Tagima Tbm4 Special Series Distorção

    Autor Mensagem
    IraGunners
    Membro Novato
    # mar/15


    Olá, sou novo aqui no forum, mas estou com uma grande duvida...
    Ha tres meses comprei um baixo tagima TBM 4 captação ativa, porem quando eu ligo o baixo parece que ele esta com Overdrive, ate mesmo nos amplificadores dos estudios.Acabei abrindo o baixo so para ver se havia algum mal contato, so que quando eu fechei novamente esse problema desapareceu.....Alguem pode me dizer que tipo de problema e esse que deixa o baixo parecendo uma guitarra com efeito do Slipknot???kkkkk

    Obrigado

    ps tenho medo de no meio de um show ele mudar o som e ficar distorcido, mesmo trocando a bateria o problema persistia.

    Agora desde ontem quando o abri para olhar ele nao apresentou mais esses problema, ate agora, um problema que era constante.....

    Sera que tinha algum fio junto com outro ou algo do tipo? porque apos abrir e recolocar de volta nao aconteceu mais....

    rodsom
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Sera que tinha algum fio junto com outro ou algo do tipo?

    o mais provavel. abre de novo e confere se nao tem fio "mordido".

    fabianomakuko
    Veterano
    # mar/16 · Editado por: fabianomakuko
    · votar


    Irangunners

    Aproveitando o tópico e ressuscitando, aconteceu comigo tbm, comprei recentemente esse baixo, nem levei Luthier ainda eu mesmo dei um grau no braço/tensor, troquei as cordas, aí quando fui baixar as cordas pelos carrinhos começou a apresentar algo parecido com esse problema do seu, principalmente nas cordas mais graves lá e mi, ta rachando demais, troquei a bateria mesmo assim continuou, vendo sua dica tbm abri o meu mas continua do mesmo jeito, pelo jeito vou ter q levar num Luthier fiz tudo que estava ao meu alcance.

    Erick Silva
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    Cada baixo tem um sinal de saída diferente, que vai ser enviado pro amp, que por sua vez possui um nível de entrada ideal. Tenta encontrar o meio termo entre o ganho no amp e o volume do baixo. Geralmente quando ocorre isso é por causa de 2 fatores. Ou bateria, se a saturação do som persiste mesmo diminuindo o ganho, ou essa questão do sinal que chega no amp, que se ajusta com o ganho. Uma causa recorrente dessa distorção por excesso de sinal de entrada no amp é plugar baixo ativo na entrada de alta impedância. Ou seja, se estiver plugando no HIGH, pluga no LOW e seja feliz! Hehehee

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tagima Tbm4 Special Series Distorção