Baixo Finch Rickenbacker 1976 é bom?

    Autor Mensagem
    Marco Ribas
    Membro Novato
    # mar/16


    Mais um Bass Cover de um Classico da Disco Music. The Trammps - Disco Inferno.
    Espero que gostem. Se possível, inscrevam-se no meu canal do Youtube! um abraço a todos!

    youtube.com/marcoribas70

    Gravado com um baixo da época de ouro da Disco. Um FINCH modelo Rickenbacker de fabricação nacional de 1976! Curtam o timbre e deixem suas opiniões.

    Buja
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Marcando pra ver depois em casa.

    ps: Velhao, nao bota esse tipo de titulo pra topico nao. Corre o risco de ser fechado antes mesmo de cumprir seu objetivo.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Marco Ribas
    Esse tipo de tópico aqui não é adequado.
    E não, o RK Finch não é nada demais...

    Marco Ribas
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    Buja
    Amigo, nao consigo entender qual o problema de eu colocar em um forum de contrabaixo uma questão que pode ajudar pessoas que querem tirar duvidas sobre o timbre de um baixo raro. Agora numa boa mesmo. Voce pode me explicar qual o problema com o titulo? to perguntando de boa mesmo. Qual seria um titulo adequado?

    Marco Ribas
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Cara, me dê uma aula por que o topico nao é bom. To perguntando de boa mesmo. Me ensine, por favor. Realmente o Finch nao é nada de mais, para pessoas que ostentam seus fenders que pagaram a mil prestações. Eu tenho 3 fenders, e dou o devido respeito ao Finch. mas opinião é opinião. Aguardo sua aula, por favor, sem agressividade, sobre qual é o problema que transforma meu topico em "inadequado".

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/16
    · votar


    Marco Ribas

    "Qual seria um titulo adequado?" "qual é o problema que transforma meu topico em "inadequado".

    Cara, o fato de você nomear seu tópico com uma pergunta e exibir um cover seu, sua performance com o citado instrumento, independente de você tocar bem ou não, de o cover ser bom ou não, não faz o baixo bom ou ruim.

    Você sugere uma indagação da qual não responde, apenas se exibe.

    Quando vi seu tópico pensei que iria ver uma discussão sobre o título, vi seu cover, e me sentir enganado, fez com que eu nem comentasse sua performance.

    Seja objetivo "Vejam meu cover...", ou de os motivos técnicos, com um review, com os motivos pela qual acha um baixo Finch bom.

    Abraço!

    Marco Ribas
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    Lelo Mig Opa meu amigo obrigado pela explicação. Na verdade a intenção não é "me exibir". Tenho quase 50 anos, um canal massa no YT com quase 30.000 visualizações ( pra quem nao toca sertajeno, funk e pagode isso é uma proeza...kk) . A intenção realmente foi colocar o video tocando uma musica para as pessoas ouvirem , sentirem o timbre do baixo e tirarem suas proprias conclusões. Então se eu tivesse colocado no titulo coisas do tipo> "performance me exibindo em um baixo finch" aí não receberia todas essa críticas? é isso? Tipo, estou sendo acusado de tentar conseguir visualizações em um simples video colocando um titulo enganoso? é isso?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/16 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    Marco Ribas
    Cara, me dê uma aula por que o topico nao é bom
    Em 1º lugar não seria uma "aula", posto que para isso não apenas eu teria que fazer uma preparação prévia, como seria bem pago por ela (coisa que eu sou, dada minha carreira de 25 anos como Professor Universitário...).
    Em 2º lugar, você induziu as pessoas a erro ao fazer uma pergunta e "postar" um vídeo com você tocando uma (excelente!) música com um contrabaixo. A única relação do título do tópico com o conteúdo, é o referido instrumento. Dá margem a interpretarem o tópico como algo que ele não é. Aliás, você está fazendo propaganda de seu "canal" no Yuotube. Ou não? Assim me pareceu, salvo engano meu.
    Realmente o Finch nao é nada de mais, para pessoas que ostentam seus fenders que pagaram a mil prestações (...) Eu tenho 3 fenders
    Uma contradição, pois, quem me parece estar "ostentando" o fato de possuir 3 Fenders é você aqui... Ou não? O fato de você possuir um Finch RK e ter tocado com ele no referido vídeo, nada tem à ver com isso.
    opinião é opinião
    Pode até ser.
    Mas, certas opiniões tem muito maior peso do que outras, depende de quem as profere.
    Minha "opinião" sobre leis é totalmente irrelevante frente à de um Ministro do Tribunal Superior Federal. Minha opinião sobre instrumentos (dada minha atividade de 30 anos como luthier), certamente será mais consistente que a dele (e partindo do pressuposto que este Ministro não seja também um conhecedor - e praticante - do assunto). Portanto, não é apenas a opinião que conta, mas quem, quando e onde a profere é que interessa.
    Aguardo sua aula, por favor, sem agressividade
    Creio que não houve "aula" alguma, mas os devidos esclarecimentos. Quanto a sua menção à "agressividade", me parece que quem está levantando essa questão é você, não eu. Se você fosse um frequentador desse fórum a mais de 10 anos (como eu), veria que nunca tive esse tipo de atitude aqui, nunca fui suspenso, nunca fui sequer advertido, e tenho um tópico fixo como "consultor" (contribuindo de forma positiva para a comunidade do FCC) do mesmo; ademais, minha idade não me permite tais coisas. Certas atitudes são compreensíveis em adolescentes, mas pouco desculpáveis num homem adulto.
    Por outro lado, considero sim que designei seu tópico como "inadequado"; fui exagerado nessa qualificação. Ele tem um é um "nome" errado. Nada mais.
    Aliás, parabenizo-o pela execução da música.
    Passar bem.

