Qual é a melhor corda para um baixo passivo?

    Autor Mensagem
    Aguinelo
    Membro Novato
    # abr/14


    Preciso trocar as cordas do meu baixo, mas qual corda seria a melhor? Strimberg ou Giannini? Apenas essas estão disponíveis em minha cidade.

    juanlmendes
    Membro
    # abr/14 · Editado por: juanlmendes
    · votar


    Aguinelo
    Corda e gosto pessoal , o que pode soar mal para mim pode soar bem para você .
    Você vai vai ter que descobrir qual tem um som melhor , mas se quer saber qual tem melhor durabilidade ,nesse quesito as duas são mesma coisa

    dibass
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Aguinelo
    Não existe corda melhor pra baixo X ou baixo Y... é mais ou menos o que o juanlmendes falou alí..

    Na dúvida, Strimberg é ruim bagarai... Giannini é bem boa em relação Custo x Benefício..

    Não se esqueça daquela flanelada nas cordas depois de tocar. Use um Dunlop 65 e tenha a durabilidade das cordas aumentadas e muito..

    Dingwall
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    pega a giannini mas cogite comprar pelo ebay, eu compro cordas boas com um bom preço.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Aguinelo
    DEntre essas duas, Giannini é melhor.
    Agora, se vc compra umas Rotosound 0.45 pelo ML ou E-Bay... Vais notar a diferença!
    Abç

    El_Cabong
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Teve uma vez que eu comprei umas Rotosound 0.40 para um baixo passivo 4 cordas que eu tinha, aí em seguida (com 1 mês de uso) a corda mais grossa Mi perdeu totalmente o timbre (ficou bem abafada), enquanto que as outras três continuaram perfeitas e brilhosas por muitos meses (que por sinal tinham timbres excelentes).

    Paguei uma grana por este encordoamento, e não tive sorte com esta bendita "Mizona" Rotosound.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual é a melhor corda para um baixo passivo?