Quero comprar um Music Man SUB RAY5, porém quero saber o que pode ser melhorado para que ele tenha

    Autor Mensagem
    alissonb13
    Membro Novato
    # jan/15


    Bom galera, sou novo aqui no fórum.. Mas já venho acompanhando vários tópicos mesmo sem ser membro do fórum.

    O que me fez criar esse tópico foi um seguinte: Eu estou querendo comprar um Sterling by Music Man S.U.B Ray5, porém sei que ele está muito longe de ser comparado com o próprio Sterling e muito menos com os Sting Ray. Mas mesmo assim, como sou fã do modelo, pretendo comprar. Só que nunca toquei em um, mas pelos vídeos que eu ví ele não é muito bom nos médios, e nem tem um controle pra isso, somente potenciometros de volume, grave e agudo.

    O que eu realmente quero saber é o que eu poderia fazer pra melhorar o som desse contrabaixo? Basta usar um equalizer? Uma pedaleira pode resolver o problema?

    OBS: eu tenho um squier jazz bass affinity, tenho que concordar que não é o melhor baixo, mas foi o meu primeiro, ja toquei em outros contrabaixos, ja toquei em alguns jazz bass de outras marcas, bom, o meu não é o pior, e tem um médio bom, pro preço dele.. mas isso é caracteristica do modelo mesmo, eu acho..

    O fato é que o pai da minha namorada mora nos estados unidos, e vai vir pra cá em maio, e ele disse que pode trazer um contrabaixo pra mim, desde que seja barato, ele vai me dar, então minha faixa de preço é 400 dólares no máximo... então como vou ganhar, olhei a faixa de preço e me interessei muito pelo SUB Ray5, e já sabendo que não é o melhor contrabaixo eu queria saber o que posso fazer pra melhorar, pois um squier vintage modified não entrou na lista, pois ja tenho um jazz bass...

    Enfim, estou aqui para saber dos mais experientes, o que eu posso fazer pra conseguir um som com mais médios nesse baixo?

    desde já agradeço..

    Buja
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Cara, os Sub é uma marca da propria music man, e fazem baixos honestos.

    Mas nao tente mexer no baixo sem antes tocar e ver se é realmente necessário. Talvez sua preocupação seja sanada quanto tocar ele. Se sentir dentro de uma certo tempo que falta medios, compense isso com um pedal tambem, ou no amp, ou talvez uma captacao diferente. Talvez nem seja tao imprescidivel assim.

    Toque o baixo primeiro e veja suas impressões.

    alissonb13
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    É que eu realmente queria tocar no baixo antes de comprar, só que, como disse, o pai da minha namorada vai trazer dos Estados Unidos, então só posso escolher um contrabaixo e pedir pra ele trazer, vou poder tocar só quando chegar aqui. O meu medo é de comprar um contrabaixo que não me agrade no som. Pelos vídeos que eu vi no YouTube percebi isso, mesmo notando que o instrumento é bem acabado e que todos os comentarios sobre tocabilidade são bons.

    Realmente só queria saber se é um bom negocio comprar esse bass. E lembrando que esse S.U.B é a segunda linha da Sterling. Bom, de qualquer forma obrigado pela ajuda, vou considerar a tua opnião. Valeu!

    Hitman
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    alissonb13
    Dificil dizer se voce realmente gosta ou nao sem tocar mas se voce nao foi com o jeito do som no youtube, pode ser um sinal ruim, apesar do youtube nao ser a fonte ideal, entao nessa, mais dificil ainda saber se vale a pena modificar e modificar o que.. tem mais algum outro baixo na lista?

    Meu baixista sempre disse que pelo preco, um linha da ibanez, se nao me engano SR era um puta baixo pelo preco.

    Buja
    Cara, os Sub é uma marca da propria music man, e fazem baixos honestos.

    Cara, pelo amor de deus estou tentando entender o que isso significa. portugues nao eh meu forte e como so vejo essa expressao no forum, o que significa um instrumento honesto? Ruim mas nem tanto? bom? que as outras marcas sao "desonestos"?? realmente quero entender!

    alissonb13
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    [b] Hitman [\b]
    Cara, eu gosto de contrabaixos mais versáteis. Por isso visei alguns modelos.
    Então nessa de versatilidade eu me identifiquei muito com o Jazz Bass e o Music Man. Mas como já disse antes, esse baixo eu vou ganhar, e o meu limite máximo é 400 dólares, estourando. Então nessa faixa de preço eu gostei muito do Squier Jazz Bass Vintage Modified, o som me agradou e o visual também.. E em relação ao Sterling by Music Man S.U.B Ray5, o visual me agrada muito, o som fica um pouco abaixo da expectativa, porém comei a garimpar no YouTube e vi alguns vídeos, em um vídeo eu gostei do som, e ponderei que é uma coisa que compensa.