    Marco Ribas
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola Bicho realmente não preciso disso. Bem que me falaram que aqui tinha muito desse tipod e coisa, um monte de gente colocando o dedo no seu nariz e querendo mostrar conhecimentos, tirando onda , etc...
    Não critique minha conduta como homem, pois nao sabe quem eu sou, o que faço, meus problemas, limitações, talentos e qualidades. ok?
    Bem que me disseram que esse forum já estava morto há anos, e eu não ouvi. Vou sair daqui, e postar apenas em locais aonde sou bem vindo, recebo criticas construtivas e não pagadas de sapo homéricas.
    Continue pagando sapo , fiscalizando os que continuarem aqui no "poderoso" cifra club.
    Vou deixar esse post aqui mais algum tempo para que voce e todos que puderem leiam, e logo após vou apagar todos os meus posts e sair dessa coisa. Não preciso disso.
    tenho hang outs, face, G+, YT, Zap, insta, e milhares de outros meios aonde sou bem tratado, e nunca recebi uma pagada de sapo dessas. Várias criticas positivas apenas.
    leia aí.. que quero apagar meus posts e sair dessa coisa aqui o mais breve possivel.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Marco Ribas
    Sua atitude é absolutamente infantil.
    E nem sequer você leu direito o que escreví, não entendeu e etc...
    Não "paguei sapo" ou "coloquei dedo no nariz" para você, apenas respondi a uma questão sua.
    Agora, se você não precisa do FCC, porque veio aqui?
    Se lhe disseram que o Fórum está "morto" (opinião totalmente equivocada), porque se dignou a criar uma conta e um tópico...

    Marco Ribas
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola Por que sou um burro..kkk
    O Mauricinho, me dá uma ultima aula, por favor, tenho uns 10 posts aqui nessa coisa. Tenho que abrir um por um e ir cancelando? ou se eu for direto no meu cadastro e cancelá-lo os topicos somem automaticamente. me ensina aí por favor.

    Marco Ribas
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola Pronto cara.. tinha 10 topicos, sendo 6 bass covers e 4 tutoriais de pedais. em todos tinha comentários construtivos, elogios, perguntas, etc... Mas graças à sua "consultoria" o Forum cifra club perdeu mais um membro. e nem venha me dizer que essa coisa aqui nao esta agonizando.. veja as estatisticas do momento>
    Online agora: 8 | 6 membros e 2 visitantes
    [ JJJ, Marco Ribas, khalifa, Richardson_Aru, Snakepit, leoavilaleo ]
    que que eu to fazendo aqui man?
    valeu por ter me dado esse empurraozinho..kkk

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Marco Ribas
    Vai com Deus irmão!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Baixo Finch Rickenbacker 1976 é bom?