´´ Corpo Jazz Bass Uma Peça de Mogno ´´

    Autor Mensagem
    rodolfo jazz bass
    Membro Novato
    # jul/16


    Olá amigos , ouvi de vocês que o mogno é uma das melhores madeiras nacionais , gostei bastante das caracteristicas sonoras dessa madeira por causa do grave , o lance é um jazz bass com elétrica passiva mas com aquele grave do Marcus Miller , o Braço também quero fazer com uma peça de maple com corte radial no mesmo esquema dos fender 77 , a pergunta é amigos , você já tocaram em um jazz bass com corpo de mogno ? Elá traz todo esse grave realmente ? Ou corpo de ash seria melhor ?

    Osvaldojr
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Cara eu não sei pois precisaria fazer uma pesquisa sobre quais madeiras eram usadas pela Fender na dec. de 70....
    Mas/mogno ou ash não deve ser tão perceptível a ponto de fazer tanta diferença...O que realmente vai fazer a diferença será seu amp e caixa e eq....

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    rodolfo jazz bass
    A diferença é sutil, mas existe.
    Em tempo: O JB do Marculs Miller tem corpo em freixo (ash), e não em mogno. Outra questão é que mogno tem corte e comercialização proibida, e não é fácil encontrar dessa madeira por aí...
    Ademais, como o Osvaldojr citou, acima, esqueça isso e concentre-se em amp, cordas, cabo, etc...
    Além disso, vc não é o Marcus Miller.... Som, vem dos dedos....
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ´´ Corpo Jazz Bass Uma Peça de Mogno ´´