    Na verdade, eu procuro um baixo de 5 cordas, versátil, e que me agrade em som e visual. E no caso um amigo meu mais experiente me disse que no vídeo que eu gostei do som do Music Man S.U.B a gravação foi feita de modo mais profissional, utilizando um amplificador melhor e com um cabeçote bom, e daí podem ter equalizado bem e deixado o som melhor. Então ele disse que o S.U.B não é um contrabaixo ruim, ele faz o que tem que fazer pelo preço que ele tem..

    Mas eu ainda estou pesquisando sobre o melhor custo benefício. Obrigado pela ajuda. Se tiverem algo mais para dizer eu agradecerei.

    alissonb13
    Membro Novato
    # jan/15 · Editado por: alissonb13
    · votar


    Hitman
    Cara, eu gosto de contrabaixos mais versáteis. Por isso visei alguns modelos.
    Então nessa de versatilidade eu me identifiquei muito com o Jazz Bass e o Music Man. Mas como já disse antes, esse baixo eu vou ganhar, e o meu limite máximo é 400 dólares, estourando. Então nessa faixa de preço eu gostei muito do Squier Jazz Bass Vintage Modified, o som me agradou e o visual também.. E em relação ao Sterling by Music Man S.U.B Ray5, o visual me agrada muito, o som fica um pouco abaixo da expectativa, porém comei a garimpar no YouTube e vi alguns vídeos, em um vídeo eu gostei do som, e ponderei que é uma coisa que compensa.


    Na verdade, eu procuro um baixo de 5 cordas, versátil, e que me agrade em som e visual. E no caso um amigo meu mais experiente me disse que no vídeo que eu gostei do som do Music Man S.U.B a gravação foi feita de modo mais profissional, utilizando um amplificador melhor e com um cabeçote bom, e daí podem ter equalizado bem e deixado o som melhor. Então ele disse que o S.U.B não é um contrabaixo ruim, ele faz o que tem que fazer pelo preço que ele tem..

    Mas eu ainda estou pesquisando sobre o melhor custo benefício. Obrigado pela ajuda. Se tiverem algo mais para dizer eu agradecerei.

    Buja
    Veterano
    # jan/15 · Editado por: Buja
    · votar


    Hitman
    Cara, pelo amor de deus estou tentando entender o que isso significa. portugues nao eh meu forte e como so vejo essa expressao no forum, o que significa um instrumento honesto? Ruim mas nem tanto? bom? que as outras marcas sao "desonestos"?? realmente quero entender!

    Desculpe amigo, achei que fosse brasileiro rs.

    Quando alguns dizem 'instrumento honesto', significa que não houve roubos. Explicando melhor: Nao cobraram um preço absurdo por um instrumento que nao vale tanto assim.

    Instrumento honesto se enquadra tanto para o instrumento de baixo custo que foi bem construido e possui bom timbre e tocabilidade, quando para instrumentos caros, mais de benefício excelente tambem.

    'Instrumentos desonestos', poderia dizer que sao caros e de pessima qualidade. Ou seja, que os vende, está sendo 'desonesto' com o comprador.

    Hitman
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    alissonb13
    Na verdade, eu procuro um baixo de 5 cordas, versátil, e que me agrade em som e visual. E no caso um amigo meu mais experiente me disse que no vídeo que eu gostei do som do Music Man S.U.B a gravação foi feita de modo mais profissional, utilizando um amplificador melhor e com um cabeçote bom, e daí podem ter equalizado bem e deixado o som melhor. Então ele disse que o S.U.B não é um contrabaixo ruim, ele faz o que tem que fazer pelo preço que ele tem..
    Essa parte eh importante pra caramba. amplificador e tudo mais fazem uma imensa diferenca no som..
    Como nao sou baixista, fico muito limitado quanto a sugestoes, mas com o pouco contato que tive com sterling, nao me agradaram muito nao. Me lembra instrumento de brinquedo por algum motivo.
    Ja as squier classic vibe, trocaria uma fender mexicana por uma CV qualquer hora.

    Buja
    Finalmente uma explicacao concisa!
    Vejo esse termo pra cima e pra baixo no forum mas nunca entendi o que significava. Obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quero comprar um Music Man SUB RAY5, porém quero saber o que pode ser melhorado para que ele tenha