Luthier da loja Vam em Vitória ES

    Autor Mensagem
    death6
    Membro Novato
    # jul/15


    Alguém conhece ou já levou algum instrumento no luthier da loja Vam pra fazer regulagem ou no luthier da loja Calmon instrumentos em Vitória ES?se já levaram vocês recomendam?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    death6
    Não quero generalizar, pois existem exceções para tudo, mas "luthier" de loja, raramente são luthiers "de verdade"...
    Cabe esperar as opiniões mais avalizadas de outros foristas.
    Abç

    Velvete
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    death6

    Na VAM tem um funcionário que se arrisca numas regulagens.

    É dele que estamos falando?

    strinbergshredder
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Velvete
    É uma cilada Bino!

    Calime
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    death6

    Kra, quem fazia esses serviços lá era o Vanderli, que é até um bom luthier, mas cobra uma valor não condizente com o tipo de serviço. Não sei se ainda é ele que tá por lá.

    death6
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    pois é, eu não sei se eles são realmente luthiers ou só fazem regulagem mas me indicaram procurar umas dessas lojas pra levar meu baixo pra regular,e um amigo me recomendou o Melk Vidal de Vila Velha alguém conhece o trabalho dele?

    Guga Coutinho
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    death6
    Cara, a galera da Backstage (na Rio Branco, em Santa Lúcia) tem contato com um luthier que passa lá uma vez por semana para levar os instrumentos de clientes para regular. Nunca deixei lá, mas pode ser uma opção.

    alexandrecoppo
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    death6
    Ainda não achei um luthier de loja que realmente fosse luithier, normalmente são os próprios vendedores que regulam os instrumentos do pessoal, eu mesmo já fiz muito isso quando trabalhava em loja, e em todas as lojas tem quem faça.

    Calime
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    death6

    Sai fora do Melk man, já ouvi coisas ruins a respeito. Pode ser mentira, mas tbm pode ser verdade. Aqui na Grande Vitória recomendo o Rony da Serra, Vanderli de Vila Garrido-Vila Velha e só.

    Calime
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    sso me levou a aprender a fazer os ajustes, até troca e retificação de trastes já fiz e curti mto o resultado. Agora luthier só pra trabalhos bemmm complicados

    death6
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    vlw pessoal,só uma ultima dúvida essas regulagens feitas em lojas fica de boa ou é melhor levar num luthier mesmo?

    Calime
    Veterano
    # jul/15 · Editado por: Calime
    · votar


    death6

    Man, se conseguir melhor levar a um luthier. Se não tiver como pode fazer esses ajustes básicos com o povo da loja mesmo. Agora, recomendo msm é, se caso pensa em tocar guitarra por toda a vida, é que vc msm aprenda a fazer esses ajustes. A quantidade de informações na net é uma coisa absurda, seja livros, tutorias, vídeos, textos....aqui mesmo no fórum vc já acha bastante coisa, no google, youtube, blogs, enfim....isso vai te economizar tempo, dinheiro e lhe poupar de mtas chateações. Mtos serviços que faço ficam bem melhor que a maioria dos luthiers, pq faço com esmero, cuidado e extrema atenção, por serem MEUS instrumentos, e isso faz toda diferença no resultado final. Daí se for mais complicado, levo a um BOM luthier, coisa que qse não ocorre, por causa do cuidado que tenho com meus instrumentos, no manuseio, transporte e manipulação em geral.

    Recomendo que faça o mesmo, pelo seu bem.

    death6
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    Vlw pelas respostas me ajudaram muito,obrigado pessoal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Luthier da loja Vam em Vitória ES