Qual a melhor marca de cordas?

    Autor Mensagem
    DSobral
    Membro Novato
    # abr/16


    Minha corda SOL estourou e vou comprar um jogo novo, meu baixo é quatro cordas, qual a melhor marca e o valor?

    ps¹ : sou iniciante.

    xDsvini
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    Elixir é a melhor ! Por volta de 389 reais no ML , o jogo que vem com a quinta corda (caso um dia você compre outro baixo ehhehehe )

    Tem a D'addario , por volta de 75 a 100 reais no ML .

    Depois de outras :

    NIG : 65 a 180 reais ( depende do modelo )
    SOLEZ : 110 reais
    Groove: 60 reais !

    Elixir e a D'addario creio que são as melhores do mercado ( que eu já testei )

    makumbator
    Moderador
    # abr/16
    · votar


    DSobral

    Há várias boas marcas de cordas. A preferência dentre as de melhor qualidade fica muito por conta do timbre, tensões disponíveis, preço, etc...mas é muito pessoal.

    Dentre as marcas que já usei (e foram dezenas nesses mais de 20 anos de músicas) as que mais gostei são (não estão em ordem de preferência):

    D'addario
    Dean Markley
    Ernie Ball
    Rotosound
    DR
    Elixir
    La Bella
    SIT

    alan.bassplayer
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    A melhor é elixir, mas devido à questões monetárias (é muito caro) eu estou usando Rotosound. Recomendo.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    As melhores são na minha opinião, sem dúvida, Rotosound e GHS.
    A D'Addario é boa também, Fender é razoável,
    Das nacionais, só a Giannini é razoável.

    RFEM
    Membro Novato
    # abr/16 · Editado por: RFEM
    · votar


    Uso D'Addario há mais de 15 anos, já testei outras marcas, mas a D'Addario é sensacional, principalmente pela durabilidade.

    Se quiser cordas de marca nacional compra Giannini. Pra guitarra eu não usaria Giannini, mas pra baixo funciona bem.

    RFEM
    Membro Novato
    # abr/16 · Editado por: RFEM
    · votar


    É claro que a Elixir também é sensacional, mas é bem cara.

    Rod_A_Lopes
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    A Elixir é cara porque dura muito. A última que comprei ela durou mais de um ano, e ainda com um bom timbre. Então as vezes compensa pegar uma Elixir, ao invés de pegar uma corda de 100,00 e ter que trocar a cada 3/4 meses. Recomendo muito.
    Descobri recentemente uma corda chamada Olympia. Ainda não usei, mas um jogo de 5 cordas está na faixa de 40,00. Dá pra usar como corda reserva em uma emergência. Melhor do que ferver.

    Baixão
    Membro
    # mai/16
    · votar


    As melhores cordas são as mais baratas!
    Vejam esta da Hartke!
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-755290379-encordoamento-baixo-4 -cordas-045-hartke-jogo-loja-kadu-som-_JM
    Cara, por 28 reais...
    Se em 3 meses tiver ruim, compra outras!
    Na última vez que comprei, eu comprei a mais barata do mercado. Está sendo usado por uns 6 meses... Agora, se tú for profissional e procura alta performance, compre uma Elixir de 150 conto.

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Galera, alguém sabe dizer porque que os encordoamentos Fender estão tão baratos em comparação com os outros?

    https://www.walmart.com.br/encordoamento-para-contrabaixo-4-cordas-aco -0-45-7250ml-fender/3603935/pr

    Meu, tá quase um terço do preço de Ernie Ball, metade do Daddario etc. E Elixir então tá custando um quarto!

    Será que tem algum gato na tuba?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Felipe Stathopoulos
    Porque são de qualidade inferior (mas não ruins!) aos citados.
    Simples assim.
    Abç

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Então Maurício, mas são ruins porque duram menos ou porque o timbre é pior?

    Porque se for só por durabilidade, pela diferença de preço acho que vale a pena né?

    Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Felipe Stathopoulos
    As duas coisas. Mas as diferenças são sutís.
    Um dos guitarristas da minha banda usa regularmente cordas Fender, com bons resultados. Em meu Bertola's P-Bass nº 2 eu uso cordas "flatwound" da Fender espessura 0.45, também com bons resultados.
    Corda é UM componente da sonoridade apenas...
    Abç

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Beleza Mestre, muito obrigado!

    Abç

    Calime
    Veterano
    # jun/16 · Editado por: Calime
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Já usou essas Hartke aí indicadas pelo Baixão: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-755290379-encordoamento-baixo-4 -cordas-045-hartke-jogo-loja-kadu-som-_JM

    Se sim, o que achou delas?

    makumbator
    Moderador
    # jun/16
    · votar


    Calime

    Eu já usei (mas tem muitos anos). Achei elas fracas. Não são de todo horríveis, mas ficam muito longe de uma corda minimamente boa.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Calime
    Muito ruins! As Warwick que comprei à alguns meses atrás em uma loja também eram ruins... Talvez até falsificadas!
    Tá cheio disso por aí!!! Cuidado!
    Abç

    Calime
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    makumbator
    Mauricio Luiz Bertola

    Desconfiei do valor...vlw!

    JJJ
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    O maior problema realmente é a inundação de falsificadas. Se não houver certeza total, é melhor até ficar com as nacionais mesmo...

    Osvaldojr
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    DR .

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a melhor marca de cordas?