Mãos duras/Travadas, tendinite?

    Autor Mensagem
    Musk_aru
    Veterano
    # jul/14


    Primeiramente peço aos admins para não fechar este tópico, não achei nenhum tópico parecido com o meu problema.

    Bom dia, toco baixo faz alguns anos, desde o violão. Percebi de uns anos para cá que cheguei a algum "limite" de agilidade nas mãos, pois muitas vezes minhas mãos dão uma certa travada e não seguem o meu pensamento, e isso me atrapalha e muito na hora de tocar, e eu costumo tocar diariamente, e as vezes treinar os dedos ( o que não parece me dar resultado por isto), será isto tendinite? Alguém já se identificou com este problema?

    atmospherick
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Amigo, o que sinto é um enorme formigamento nas mãos às vezes quanto toco muito. Acredito que poucos aqui saberão te informar se o que você tem é tendinite ou não.
    Sei que você pratica aquecimentos tudo certinho para evitar isso mas vou dar a minha modesta opinião:
    De que adianta tanto interesse e preocupação se você está sentindo dor ? Música também é prazer, não é mesmo?
    Doeu a mão? Dê uma paradinha, vá tomar um cafézinho depois tu volta. ;)
    Outra dica:Faça alongamentos (aqueles de ginástica laboral). Faça pelo menos antes e ao término de suas atividades, espero ter ajudado.

    Musk_aru
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Eu tinha um costume de estalar os dedos e pelo que eu vi o pessoal diz que é uma grande inimiga contra esse negócio. E não eu não faço os aquecimentos porque não sei direito quais fazer e como fazer.
    As vezes não da porque, eu fui tirar Rock n Roll do Led pra tocar na banda e no ensaio eu senti uma dor e meu tendão ficou duro por causa que é uma música que trabalha os extremos da mão numa velocidade um pouco alta.
    Eu queria saber se é realmente com treino, as vezes não consigo treinar todo dia, chego meio tarde em casa e fica ruim pros outros pra eu tocar.

    PigO
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Musk_aru

    cara, se tu não sente dor ACHO difícil ser tendinite....

    atmospherick
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Musk_aru

    Se você não faz exercícios, provavelmente seja este o motivo de seu desconforto.

    rodsom
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    falta de costume. ja tive isso tambem, tipo uma moleza nos dedos."curou" sozinho.

    dibass
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Musk_aru
    Como disse o rodsom, talvez seja falta de costume. É igual quem nunca joga bola querer jogar igual ao Neymar..
    Mas caso se tratar de um problema que te impede de executar os movimentos das mãos e for algo que já tem um tempo que acontece, sugiro que procure ajuda médica, ao menos orientação de um fisioterapeuta.

    Se o problema for musculatura/saúde baixista não vai poder te ajudar, apenas médicos, fisio, etc..

    Musk_aru
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Vou falar, que não me dedico a treinos técnicos diariamente, mas costumo tocar todo dia. Talvez então seja falta de dedicação, uma vez pensei que fosse porque eu sou canhoto mas toco como destro.

    Musk_aru
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Vou falar, que não me dedico a treinos técnicos diariamente, mas costumo tocar todo dia. Talvez então seja falta de dedicação, uma vez pensei que fosse porque eu sou canhoto mas toco como destro.

    entamoeba
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Musk_aru, qual a sua idade?

    Já passei por vários momentos assim na vida, não só na música, mas em outras artes (desenho, escultura) e nos meus estudos acadêmicos. Chegava a um ponto de estagnação e não importa o que eu fizesse, não conseguia evoluir. Aí eu parava. Dava um tempo. As vezes, passava meses sem praticar. Não é que quando eu voltava eu conseguia evoluir?!

    Entendo que a gente evolua em saltos. Que depois de uma evolução o corpo precise de um tempo para assimilá-la. Talvez sua mão esteja dura porque você está se esforçando muito para evoluir quando, na verdade, você deveria dar um tempo e consolidar o seu progresso recente.

    Sobre a tendinite, vou te falar. Quem tem tendinite sabe que tem, porque dói demais!

    Musk_aru
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Tenho 19.
    O problema é que talvez eu não consiga ficar esses meses parado porque toco em banda. Mas concordo com o que diz em partes

    dibass
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Musk_aru
    então procure um médico/fisio.
    Particularmente não acho que ficar meses sem tocar ajude.
    Talvez você esteja tencionando demais sua musculatura, usando força desnecessária.

    Por curiosidade, que altura na correia você deixa seu instrumento? Ele fica mais ou menos em que parte do corpo?

    Musk_aru
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Fica mais ou menos no centro do corpo, que é a região que me sinto mais confortável.

    dibass
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Musk_aru
    Velho, sugiro que você faça três coisas:
    1 - Aquecimento/alongamento antes e depois de tocar
    2 - Use menos força pra tocar
    3 - Procure um fisioterapeuta ou médico

    Tenho um aluno que por causa de falta de cuidado, postura incorreta ao sentar/tocar/etc teve um desvio na coluna (aos 16 anos de idade) e desencadeou vários problemas.
    É melhor tu resolver agora do que ter consequências que sejam difíceis de ser reparadas mais pra frente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mãos duras/Travadas, tendinite?