Staner BX100 vs Meteoro Star Black 12 - Qual comprar?

    Autor Mensagem
    Demetreus
    Veterano
    # mar/17


    Galera, tô em dúvidas entre estes dois cubos e gostaria de saber a opinião de vocês.
    O Meteoro Star Black tem falante de 12'' (alumínio) e 130Watts de potência.
    Mais informações:
    https://www.multisom.com.br/produto/amplificador-baixo-meteoro-serie-s tar-black-12-130-watts-rms-bivolt-10031

    O Staner BX100 tem tem falante de 10'' e entrega 90Watts de potencia.
    Mais informações:
    https://www.multisom.com.br/produto/amplificador-baixo-staner-bx-100-9 0w-bivolt-3084

    Meu baixo é um Menphis TB 540 ativo de 05 cordas.
    Pretendo usar o amp. para estudo, ensaios e pequenas apresentações.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Demetreus
    Meteoro não tem confiabilidade. Essa série então é particularmente ruim.
    Staner tem, mas esse aí não tem potência suficiente para palco.
    Abç

    Demetreus
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Meteoro não tem confiabilidade. Essa série então é particularmente ruim.
    Staner tem, mas esse aí não tem potência suficiente para palco.


    Obrigado, Mauricio.
    Acho que vou de Staner bx100, então. Há algum outro modelo/marca (até uns R$1300,R$1400) que possa me recomendar e que aguente pequenas apresentações?
    abrçs

    Ismah
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Tenho um BX100 no set reduzido da banda... PRO MEU GOSTO eu não gosto do som dele, mas espetar um EQ gráfico e compressor, pode resolver.

    Demetreus
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Tenho um BX100 no set reduzido da banda... PRO MEU GOSTO eu não gosto do som dele, mas espetar um EQ gráfico e compressor, pode resolver.

    Boa madrugada, Ismah!
    Poderia descrever que características te incomodam no som dele? Ele é bem definido em alto volume ou fica saturado?
    abrçs

    Ismah
    Veterano
    # mar/17 · Editado por: Ismah
    · votar


    Ops, fiz confusão. Eu tenho um Staner BX200, mesmo assim segue a descrição dos problemas.

    Me incomoda o excesso de médios, e os dutos serem atrás, o que não ajuda em nada na direcionalidade do som.

    Não acho ele tão definido como poderia ser, pelo excesso de médios, e o sub correr " solto ", quando poderia haver um hi-pass pra compensar isso. Não chega a ter saturação (o baixista usa fones), mesmo se der pau ele não parece que vá saturar.

    Realmente preferia que fosse 2x10" ou 2x12", 4 AF's seria o ideal, mas... É o que tem pra hoje.

    O seu caso é um 5c, talvez o AF de 10" peça arrego. 90W não é muita coisa não.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Demetreus
    Cara, compra logo um Staner BX200.
    Você não vai perder dinheiro...
    Abç

    Buja
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    O BX200 é um bom cubo pela relacao custo/beneficio. Ele nao se compara com os demais acima dele, tambem nao perde de forma alguma para os do mesmo preco que ele.

    Eu iria de BX200. O EQ é facil e simples de arrumar. Alias, um pre-amp antes do cubo eu acho até necessário em todo set, mas isso é minha opiniao..

    DuBarzinho
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    Demetreus

    Dê uma analisada nesta possibilidade, não testei o amplificador para baixo mas os equipamentos da Borne tem um custoXbeneficio geralmente melhores que as marcas que você está comparando e acredito que dentro do seu orçamento seja o mais próximo a potencia que você vai precisar.
    http://www.kabum.com.br/produto/69522/amplificador-borne-para-contra-b aixo-impact-bass-cb150-preta

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    DuBarzinho
    Concordo.
    A Borne está solidificando seu nome no mercado.
    Abç

    Demetreus
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Obrigado pelas dicas, galera!

    Vou ir na loja mais próxima essa semana que, para meu azar, fica em outra cidade. Lá tem o BX100 e o BX200. Vou ver se consigo um desconto e, quem sabe, consigo trazer o BX200 pra casa. Se não, vai o bx100 mesmo.

    Quanto ao Meteoro, acabei desistindo mesmo.

    Se achar o Borne também vou testá-lo. Numa dessas eu consigo um equipamento semelhante por um precinho mais legal. Vamos ver...

    abrçs!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Staner BX100 vs Meteoro Star Black 12 - Qual comprar?