Ajuda com captação/efeito/técnica ?

    Autor Mensagem
    gabrielst
    Membro Novato
    # jul/16


    Uma ótima tarde meus companheiros dos graves!
    Primeiramente, me desculpem caso houver um tópico relacionado ao assunto, mas é que nem sei como procurar aqui algo ligado à minha dúvida.

    Toco baixo há algum tempo, mas nunca me aprofundei na teoria e conhecimentos da funcionalidade do instrumento. Apenas tiro músicas de ouvido e crio as minhas, portanto, me considero um leigo.
    Tenho tido uma grave dúvida, vendo alguns vídeos de execuções nos baixos, e veio à tona algo que tem me incomodado ultimamente em algumas performances minhas na hora do ensaio em estúdio e principalmente em shows.
    Acontece que quando quero “aparecer” um pouco mais, acabo esfolando o dedo de tanta pressão que ponho sobre as cordas. Vendo tais vídeos, percebo a facilidade em tirar o som mais “agudo” e definido, tipo o timbre do Flea do RHCP. Tem alguns que parece que só de encostar na corda já soa um som ótimo!

    Eu tenho dois baixos bem feijão com arroz. Um Strinberg CLB 11a de 5 cordas e um Cort Action Bass de 4.

    A minha dúvida é: Essa definição que eu quero, com a facilidade de tocar sem surrar o dedo tem mais a ver com uma captação melhor, algum uso de pedal, regulagem?

    Se for questão de captação, qual seria a melhor custo x benefício para tal?
    Se for questão do baixo completo, qual seria o melhor custo x benefício para tal?

    Se o problema for quem está entre o instrumento e o amplificador , aí não tem muito jeito mesmo. Só estudando. Kkkk

    Já agradecido!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    gabrielst
    Você apenas me parece sem experiência. Nada mais...
    Tem à ver com tudo isso que vc falou acima (amp, timbragem, cabos, etc), mais um instrumento regulado por um luthier competente e com cordas de qualidade...
    Abç

    subgrave
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    A minha dúvida é: Essa definição que eu quero, com a facilidade de tocar sem surrar o dedo tem mais a ver com uma captação melhor, algum uso de pedal, regulagem?


    Cordas novas é o principal. Ao lado de um instrumento bem regulado.

    carlcarl
    Veterano
    # ago/16 · Editado por: carlcarl
    · votar


    gabrielst
    vou atirar no escuro sem ver o alvo.rsrsrs
    nehum instrumento musical deve ser tocado com força.se você esta forçando ,um dos motivos pode ser pouco retorno ou pouca potencia do teu amplificador.esperimente conversar com alguem num hambiente barulhento,você vai ter que falar muito alto(forçando as cordas vocais ) para você e a outra pessoa ouvirem o que você esta falando ,o mesmo deve estar acontecendo quando você toca.
    quanto ao video mesmo sem saber que video é este ,é claro que o som foi masterizado,uma tonelada de compressores e outras coisas que facilitam e claro o musico sabe o que esta fazendo.
    bom som,sem arrebentar os dedos/
    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com captação/efeito/técnica ?