afinando o contrabaixo....dificuldade

Autor Mensagem
Criminal
Veterano
# jan/03
· votar


o meu eu me interessei agora.. tipo.. eu sempre sfinei meu baixo na quinta casa, tipo quinta casa da G é a afinação D e a quinta da D é a afinaçao da A uma coisa assim
mas eu queria saber mais desses eskema de harmonica e a maneira mais correta de afinar, alguem me da uma ajuda ae por favor

Thiago
Veterano
# jan/03
· votar


Putz véio, por hârmonica é muito mais preciso...
Tipo: Harmonico em cima do 5º traste na primeira corda (E) é igual ao harmonico do 7º traste da segunda corda (A) e assim por diante...
Se ficar aquela vibraçao (phaser) é pq as notas não estão identicas...Só afina quando parar a vibraçao..é bem melhor!!

Falow

4 cordas
Veterano
# jan/03
· votar


agora sim entendi.......vou tentar....

springman
Veterano
# jan/03
· votar


Caso vc esteja desesperado, um dica: Pegue o telefone, aquele som de aguardo de chamada e um La padrao. Em qualquer telefone do mundo!
Experimente afinando normal como ajuste grosso, depois vah para os harmonicos da quinta e sexta casa. No começo eh dificil, mas vc vai se acustumando. As vezes acho que fica melhor do que afinação digital.

Abs

4 cordas
Veterano
# jan/03
· votar


eu já uso esse esquema do telefone.........mas é que eu estou acostumado com o som do violÃo....(ainda nÃo to acostumado com o som do baixo......).......eu afino o violÃo assim quando to sem tempo......mas já to pegando o geito para lidar com o som do baixo...........mas valeu mesmo assim....

Criminal
Veterano
# jan/03
· votar


soah intendi mais ou menos: O 5º traste da primeira corda equivale ao 7º traste da 2ª corda, o 5º traste da 2ª corda equivale ao 7º da terceira e assim por diante... e se nao tiver mais pheaser é pq ta afinado? é isso??

Gui
Veterano
# jan/03
· votar


o contrario, o 5 traste da 4 corda é o mesmo q o 7 traste de 3 corda, e assim por diante

nukebass
Veterano
# jan/03
· votar


springman: Lá padrão??? Bom... pelo menos o daqui de casa é um Ab... e ainda é meio desafinado.

Gui
Veterano
# jan/03
· votar


aqui em sampa é o la padrão um pouco desafinado, mas da para tirar as coisas...

Criminal
Veterano
# jan/03
· votar


?????????????????????????????????????????????????????????????????????? ??????????????????????????????????????????????????????????
putz agora vcs me confundiram mesmo

G -7 = D -5

ou

G -5 = D -7

???????????????????????????????????????????????????????????????? ????????????????????????????????????????????????????????????????

Vo pra praia amanhã de manhã, volto daki a uns 10 dias.. valeu rapazeada do forum, nao sei oq seria de mim sem vcs! abraços

Gui
Veterano
# jan/03
· votar


G7=D5

Gabriel Dayer
Veterano
# jan/03
· votar


Voltando ao tuneit...

Eu ligo meu baixo diretamente no pc e nada acontece, só ligando
o mic msm q dá pra afinar...
Oh Tiago...Como é que vc concegue afinar diretamente no Pc?tem q fazer algo ou é o baixo msm (sei lá a captação?!)???
Talvez o problema do 4 cordas seja esse tb.....

4 cordas
Veterano
# jan/03
· votar


QUE PROGRAMA É ESSE ONDE DA PRA PEGAR ELE....

Gabriel Dayer
Veterano
# jan/03
· votar


É aquele q vc pegou mesmo(do teclado)....

4 cordas
Veterano
# jan/03
· votar


a bom........valeu pela informaçÃo...hauahuahuha

Digao
Veterano
# jan/03
· votar


So uma curiosidade do telefone... linha velha (analogica) e A e a nova (digital) e Ab...

Thiago
Veterano
# jan/03
· votar


Fala Gabriel Dayer
Vc não deve tá conseguindo por causa de alguma configuração que tem que ser feita...Eu lembro que eu mexi em alguma opção, é só vc olhar um pouco que deve dar...Outro problema é o volume que o MIC está...Eu no começo não conseguia e depois vi que o problema era pq tava muito baixo o volume (naquela paradinha de som que fica do lado do relógio na barra ali em baixo)
Tenta aí...se nao der eu pego o tuneit e vejo como faz

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a afinando o contrabaixo....dificuldade