Enquete-(qgayneh)- Vc toca Dedilhado ou Palhetado?

    Autor Mensagem
    Gaivota
    Veterano
    # jan/03


    eu p.orra, curto pra caralh.o o som quando dedilhado, mas -sow + ou -iniciante- e tem musica q axo fodah toca dedilhado, daih eu apelo pra palheta

    dexa aih o teu jeito e c quiser, o porque de tocar assim

    _MaRcIoO_
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    pow eu curto toca com palheta mais eu naum tenhu p.orra de agilidade nenhuma com ela hahahah eu toco dedilhando memo ...

    Thiago
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Nem uso palheta...é no dedo mesmo hehe

    4 cordas
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    eu tb nÃo to acostumado a usar palheta prefiro tocar dedilhando.....acho melhor....e tb gosto do estilo de tocar com os dedos dos baixistas....

    Gabriel Dayer
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    !!!Acho que os dedos nas cordas é um dos pontos marcantes dos baixistas por isso e por achar o som mais doido, prefiro tocar com dedilhando mesmo!!!

    Gui
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    depende da musica, qdo eu sei q o kra usa palheta, eu tb uso, fora isso é só no dedo mesmo.

    (_8(l)

    nukebass
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Engraçado... depois de tantas discussões sobre esse assunto, eu que só tocava com os dedos, comprei uma palheta e de vez em quando eu uso mas só pra fazer pose!!! Hehehe... nem sei tocar direito com palheta!!! Só pra fazer pose mesmo!!! E eu acho que fica um som xôxo... sem força... com os dedos(pizzicato) é muito mais encorpado o som.

    springman
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Bicho, c tah precisando de 20 min diarios de exercicios 1234, naum esqueça do metronomo!

    Abs.

    boris_badernov
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    P mim depende do q c toca. Eu curto blues, funk, progressivo... prefiro os dedos (impossivel usar paletas!)eh preciso passar sentimento.

    Dias
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Eu uso muito mais os dedos! Toco mais violão erudito, aí com palheta é impossível... Mas quando uso o estilo de paletar, uso a unha do indicador como se fosse uma palheta, assim ganho na versatilidade sem perder na agilidade.

    Criminal
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    eu uso palheta direto, só nao uso pra improvisa, mas isso no meu quarto e na minha privacidade, nao uso muito slap mesmo daí toco com palheta direto mesmo

    maccaholic
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Eu prefiro tocar com palheta, mas dedilho em algumas tb. Aliás, vcs já tocaram c/ palheta de feltro? A intenção desse treco é "abafar" as palhetadas e dar a impressão de q se está tocando c/ o dedo, mas é claro que não rola.

    bjs,
    Thais

    Gui
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    ????????????

    maccaholic
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    aliás, a minha palheta de feltro é branca, mas atualmente ela está mais pra cinza grafite, hehehe.

    Thais

    Gui
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    q p.o.r.r.a é essa???????

    maccaholic
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    feltro é tipo uma camurça. manja aquele pano verde de mesa de bilhar ??

    T h ais

    Gui
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    to ligado, mas palheta aquilo, sou mais a big stubby da jim dunlop

    nukebass
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    maccaholic: Tipo de veludo né???

    Aqualung
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    como o Gui falou, depende do estilo. se for tocar Pink Floyd, é com palheta (o Waters sempre usava).

    Tony Bass
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Concordo com o Aqualung e com o Gui, depende do estilo, mas eu toco mais dedilhado, mesmo pq eu nao tenho mta agilidade com palheta

    Neo
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    e uso tanto a palheta quanto os dedos depende da musica.
    alias vcs ja esperimentaram usar um plug p-10 como palheta?
    da pra fazer altos slaps. da um som interesante.

    Smooth
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    meus caros amigos o importante não é tocar o bass dedilhado ou com palheta mas o importante é honra o nosso instrumento e toda vez que agente for tocar o bass agente tem que botar pra lá para mostrar o poder dos graves!!!!!!

    Tony Bass
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Smooth
    pode cre, concordo, eu coloquei quase o mesmo em outro topico de "baixo palhetado ou nao"

    Seu Madruga
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    os dois...depende da dinamica que voce quer imprimir na musica

    Voodoo
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    SMOOTH CONCORDO CONTIGO
    Eu como eu aprendi guitarra primeiro qdo passei pro baixo entaum eu usava palheta, mas ai eu pensei, queru tocar dos dois jeitus, ai agora eu uso mais muituuuu mais os dedos, mas naum dispenso a palheta em algumas musicas
    MAS COMO O SMOOTH DIsse, o importante eh honrar nosso instrumento kra

    conte
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    eu toco com os dedos msm , naum curto toca com palheta , pa mim naum tem graça, mas nda contra com qm toca com palheta bl?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Enquete-(qgayneh)- Vc toca Dedilhado ou Palhetado?