Alguém saca sobre captadores?

    Autor Mensagem
    springman
    Veterano
    # jan/03


    Existe polaridade dos captadores de contra-baixo? Como faço para descobrir?

    Digao
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Polaridade quer dizer positivo / negativo ne??? se for isso claro q existe...

    springman
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Como faço para medir, de posse de um multímetro nas mãos?

    Digao
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Ai ja nao sei vo perguntar pro pessoal aqui do escritorio... (empresa de manutencao industrial)...

    rvalle
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    O negativo é a malha e o positivo o fio que corre por dentro da malha.

    nukebass
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    O luthier que mexe na parte elétrica do meu baixo(ele só mexe com partes elétricas de instrumentos e amplificadores) disse que esse lance de polaridade altera o timbre do captador... tipo... ele foi instalar um "Bartollini" no Samick de um amigo meu e colocou um monte de "chavinhas" que mudavam justamente as fiações(esse modelo de captador tem 7 fios) dessa forma ele poderia ter várias combinações de polaridades... mas o cara que for instalar tem que saber o que tá fazendo mesmo!!! Esse mesmo luthier disse que quando vc inverte alguma coisa lá, o auto-falante(do seu amp) em vez de fazer aquele movimento de dentro pra fora vai fazer o contrário... vc só nota isso quando for tocar em um P.A... o som do seu baixo puxa o auto-falante pra dentro enquanto o som do bumbo da bateria empurra o mesmo auto-falante pra fora... fica completamente sem peso e pode queimar o P.A

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém saca sobre captadores?