coradas paradas oxidam?

    Autor Mensagem
    Obarba
    Membro Novato
    # jan/18


    galera,eu comprei meu sx jazz bass,e eu comprei um encordoamento ghs boomers,eu ia abrir elas para ver,abri até um certo ponto,ai eu nem vi,coloquei ela fechadinha no meu quarto,a minha duvida é,elas paradas oxidam?
    vlw.....abraço

    makumbator
    Moderador
    # jan/18
    · votar


    Obarba

    Sim, as que não estão fechadas a vácuo oxidam mesmo dentro da embalagem original. É por isso que algumas marcas passaram a vender em embalagens hermeticamente lacradas para prevenir isso (D’addario por exemplo). Inclusive já tive o desprazer de comprar online encordoamento com pontos de oxidação por ter ficado muito tempo no estoque da loja (as cordas eram claramente não usadas, mas estavam com pontinhos de oxidação.. coincidentemente também era GHS boomers).

    Obarba
    Membro Novato
    # jan/18 · Editado por: Obarba
    · votar


    Então,eu perdi o encordoamento?,eu vi que ela vem em eu envelope,isso ajuda?

    ejames
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    Obarba
    eu perdi o encordoamento?

    Não, ué. A não ser que você pretenda guardar por seis meses, o que nem vejo sentido. Se tá com medo de oxidar, bota logo elas.

    Obarba
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    A cara,até março elas aguentam?

    MattSantos
    Membro Novato
    # jan/18 · Editado por: MattSantos
    · votar


    Aproveitando...
    As cordas Elixir não são embaladas a vácuo. Elas nao oxidam por causa do material que elas são feitas ou outra coisa ?

    makumbator
    Moderador
    # jan/18
    · votar


    MattSantos
    As cordas Elixir não são embaladas a vácuo. Elas nao oxidam por causa do material que elas são feitas ou outra coisa ?

    Elas não oxidam por causa do invólucro nanométrico que envolve cada corda. Obviamente que Elixir falsificada já é outro papo.

    JJJ
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Outro dia abri um pacote de Ernie Ball aqui (guardado há séculos) e a mizinha tinha um ponto de "ferrugem" (na verdade, mais pra não coberto que ferrugem mesmo).

    Passei um WD40 naquele ponto, deixei lisinho, e coloquei assim mesmo... tá doido que vou perder um encordoamento Ernie Ball só por causa de um pontinho não brilhante... hehehehe

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    JJJ
    Passei por isso com essa corda, estava parada um ano e meio acho. Mas a oxidação era muito grande, acabei jogando fora.

    Obarba
    Membro Novato
    # jan/18 · Editado por: Obarba
    · votar


    com a ghs boomers?
    Passei por isso com essa corda, estava parada um ano e meio acho. Mas a oxidação era muito grande, acabei jogando fora.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Obarba
    Ernie Ball

    entamoeba
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    O que acelera a oxidação é o contato com a gordura e o suor da mão. Cordas que não foram manipuladas tendem a durar bem mais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a coradas paradas oxidam?