afinando o contrabaixo....dificuldade

Autor Mensagem
4 cordas
Veterano
# jan/03


caramba peguei um programa exenciail o metronomo ....so que ta muiito dificil afinar as cordas graves tipo na humildade venho pedir auxilio a vo6 que ja entendem ....alguem tem algum afinador ou mp3 das cordas afinadas(sem zoeira)me mandem meu icq é 175182661
....falta grana para comprar um afinador eltronico,...peguei um afinador na net....so que o som é muito agudo...não da pra afinar...

4 cordas
Veterano
# jan/03
· votar


essa é a dificuldade basica de um iniciante...que penssa que afinar um baixo é igual ....afinar um violão....os graves sÃo f.o.d.a.s.....me ajudem

Digao
Veterano
# jan/03
· votar


Escute uma musica q vc saiba qual e o tom e afine...

Thiago
Veterano
# jan/03
· votar


Por exemplo, pegue "Halowed be thy name" do Iron Maiden. Aquelas primeiras notas da música são 'E'...(é muito fácil de ouvir o baixo - Steve Harris rlz)...Afinando a primeira corretamente fica fácil depois!! =)


Falow véio

4 cordas
Veterano
# jan/03
· votar


valeu thiago...vou tentar.....vou pegar essa musica...

4 cordas
Veterano
# jan/03
· votar


valeu galera....se alguem tiver mais umas dicas ...por favor postem aqui...ok.....valeu pessoal

Gui
Veterano
# jan/03
· votar


usa un diapasão de garfo, eu sempre afinei assim e saiu perfeito!!!

4 cordas
Veterano
# jan/03
· votar


dipo eu afino o meu violão com um diapasÃo que eu tenho no pc........e ele não ta 100%...as vezes uso o som do telefone........
tipodiapasÃo de garfo????...sinceramente nunca ouvi falar.....
tipo explica por favor....(vivendo e aprendendo)...desde já obrigado pela atenção

Gui
Veterano
# jan/03
· votar


um bigulho q parece um garfo, qdo vc bare ela em algum lugar e incosta a bolinha no ouvido, ele ta o som de "A", em qualquer loja de instrumentos tem!!!!

4 cordas
Veterano
# jan/03
· votar


quanto custa???

Gui
Veterano
# jan/03
· votar


uns 20 conto

4 cordas
Veterano
# jan/03
· votar


até que ta barato....tava vendo uns afinadores...que custÃo muiiito caro......tipo uns 120 reais........vou comprar esse afinador urgente ...valeu Gui de novo.....qualquer coisa entra em contato no meu icq ....ok.....

Gui
Veterano
# jan/03
· votar


eu sei de um afinador q é bom e ta uns 60 conto

4 cordas
Veterano
# jan/03
· votar


????explica melhor.....???qual nome desse afinador...??

nukebass
Veterano
# jan/03
· votar


Tenta afinar com os harmônicos do quinto e do sétimo traste...

4 cordas
Veterano
# jan/03
· votar


já tentei o do sétimo traste....mas ta dificil.....tipo vc afina com os harmonicos ou com algum afinador...????ou afinador no pc(igual eu ).....só que o som desse afinador que eu tenho no pc...é muito agudo...tipo nÃo consigo equilibrar o som do agudo com o grave do baixo..................ta dificil......descupeme pelo encomodo e pela pergunta tola do topico...mas é a verdade e eu acho que se a gente nÃo perguntar ou nÃo questionar a gente nÃo sai do lugar

4 cordas
Veterano
# jan/03
· votar


rimou...........
tipo eu nunca tentei afinar com os harmonicos do 5 traste ...pra que corda ele produz a afinaçÃo????

nukebass
Veterano
# jan/03
· votar


Vc toca o harmônico do sétimo traste de uma corda e afina com o harmônico do quinto traste da corda acima dela... as notas têm que ficar idênticas(sem causar aquele efeito de "Phaser"); faça isso com todas as cordas de seu baixo... use o afinador do PC só pra afinar a corda G(Sol), que é a mais aguda... aí vc faz esse procedimento que descrevi acima...

P.S: perguntar é a maneira mais fácil de aprender... continue perguntando e com sede de saber... que vc vai muito longe mesmo antes de morrer... (também sei fazer rimas, hehehe...)

4 cordas
Veterano
# jan/03
· votar


valeu....vou tentar ...tipo acbei de pegar o mirc....vou instalar ele depois valeu pelas dicas......qualquer coisa eu volto aqui e pergunto de novo....ok

Digao
Veterano
# jan/03
· votar


Vc tem q prestar bastante atencao no efeito phaser q o nuke falou e ali q vc vai saber q ta afinado... Qd nao tiver mais phaser...

4 cordas
Veterano
# jan/03
· votar


phaser é tipo aquele som tipo de interferencia entre as cordas(me perdoe nÃo me expressei direito ......deu pra entender????)
quando desaparecer esse barulho.....dai ta afinado...vou treinar bastante esses harmonicos......agora eu tenho que sair....vou ter uma reuniÃo com a minha banda.....tipo todos nos estamos começando agora....se alguem tiver afim de dar umas dicas de studio...e tal entre em contato no meu icq....falow ae...e desde já valeu pela ajuda pessoal....

4 cordas
Veterano
# jan/03
· votar


tipo phaser é a prolongação do som das 2 cordas quando sÃo tocadas juntas ....tipo quando uma fica com um som mais prolondgado que a outra(deu pra entender ou errei de novo).....?????????

Gabriel Dayer
Veterano
# jan/03
· votar


Eu tb uso um afinador no PC (Tuneit)...
Ligando o microfone no pc e colocando - o pra captar o som do amplificador, pelo menos aki, consigo afinar meu baixo beleza...

Digao
Veterano
# jan/03
· votar


E +- isso... E legal qd tem uma caixa de bateria por perto... ela vai vibrando junto e qd a vibracao fica uniforme e pq ta afinado... Isso funciona tb com o braco do baixo... vc sente uma vibracao nele q e a frequencia das cordas... Qd eu to so com a guitarra desplugada e sem afinador eu afino pela vibracao do braco...

Gaivota
Veterano
# jan/03
· votar


tune it rox,m eh baum pacas, afino meu violaum eo baxo com ele, tem na seçaum de downloads

Thiago
Veterano
# jan/03
· votar


Usei muito tuneit já...Muito rox memo

4 cordas
Veterano
# jan/03
· votar


tipo vou pegar esse afinador.....o que tenho no pc não é esse.....tipo por enquanto eu estou pra comprar um amplificador....
tipo esse programa da pra afinar so com o cabo do baixo ligado no som......???????????
valeu pela ajuda pessoal.....

Thiago
Veterano
# jan/03
· votar


Tem gente que põe o microfone do PC na frente do amplificador e afina...Eu coloco o baixo direto na entrada do microfone no PC!

Falow

xMETAL_WARRIORx
Veterano
# jan/03
· votar


olha eu nao entendo nada de baixo mas no guitarpro eu vi que parece q por exemplo na casa 12 de alguma corda(E por exemplo) vai fazer o mesmo som da guitarra na casa 0 da E eu acho entende? dai vc afina na casa 12
nao sei se da certo so tava tentando ajudar
flw!

4 cordas
Veterano
# jan/03
· votar


valeu pela ajuda....
tipo assim peguei o tuneit....nÃo consigo mexer nele eu colocoo cabo do baixo no pc e depois ....aparece tipo um teclado e agora eu escolho as notas e afino?????cara ta dificil.....obrigados a todos pela cooperação...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a afinando o contrabaixo....dificuldade