Dúvida sobre cubo para baixo...

    Autor Mensagem
    andretux
    Veterano
    # jan/04


    Olá pessoal, tudo legal com vcs?

    Estou iniciando agora a tocar contra-baixo, e o cara da loja disse que preciso de um cubo para baixo para poder toca-lo. E eu já um cubo... só que de guitarra.

    Minhas duvidas sao:

    - Por que preciso realmente de um cubo para baixo? Qual a diferença do de guitarra?
    - Se eu tocar no de guitarra pode estragar o cubo?
    - No local onde irei tocar, o pessoal pluga tudo na mesa de som (voz, violao, guitarra, etc). Eu poderia ligar o baixo direto na mesa? Ou tb vai depender das caixas amplificadoras que tem no local?

    Me desculpem a ignorancia, mas é que estou começando agora... valeu pessoal

    Abraços

    André

    bass_player
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Por que preciso realmente de um cubo para baixo? Qual a diferença do de guitarra?
    use a busca

    Se eu tocar no de guitarra pode estragar o cubo?
    pode, use a busca


    eh melhor comprar um cubo de baixo mesmo

    netius
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Amigo Andretux:

    O certo é usar um equipamento adequado ao instrumento que vais usar, no exemplo um baixo eletrico. Normalmente os amplificadores e cubos p/ guitarra ou baixo tem especificações diferentes por que atuam em frequencias diferentes. Os cubos p/ baixo tem frequencias de saídas mais baixas. Começando nos 40/60 hz e oscilam até +/- os 2000hz, passando por frequencias médias. Dependendo como irás usar o volume no teu cubo p/ guitarra, o teu alto-falante poderá estragar. Quanto ao uso do instrumento em line (entrada/linha) num mesa não vejo empecilho nenhum desde que as caixas de saída tenham divisores de frequencia separando graves (sub-woofers), medios e agudos(tweeters).
    Valeu! tá dada a dica!

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    andretux
    Pode usar, vai sair som... Mas o de contrabaixo é melhor, e mais preparado para os picos de tensão que o contrabaixo gera.
    Na verdade, qualquer amplificador de baixa potência vai sofrer bastante quando exigido.

    PedroVictor
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Se voce ficar usando o ampl de guitarra voce nao vai sentor o mesmo som que sentiria em um ampl de baixo, e além disso pode estragar o ampl devido aos picos de tensao (como ja disse DotCom) e tambem pelo grave muito forte.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre cubo para baixo...