Questão dupla, contra-baixo Cort antigo.

    Autor Mensagem
    Higo.
    Membro Novato
    # jun/16 · Editado por: Higo.


    Um amigo do meu avô tinha um baixo Cort que tava parado hà muito tempo, ele comprou novo e passou alguns anos tocando com ele e depois comprou um novo e deixou ele parado, e depois de um tempo vendeu ao meu avô, quando meu avô comprou, ele testou, e tava tudo ok, depois de um tempo, ele foi testar de novo e tava totalmente mudo, aí ele me deu o baixo, aí eu abri ele e dei uma olhada na fiação pra ver se tinha algo errado, era uma ligação simples, um volume pro cap do braço, um pra o da ponte e um tone geral, eu vi que meu avô tinha mexido nele e um fio do cap da ponte tinha soltado, e os dois do cap do braço estavam dobrados e essa dobra tinha sido prensada entre a plaquinha e a madeira. Aí eu soldei o fio do cap da ponte e cortei o fio do cap do braço depois de onde tinha dobrado, e soldei, e ele funcionou direitinho. Ele ficou totalmente certo, mas ainda ficou com dois problemas, um é o chiado, ele some quando eu desencosto das cordas, como é normalmente, mas quando eu abaixo os dois volumes e não encosto nas cordas, o chiado ainda continua, e quando eu fecho o tone totalmente, o chiado some. E o outro problema, é que o captador do braço tem um volume bem baixo em relação ao da ponte, quase não dá pra ouvir, e quando eu giro o pot dele, faz um chiado meio alto, e está um pouco "frouxo".

    Então as questões são: Como eu tiro esse chiado e corrijo o ganho do cap do braço? E qual o modelo dele?

    Ele não tem a indicação do modelo escrito em lugar nenhum, só encontrei o número de série, que pelas minhas pesquisas, diz que o baixo é de 2008, ou seja, tem 8 anos de idade.

    Seguem umas fotos dele:
    http://i.imgur.com/UxsKkOF.jpg?1
    http://i.imgur.com/JgKo9bl.jpg?1
    http://i.imgur.com/v5juHh9.jpg?1

    rodolfo jazz bass
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Olá amigo , quanto a esse chiado , você pode fazer uma blindagem de fita de cobre em toda a cavidade da fiação e nas cavidades do captador , limpar os potenciômetros com um limpa contato ou álcool isopropílico , aconselho o álcool isopropílico por ser mais fácil de encontrar e ao meu ver por ele ser mais eficiente , soldar os fios direitinho principalmente o aterramento ! Em alguns casos uma demão de blindagem não resolve 100 % dai teria que ser feito uma dupla blindagem ou seja duas camadas , mais só com a primeira camada já vai reduzir bastante ! Quanto ao serviço aconselho levar em um Luthier pelo fato de ser feito por um profissional e de ter garantia , tome cuidado quanto a isso procura Luthier de confiança faça uma pesquisa de todos que tem perto da onde você mora , leve no mais indicado ! Ele vai te explicar melhor e talvez ele saiba o modelo e o ano do seu instrumento , basicamente é isso ! Abraço .

    Ismah
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Higo.
    um é o chiado, ele some quando eu desencosto das cordas, como é normalmente, mas quando eu abaixo os dois volumes e não encosto nas cordas, o chiado ainda continua, e quando eu fecho o tone totalmente, o chiado some

    Como eu tiro esse chiado e corrijo o ganho do cap do braço?

    Inverta a ligação no jack, isso é sinal de fase invertida, ficando como se tocasse no tip (ponta) do cabo...

    Recomendo que troque todos os pots, CTS ou Alpha são os melhores do mercado, mas tem um custo razoável, mas contra os genéricos, há uma mega diferença... Se ainda assim, persistir a diferença de ganho, nos conte.

    E qual o modelo dele?

    Me pareceu um Action.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Questão dupla, contra-baixo Cort antigo.