Qual a melhor marca de cordas?

    Autor Mensagem
    DSobral
    Membro Novato
    # abr/16


    Minha corda SOL estourou e vou comprar um jogo novo, meu baixo é quatro cordas, qual a melhor marca e o valor?

    ps¹ : sou iniciante.

    xDsvini
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    Elixir é a melhor ! Por volta de 389 reais no ML , o jogo que vem com a quinta corda (caso um dia você compre outro baixo ehhehehe )

    Tem a D'addario , por volta de 75 a 100 reais no ML .

    Depois de outras :

    NIG : 65 a 180 reais ( depende do modelo )
    SOLEZ : 110 reais
    Groove: 60 reais !

    Elixir e a D'addario creio que são as melhores do mercado ( que eu já testei )

    makumbator
    Moderador
    # abr/16
    · votar


    DSobral

    Há várias boas marcas de cordas. A preferência dentre as de melhor qualidade fica muito por conta do timbre, tensões disponíveis, preço, etc...mas é muito pessoal.

    Dentre as marcas que já usei (e foram dezenas nesses mais de 20 anos de músicas) as que mais gostei são (não estão em ordem de preferência):

    D'addario
    Dean Markley
    Ernie Ball
    Rotosound
    DR
    Elixir
    La Bella
    SIT

    alan.bassplayer
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    A melhor é elixir, mas devido à questões monetárias (é muito caro) eu estou usando Rotosound. Recomendo.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    As melhores são na minha opinião, sem dúvida, Rotosound e GHS.
    A D'Addario é boa também, Fender é razoável,
    Das nacionais, só a Giannini é razoável.

    RFEM
    Membro Novato
    # abr/16 · Editado por: RFEM
    · votar


    Uso D'Addario há mais de 15 anos, já testei outras marcas, mas a D'Addario é sensacional, principalmente pela durabilidade.

    Se quiser cordas de marca nacional compra Giannini. Pra guitarra eu não usaria Giannini, mas pra baixo funciona bem.

    RFEM
    Membro Novato
    # abr/16 · Editado por: RFEM
    · votar