Problemas para criar grooves

    Autor Mensagem
    fender10
    Veterano
    # jul/16


    Pessoal, bom dia!

    No momento estou estudando a escala pentatônica, já me sinto confortável com a digitação da mesma em diversas regiões do braço e pensei em criar alguns grooves para aplicar meus estudos.

    Cheguei a conclusão que não sei aplicar nada. Quando vejo, estou mandando bala usando uma tônica e, de vez em quando, aplicando uma quinta ou oitava - me sinto tão limitado que estudo em colcheia ou semi colcheia. Isso ocorre nos estudos e quando vou tocar com alguém.

    Quando toco com os amigos do trabalho, é uma banda de hc e sempre sigo a guitarra - mesma coisa, tônica, quintas e oitavas tudo em colcheia ou semi colcheia.

    Sinto que parte desse meu problema é por causa dos tipos de música que eu ouço e que eu tiro no baixo (resumindo em nofx, ac/dc, foo fighters).

    To pensando em ir atrás daqueles livros que mostram o baixo em outros estilos musicais tipo blues, reggae, etc e começar (urgentemente) a tocar outros tipos de músicas e bandas. Também cogitei usar o livro do Pozzoli (parte rítimica)

    Quais livros e músicas vcs acham legais pra começar a quebrar as amarras? As músicas eu vim perguntar pq eu me conheço e sei que vou acabar caindo em algum parecido com as bandas que citei acima.

    Obrigado.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Problemas para criar grooves