Dúvida escala pentatônica e acordes

    Autor Mensagem
    fender10
    Veterano
    # jul/16


    Oi amigos, estou estudando através do material de um conhecido e em uma das folhas da escala pentatônica possui umas anotações de acordes.

    Aparentemente estou tocando as mesmas notas apenas em região diferente do braço.

    Alguém pode me dizer quais são os acordes anotados e as diferenças entre cada tablatura? Apenas identifiquei o acordei Maior (G)

    O link para a imagem é https://s31.postimg.org/xilk4sxa3/IMG_20160713_212327.jpg

    Obrigado

    LeandroP
    Moderador
    # jul/16
    · votar


    fender10

    O material (no caso a partitura/tablatura) é apenas para apoio. O seu colega não comentou nada a respeito dessa aula com você?

    Me parece ser anotações referentes aos acordes que podem ser gerados através das inversões da escala pentatônica de G maior.

    Se você considerar como tônica a primeira nota de cada inversão, terá os respectivos intervalos:


    Tônicas Intervalos Acordes (*)
    .
    G --> T, 2, 3, 5, 6 --> M (2/6)
    A --> T, 2, 4, 5, 7 --> sus (2/4/7)
    B --> T, b3, 4, b6, 7 --> m7 (4/b6)
    D --> T, 2, 4, 5, 6 --> sus (2/4/6)
    E --> T, b3, 4, 5, 7 --> m7 (4/7)
    .
    (*)= intervalos característicos simples


    Contudo, não foi exatamente o que eu vi na imagem que você postou. Existem outras anotações que eu não compreendo.

    fender10
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Não falou nada e tb não soube explicar. A impressão que me deu é que aquelas anotações são para demonstrar que a escala é a "mesma" para outros acordes apenas invertendo a tônica.

    LeandroP
    Moderador
    # jul/16
    · votar


    fender10

    Eu penso dessa forma. Vejo apenas as inversões como mera digitação. Não dou aplicação modal às pentatônicas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida escala pentatônica e acordes