Baixo jazz bass

Autor Mensagem
betoborca
Membro Novato
# ago/17


Boa tarde galera, eu toquei baixo por muito tempo e estou há sete anos parado, estou retornando e gostaria de saber se o baixo jazz bass sjb 4 cordas passivo é bom? Um amigo quer trocar em um teclado que tenho.

JJJ
Veterano
# ago/17 · Editado por: JJJ
· votar


betoborca

O SX? Se for, é bom sim. Não é "top", mas é bom.

Agora... tem que ver o estado dele e qual o teclado em questão...

betoborca
Membro Novato
# ago/17
· votar


Ele não sabe dizer se é SX jazz bass 4 cordas SJB 75 ou outro modelo da SX mais na mão do baixo esta escrito (SX Vintage séries - custon handmade). Segue o link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-707214720-contra-baixo-sx-jazz- bass-sjb75-3ts-sunburst-4-cordas-_JM

betoborca
Membro Novato
# ago/17
· votar


A diferença é que na mão do que ele quer me vender ao invés de estar escrito VGT está por extenso Vintage. Verifiquei na internet e me parece ser um Jazz Bass SJB-62 e não SJB 75. Tem muita diferença?

JJJ
Veterano
# ago/17
· votar


betoborca

Não conheço o outro, mas se for a mesma diferença que tem nas guitarras SST não compromete... uma tem escala em maple, outra em rosewood... coisas assim.

Buja
Veterano
# ago/17
· votar


Na minha opiniao, o com escala em maple é ligeiramente superior. Digo, a construcao dele parece melhor. Se bem que nunca vi um jazz sx em rosewood. Mas os maples que vi eram muito bons e com timbre bem aberto. Estala no slap mesmo. Da gosto.

Mas cada baixo, digo, cada unidade, é um coisa diferente. Nao adianta falar que sx jazz bass é bom. Tem que ver este baixo ai.

JJJ
Veterano
# ago/17
· votar


Buja

Não sei se é essa a diferença nos baixos. Citei por causa das SST como exemplo. São "pequenas" mudanças.

betoborca
Membro Novato
# ago/17
· votar


O baixo é exatamente igual a o deste link, só muda a cor

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-889940049-baixo-4-cordas-sx-pas sivo-sjb62-fretless-jazz-bass-cbag-3-_JM

JJJ
Veterano
# ago/17
· votar


betoborca

Olha a escala... então é semelhante às guitarras... o sjb75 tem escala clara, esse aí deve ser rosewood.

betoborca
Membro Novato
# ago/17
· votar


mais tem diferença de timbre?

betoborca
Membro Novato
# ago/17
· votar


Eu mandei um semelhante mais o que ele quer me vender tem a escala clara

betoborca
Membro Novato
# ago/17
· votar


a diferença é que o que ele quer me vender esta por extenso na mão vintage (escala clara) e não somente VTG

entamoeba
Membro Novato
# ago/17
· votar


betoborca
O baixo é exatamente igual a o deste link, só muda a cor

Fretless? O de cima não é fretless. Você quer fretless?

betoborca
Membro Novato
# ago/17
· votar


Na realidade quero um SX que tenha uma boa sonoridade passiva

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/17
· votar


betoborca
Os SX são bons. Agora presta a atenção se o que vc vai pegar é fretless. Se vc não sabe tocar baixo ainda, um baixo como esse não é adequado para começar.
Abç

betoborca
Membro Novato
# ago/17
· votar


Eu toquei baixo por 7 anos e parei por 7 anos rsrs. Estou voltando agora. Mas preciso começar novamente as velhas lições para soltar os dedos, além de trabalhar escalas.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/17
· votar


betoborca
Ok. Mas pense bem se vc vai querer mesmo um fretless...
Abç

Buja
Veterano
# ago/17
· votar


betoborca
Baixo fretless normalmente a gente tem quando tambem ja tem um com trastes.

betoborca
Membro Novato
# ago/17
· votar


Captadores JB ou Single Coil são bons para o baixo SX Jass Bass?

betoborca
Membro Novato
# ago/17
· votar


Sabado irei comprar um SX passivo 4 cordas novo e gostaria de saber qual captador é melhor?

JJJ
Veterano
# ago/17
· votar


betoborca
irei comprar um SX passivo 4 cordas novo e gostaria de saber qual captador é melhor?

Nem ouviu e já quer trocar?

betoborca
Membro Novato
# ago/17
· votar


Nem ouvi o que?
Não entendi?

makumbator
Moderador
# ago/17
· votar


betoborca
Nem ouvi o que?
Não entendi?


Ele quer dizer que você nem ouviu ainda o som do baixo que pretende comprar e já quer trocar a captação. Realmente concordo com ele.

JJJ
Veterano
# ago/17
· votar


Isso.

betoborca
Membro Novato
# ago/17
· votar


Vcs não entenderam, eu "IREI COMPRAR" um baixo sabado agora e gostaria de saber qual captação é melhor com relação ao baixo SX, compro um baixo com captação JB ou Single Coil?

Buja
Veterano
# ago/17
· votar


betoborca
compro um baixo com captação JB ou Single Coil

Os dois são iguais. Captador de jazz bass normalmente sao dois single coils.
Existem baixos, que vem com um captador estilo precision e outro single. Tem mais possibilidades sonoras. Alguns outros so vem com humbucker, e ativos.

Pra quem ta começando, indico o com 3 capts, precision + jazz. Pra quem ja toca a tempo, ja sabe exatamente o captador que procura, se humb ativo ou single. Eu particularmente detesto o som xoxo e sem vida dos humb ativos.

betoborca
Membro Novato
# ago/17
· votar


Eu comprarei um baixo passivo de 4 cordas
Toquei 7 anos na noite, parei por 7 anos e estou voltando a ativa

betoborca
Membro Novato
# ago/17
· votar


Antigamente eu tinha um tagima millenium de 6 cordas com captação seymour duncan

betoborca
Membro Novato
# ago/17
· votar


mais não conheço nada do SX entende?

Buja
Veterano
# ago/17
· votar


betoborca
Que eu lembre já toquei em sx que tinha um humbucker passivo e um single, e na maioria tem 2 singles mesmo.
Eu prefiro o com dois singles. Justamente por que humbucker, mesmo passivo, de baixos mais baratos, tem som de bicho morto. Um humbucker e circuito bartolini num baixao, é outra coisa.

Claro, se voce puder testar, teste todos os baixos, nao so os sx.
Mas se nao puder, eu pegaria o com 2 singles mesmo. Na hora do slap, o cap single na ponte faz diferente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baixo jazz bass