clava com ponta redonda e reforço de ferro ****
    **** Meretriz que deu a luz *****


    Hahahah!

    Curto muito esse trabalhão que voce tem de mandar essas paradas, sei que é trampo, mas que fica do cac...(pedaço de madeira, mais ou menos cilíndrico usado para desferir pancadas), isso fica.

    É, dá trabalho, mas fica bem legal ter a linha do baixo passando junto da música. Muita gente me manda mensagem pelo youtube dizendo que gosta desse formato.

    Perai que eu sou vo o primeiro video.
    Deixa eu ver o resto.


    É, vai que você não gosta do resto?
    :)

    Meu Deus du ceu, que por (soco) na cara.

    E olha que nao sou chegado em progressivo..quase nada.


    Essa música é bem legal de tocar. Tanto a parte mais levinha com baixo na manha e o meio mais "metal".

    Buja
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Della Brown (Queensrÿche)
    Mano, curti muito sua execução nessa musica, mas a musica em si é muito ruim, hahaha, desculpe a sinceridade.

    The Thinline (Queensrÿche)
    Timbrão absurdo. Dave Eleffson poderia ficar com inveja.
    O que usou nisso?
    ps: A musica é melhor.

    Limelight (Rush)
    Baixo bem médio com aquele farelinho fino de drive.
    Curti bastante. Quanto a execução nao preciso ficar repetindo. É simplesmente sem erros.
    Mas a musica é ruim. JJJ que nao leia isso rsrs.

    EduJazz
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Buja

    Mas a musica é ruim.

    S E U H E R E G E.

    ahuiahauihaiuahiuahiuahaiuhaiuhaiuahiuaha

    makumbator

    Cara, elogiar seu material é redundante. Respeita a obra original, toca com maestria.

    Obrigado por compartilhar.

    makumbator
    Moderador
    # jan/18 · Editado por: makumbator
    · votar


    Buja
    Mano, curti muito sua execução nessa musica, mas a musica em si é muito ruim, hahaha, desculpe a sinceridade.


    Hahaha! Pô, a linha de baixo dela é muito legal de tocar (e é o melhor da música). Inclusive, tenho todo o disco Empire com backing tracks originais sem o baixo, e vou gravar ele todo ao longo do ano. As linhas são bem divertidas e todas com um timbre muito bonito.

    The Thinline (Queensrÿche)
    Timbrão absurdo. Dave Eleffson poderia ficar com inveja.
    O que usou nisso?
    ps: A musica é melhor.


    Valeu! O timbre é basicamente o mesmo da Della Brown. Não tem nada além do baixo (com captação Bartolini americana e o circuito ativo de 3 bandas original da Ibanez). As cordas também estavam bem novas (o que ajuda bastante). Além disso acho que tem um pouco de plugins da Slate digital (simulador de console, e de fita), plugin da Softube (2 compressores diferentes, um mais pra timbre e o outro mais pra comprimir mesmo) e um EQ de leve da Waves (Hi-EQ) pra cortar os sub graves abaixo do ré gravão (que é a nota mais baixa da música) e dar uma polida em outras frequências).



    EduJazz

    Cara, elogiar seu material é redundante. Respeita a obra original, toca com maestria.

    Obrigado por compartilhar.


    Valeu!!!

    Buja
    Veterano
    # jan/18 · Editado por: Buja
    · votar


    makumbator
    Valeu! O timbre é basicamente o mesmo da Della Brown. Não tem nada além do baixo (com captação Bartolini americana e circuito ativo original da Ibanez). As cordas também estavam bem novas (o que ajuda bastante). Além disso acho que tem um pouco de plugins da Slate digital (simulador de console, de fita) e plugin da Softube (2 compressores diferentes) e um EQ de leve da Waves (Hi-EQ) pra cortar os sub graves abaixo do ré gravão (que é a nota mais grave da música) e dar uma polida em outras frequências).



    Valeu por essa aula de timbristica de baixo.

    Tem gente que acha que timbrar baixo é facil, até o dia que ele bate no Bzao e ouve som de peido de defunto na gravação.
    Timbrar um baixo bem na gravação é uma arte, e acho que timbrar graves as vezes é bem mais dificil que guitarra.

    makumbator
    Moderador
    # jan/18
    · votar


    Buja

    Pra esses sons bem brilhantes (tipo baixo de Megadeth, Queensrÿche, Iron, e outros semelhantes) cordas novas já respondem por mais de 50% da vida do timbre. Acho bizarro que tem baixista mão de vaca que vai gravar em estúdio profissional com corda velha (e se for no estilos dessas bandas é ainda pior).

    Além do timbre, a corda em bom estado também tem mais sustentação, afina melhor ao longo da corda (sem regiões de tons "falsos") e mantém a afinação por mais tempo que as velhas. Obviamente o custo financeiro é alto, mas é a vida...hahhah!

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/18
    · votar


    makumbator

    To no smartphone...só marcando. Puta falta de respeito seria ouvir um trampo seu nesse sonzinho merda de celular.

    Volto mais tarde...

    Adler3x3
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Simplesmente ficou muito bom.
    Gosto dos seus vídeos, e esta série tá muito boa.

    Para o pessoal que toca baixo é muito inspirador.

    makumbator
    Moderador
    # jan/18
    · votar


    Lelo Mig
    To no smartphone...só marcando. Puta falta de respeito seria ouvir um trampo seu nesse sonzinho merda de celular.

    Volto mais tarde..


    É, escutar contrabaixo em alto falante de smartphone é a pior coisa do mundo! Hahah!


    Adler3x3

    Eu já tinha muito mais vídeo de guitarra que de baixo elétrico no meu canal, então resolvi dar uma reforçada no material dos graves. Agradeço o comentário!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Covers de baixo + partitura pra baixar (DT, Queensrÿche e Rush):