Fone de Ouvido (Baixo + Backing Trackings + Amplificador de Fone de Ouvido)

    Autor Mensagem
    emanuel_gohan
    Membro Novato
    # set/16


    Bom Dia Galera!

    Montei um setup para estudar contrabaixo em casa. Eu plugo o meu Baixo em um amplificador de fone de ouvido e conecto meu smartphone na entrada auxiliar para rodar as Backing Tracks. Porém, tenho notado que o meu fone de ouvido distorce o baixo quando toco a corda mais grave se eu aumentar o volume. isso que estou tocando com volume diria até baixo, se tocar mais baixo ainda não vai dar "tesão" nenhum de tocar! Sabem me indicar bons fones de ouvido, mas que não sejam tão caros, que dê para eu adicionar neste meu setup sem perder qualidade de som e distorção no baixo?

    Valeuuuuuuuuuuuuuu!!!!

    alan.bassplayer
    Membro Novato
    # set/16 · Editado por: alan.bassplayer
    · votar


    emanuel_gohan
    Primeiro precisa identificar se a distorção está mesmo nos fones de ouvido, ou se está no amplificador (se for este o caso, pode colocar os melhores fones do mundo que não vai mudar nada).
    Se identificar que o problema está mesmo nos fones, eu uso um desses e não tenho problemas:

    Fones

    Ismah
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Assino em baixo, e fico acompanhando.

    makumbator
    Moderador
    # set/16 · Editado por: makumbator
    · votar


    emanuel_gohan

    Faço um esquema parecido em casa para praticar baixo com playbacks e para me preparar para shows. Uso um Gravador/tocador digital GTR-1 da Tascam. E ás vezes pra tocar com CD uso um mais antigo, um Tascam CD BT-1.

    Gosto de usar esse par de fones de ouvido nesse esquema (até tenho fones melhores para mixagem, mas esse é menor, muito confortável para longos períodos de uso e de ótimo som. Não distorce nada):

    http://www.harmoniamusical.com.br/audio/fone-yamaha-rh-5ma.html

    Não é super barato aqui no Brasil, mas dentro do universo de headphones, está longe de ser caro.

    Aqui uma outra opção, mais barata que o Yamaha. Nunca o utilizei, mas é bem apreciado por aí. Tenho outros modelos da AKG (K 240 MK II e K44), e gosto da marca:

    http://www.kabum.com.br/produto/15419/akg-fone-de-ouvido-profissional- compacto-k414p-36724

    emanuel_gohan
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Pois é, não tenho amplificador (Cubo) de baixo! O que eu tenho é um mini simulador de amplificador da Tagima para fone de ouvido igual ao do link abiaxo. Será que pode ser ele que está distorcendo o som ao aumentar o volume (que nem é tanto)?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-775172960-mini-simulador-amplif icador-de-guitarra-baixo-fone-de-ouvido-_JM

    Ismah
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Pode realmente ser o fone que não responde com o volume desejado nessa faixa de freq, como o amplificador, que não entrega potência suficiente nessa faixa de freq.

    Qual dos dois é fácil de descobrir... Se consegue escutar um baixo já gravado, o problema reside no amplificador. Não há o que fazer se não partir para outra, ou melhorar (modo "Do It Youself" ativo) o que já tem...

    Se isso começou de um tempo para cá pode ser a bateria também.

    Akiva
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    Boa tarde, pessoal! Tudo bom? Sou novo por aqui e gostaria de saber se vocês recomendam um fone de ouvido com bom custo-benefício para estudar em casa, até R$ 300. Encontrei essas duas opções mas gostaria da ajuda dos universitários, rs

    Sennheiser HD 206
    https://www.amazon.com.br/gp/product/B01N7S0IPR?

    Edifier H840
    https://www.loopmusic.com.br/fone-de-ouvido-edifier-h840-azul.html#tab -especificacao

    Aceito sugestões.

    Obrigado!

    AleHeus
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    Akiva
    O melhor pro baixo é aquele que vc pode pagar e tem melhores respostas nos graves.

    Por outro lado, em quantos mais tópicos você pretende perguntar exatamente a mesma coisa?

    LeandroP
    Moderador
    # abr/21
    · votar


    Akiva

    Você pretende fazer a mesma pergunta em quantos tópicos?

    Akiva
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    Desculpa, é a primeira vez que entro em um fórum. Eu consigo apagar nos outros tópicos?

    Akiva
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    tem melhores respostas nos graves
    AleHeus
    Você poderia me recomendar uma marca/modelo?

    AleHeus
    Membro Novato
    # abr/21 · Editado por: AleHeus
    · votar


    Akiva
    Cara. Eu ultimamente tenho usado o AKG K52. Acho que pra tocar baixo não é tão bom por que achei o grave dele mais fraco. Ao não ser que você potencialize essas frequências num equalizador.
    Dá uma olhada no youtube alguns reviews de fones, pega o que você achar que vale a pena e que falarem que tem boa resposta nos graves

    Akiva
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    AleHeus
    Valeu, mano! Vou dar uma pesquisada. Conversando com outros colegas baixistas, me recomendaram a Sennheiser. Não sei se esse modelo específico que estou vendo, mas como é para começar, talvez me sirva.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fone de Ouvido (Baixo + Backing Trackings + Amplificador de Fone de Ouvido)